Como ter energia para treinar após um dia cansativo
24/05/2019 Comentarios 0 133 Visualizacoes

Como ter energia para treinar após um dia cansativo

A sociedade está caminhando para dias cada vez mais cansativos. Apesar de antigamente o cansaço físico das longas jornadas de trabalho ser comum entre todos os cidadãos, hoje vivemos em uma era tecnológica, onde o cansaço mental acaba atrapalhando ainda mais do que o cansaço físico.

E o estresse do dia a dia acaba nos desmotivando, principalmente quando o assunto é a prática de exercícios físicos. Afinal chegamos do trabalho com cansaço físico e/ou mental e a nossa vontade é sentar no sofá, comer alguma coisa, mexer nas redes sociais e assistir algum entretenimento, nada mais.

Mas o sedentarismo é muito prejudicial, o corpo humano foi feito para se movimentar e não ficar parado. Então é preciso primeiramente colocar na mente a “obrigação” de criar uma rotina de treinos.

Mas para isso é preciso energia não é mesmo? É por isso que hoje no Receitas Academia nós vamos dar algumas dicas de como se animar após um dia cansativo.

Tudo sobre a dieta cetogênica!

Dicas preciosas

  • O ser humano precisa de pelo menos 8 horas de sono todos os dias. Nem sempre é possível, mas é preciso fazer o máximo para poder dormir o necessário para acordar disposto no outro dia;
  • Tente manter uma rotina do sono. Durma sempre em um horário específico;
  • Você saberá que está dormindo tempo suficiente quando conseguir acordar sem muita dificuldade pela manhã;
  • Faça a ingestão de vitamina B e C. A vitamina C para ajudar o seu corpo a absorver melhor os nutrientes da sua alimentação e por consequência aumentar a energia. A vitamina B para colher os benefícios da transformação do açúcar em energia.

Como ter energia para treinar após um dia cansativo?

Antes de fazer os exercícios, lave o rosto, a nuca e o pescoço com água fria. Isso irá ajudar você a despertar. Porém evite fazer este processo após os exercícios, pois você estará quente e a água fria pode causar uma reação negativa no seu corpo.

Whole 30 a dieta para praticantes de Crossfit!

Não coma muito em uma única refeição. Sabe aquela sensação de sono que nos dá logo após uma refeição? Ela é ainda mais forte quando ingerimos uma quantidade alta de calorias, principalmente de alimentos mais gordurosos e ricos em carboidratos. Isso acontece porque o corpo precisa unir “forças” para processar o alimento e isso irá te deixar ainda mais desmotivado.

Coma o dia inteiro, mas em pequenas quantidades e de preferência alimentos saudáveis.

Sempre que possível de uma paradinha durante o dia. Não é sempre que podemos ficar parando durante o serviço, mas é importante poder dar um “ar” pra cabeça. Vá ao banheiro, tome água, cumprimente os colegas de trabalho e se possível dê mais risada durante o dia. Isso deixará você mais leve e disposto no fim do dia. O estresse é um dos fatores que mais causa desânimo no nosso dia a dia.

Um pedaço de chocolate vai muito bem. Se você está precisando de energia, o chocolate meio amargo pode ser a fonte ideal. Ele é um alimento rico em flavonoides, onde além de energia acaba trazendo outros benefícios a nossa saúde.

Mas não exagere, é um ou dois pedaços, não uma barra inteira.

Beba água durante o dia. Muitos não contam com o ótimo costume de tomar água durante o dia. O corpo é formado em sua grande maioria por água e o fato dele estar hidratado acaba contribuindo para estar mais disposto na hora de realizar exercícios. Mas lembre-se que estamos falando de água, os cafés, energéticos e outras bebidas que tem o efeito de aumentar a disposição, acabam apenas criando picos de energia, durando menos tempo do que o necessário.

Dança e música. Uma boa maneira de se animar é colocar aquela música que faz parte do repertório de sua vida. Não é preciso dizer que ela deve ser animada. De preferência dance e coloque o corpo em um “aquecimento”. Uma dica boa é colocar a música motivacional nos fones de ouvido, assim você poderá ir até na academia e executar os exercícios com ela.

Chá preto. Para que você tenha mais disposição durante o treino, tome uma xícara de chá preto. Além de te dar energia, você também ficará menos estressado na prática de exercícios.

Escolha alimentos com poucos carboidratos. Carboidratos são os açúcares de um alimento. Evite doces e alimentos pesados no lanche da tarde, sempre que possível opte por alimentos nutritivos como é o caso de frutas, castanhas, iogurtes etc. Normalmente frutas de coloração vermelha, acabam contribuindo para o aumento de energia e você pode treinar tranquilamente com toda a disposição necessária.

Alongamentos. Respire fundo e alongue seus braços, pernas, quadril e todo o seu corpo. Respire e inspire fundo e deixe que o seu corpo fique com uma sensação melhor de paz.

Caminhadas. Outra atividade muito relaxante, revigorante e ótima para a saúde é a caminhada. Você não precisa caminhar 15 quilômetros todos os dias, vinte a trinta minutos por dia é o suficiente para manter o corpo em pleno funcionamento e animado para os treinos do dia a dia. Se for possível faça uma caminhada próximo a locais ricos de natureza. Respire ar puro pela manhã e tenha a certeza de que terá um dia melhor pela frente.

Outra dica boa é ir para academia já pela manhã. Como acordamos descansados este é o momento ideal para praticar exercícios. Porém muitos seguem para os seus trabalhos muito cedo e este pode ser um desafio a mais. É possível também praticar alguma atividade que envolva ioga ou outro exercício de movimentos precisos e de meditação.

Tem mais alguma dica que faz parte do seu dia a dia e é importante compartilhar? Deixe seus comentários.

Anterior Receita de filé de frango à milanesa no molho inglês FIT
Proximo Corrigindo a postura através de exercícios físicos

Sobre o autor

Wes
Wes 659 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

O alongamento é algo que ajuda a liberar a tensão dos músculos e articulações de nosso corpo. Quando deixamos de efetuar alongamentos, principalmente antes de realizarmos atividades físicas, sejam elas… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Em meados de 2014 a Google anunciou em uma de suas convenções de tecnologia (Google I/O), o lançamento de um aplicativo de saúde e fitness conhecido como Google FIT. O… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta?

Escolher o melhor whey protein para a sua dieta pode não ser uma tarefa fácil, inclusive indicamos que toda esta avaliação seja feita por um médico ou profissional devidamente capacitado,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Dicas de academia para emagrecer os braços

Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.