Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT
20/05/2019 Comentarios 0 652 Visualizacoes

Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT

Procurando a melhor receita de frango fitness à moda milanesa da internet? Pois você está no lugar certo. Nós do Receitas Academias contamos com mais de 500 receitas e nosso acervo e esta é uma opção que não pode faltar em seu cardápio de baixas calorias e carboidratos.

O filé de peito de frango é uma carne rica em proteínas, os aminoácidos essenciais para o bom desenvolvimento de seus músculos, com pouca gordura (desde que você coma sem a pele) e com diversos outros nutrientes fundamentais para a boa alimentação.

O frango é um dos melhor substitutos à carne bovina quando o assunto é reeducação alimentar.

Mas para não enjoar de frango todos os dias é preciso buscar diversas receitas alternativas e o preparo à milanesa é uma das opções mais deliciosas.

Além da receita também estaremos apresentando alguns dos benefícios do frango para a sua saúde!

Strogonoff de frango FIT

Benefícios do Frango

Entre os principais benefícios do frango está a fonte de proteínas. Encontramos 18g de proteínas para cada 100g do alimento. As proteínas são compostas por aminoácidos essenciais para a reconstrução de nossos músculos após os treinos ou atividades simples do dia a dia. Segundo especialistas a recomendação diária de proteínas é de 1g para cada quilo corporal.

Os altos índices de proteínas ainda ajudam na redução de peso e nos benefícios de dietas com baixa ingestão de carboidratos. O frango conta com pouca gordura e como já citamos é um ótimo substituto para carnes bovinas, que normalmente são mais gordurosas.

Espetinho de frango empanado Dukan!

Quem faz o consumo regular de frango se beneficia de todas as boas quantidades de minerais e vitaminas deste alimento. Há uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que são fundamentais na prevenção de doenças de pele, de cataratas, diminuição de fraqueza, combate à anemia, aumento de imunidade, doenças ligadas ao coração, controle de diabetes, colesterol e muitos outros. Outra vitamina em abundância no frango é a D, que é fundamental para a absorção de cálcio, muito indicada para atletas e praticantes regulares de atividades físicas, por contribuir para a saúde dos ossos.

A Vitamina B6 do frango ainda auxilia na regularização dos níveis de homocisteína, elemento quando encontrado em grandes quantidades no corpo, ajuda a causar danos nos vasos sanguíneos.

Batata doce, frango e Whey!

No mesmo sentido de vasos sanguíneos o frango ainda ajuda a regular a pressão sanguínea, desde que seja combinado com uma dieta balanceada, com baixa ingestão de gorduras e um bom consumo de vegetais.

Receita de filé de frango à milanesa FIT

E lá vamos nós!

Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT

Receita rápida, pratica, gostosa e fitness de frango à milanesa no molho inglês. Aprenda o modo de preparo, ingredientes e benefícios do frango para a saúde.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 25 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 3 Porções
Calorias 210 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 6 Unidades Filé de peito de frango
  • 2 Colheres (sopa) Molho inglês
  • 8 Colheres (sopa) Farinha de rosca
  • 2 Dentes Alho
  • 1 Unidade Suco de limão
  • Sal A gosto
  • Orégano A gosto

Instruções

  1. Em uma bacia coloque os filés de frango e acrescente o suco de limão, alho amassado, sal, orégano e o molho inglês.

  2. Mexa bem e tempere ao seu gosto. Então deixe marinar por pelo menos 5 minutos.

  3. Depois forre uma assadeira com papel vegetal ou dependendo de sua dieta unte com um pouco de óleo de coco.

  4. Passe os filés de frango na farinha de rosca e depois acomode-os na forma.

  5. Leve para assar por 15 minutos em temperatura 180ºC até que o frango comece a dourar. Depois vire e deixe dourar do outro lado por mais uns 10 minutos.

  6. Pronto.

Esta receita é bem simples e básica, porém dependendo de sua dieta você poderá colocar alguns acompanhamentos ou até mesmo o tradicional molho de tomate (receita de molho de tomate fitness) com uma pitada de queijo parmesão ralado.

Conheça todas as nossas outras opções através da categoria RECEITAS.

Anterior Dicas de academia para emagrecer os braços
Proximo Como ter energia para treinar após um dia cansativo

Sobre o autor

Wes
Wes 686 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Bolo de cenoura light – Receitas fit

O bolo de cenoura é tão gostoso que já virou tradição na mesa dos brasileiros, mas o seu grande “problema” é que a versão tradicional conta em média com 280… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Picolé cremoso FIT

Com o verão se aproximando chegou a hora de começar a pensar nas receitas light para este período, e é por este motivo que hoje estaremos ensinando como preparar um… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Bolo salgado de carne moída e farelos light

Este bolo salgado de carne moída com farelos é uma receita muito fácil de fazer e também muito gostosa, pois leva em seu recheio ricota e presunto magro. Após ficar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Churros proteico MONSTRO – Receitas anabólicas

Esta semana o Leo Stronda da Fábrica de Monstros, fez uma receita (feia) de churros proteico, com Whey, que apesar da aparência horrível, alguns até queimados, ainda sim o gosto… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cupcake Snickerdoodle proteico

Snickerdoodle é um tipo de cookie que leva poucos ingredientes, o que o torna menos calórico do que outras versões. Mas hoje estaremos apresentando uma versão proteica desta receita, que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho crocante de bacalhau – Receitas dukan

Procurando uma receita de bolinho bem crocante para o seu café da manhã ou prato de entrada durante uma dieta? Hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de bolinho crocante… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.