Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Buscando uma receita fitness diferente feita com abacate? Então hoje você irá aprender aqui no Receitas Academia como fazer um gostoso abacate recheado com camarão e morango, onde apesar da mistura parecer um pouco estranha, o gosto é bem peculiar.

Esta receita também é muito nutritiva, contando com elementos fundamentais para a boa saúde do seu coração, afinal o abacate é rico óleos vegetais que aumentam os níveis de colesterol bom, o HDL e diminuem a oxidação na corrente sanguínea.

Ela não é uma receita cara apesar de levar camarão em seus ingredientes e conta com a vantagem de ser rápida para fazer no almoço ou jantar durante a sua dieta. Mas lembre-se sempre de seguir as indicações de seu médico e/ou nutricionista.

Receita de abacate com ovo da Dieta Paleo!

Benefícios do abacate em sua dieta

O abacate é uma fruta muito consumida nas Américas e rica em benefícios para a nossa saúde. Entre estes benefícios estão:

  • Benefício do abacate na saúde cardiovascular

Os benefícios do abacate em uma dieta são capazes de melhor e muito a saúde cardiovascular de um cidadão. Ele conta com substâncias que trazem uma significativa melhora nos níveis de colesterol, diminuem o estresse da corrente sanguínea e outros benefícios através da concentração de gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) e de toda a sua composição lipídica.

As fibras, nutrientes e óleos do abacate ajudam na circulação cerebral, bem como em toda a sua função, através da renovação das células e de seu fortalecimento. É uma boa composição, acabando sendo tão saudável como a ingestão regular de azeite de oliva.

O abacate ainda conta com fitoesteróis, beta sitosterol, campesterol e estigmaterol. Suas funções anti-inflamatórias são fundamentais para a boa saúde do coração, das veias e de todo o sistema vascular. Os antioxidantes, a vitamina E, flavonoites e vitamina C, são outras substâncias que não devem faltar em seu organismo e que também estão presentes no abacate.

  • Benefício do abacate na redução do estresse

Com uma boa quantidade de glutationa, que também ajuda a combater diferentes tipos de câncer, ela também ajuda a reduzir todos os efeitos do cortisol, um dos hormônios que estão bem presentes nos quadros de estresse desenvolvidos pelo organismo.

Além disso a redução do cortisol ajuda a desintoxicar o organismo, melhorar a eliminação de peso “extra” que é “segurado” pelo estresse e diversos outros benefícios para o bom funcionamento da sua mente.

  • Benefício do abacate na prevenção do câncer

O abacate conta com uma substância chamada de glutationa, cujo a sua principal função quando transformada pelo organismo é agir contra diversos agentes cancerígenos diferentes.

  • Benefício do abacate na perda de peso

Com relação a perda de peso, as suas fibras são fundamentais para o bom funcionamento do trânsito intestinal, além de fornecer diversos nutrientes que prolongam o tempo de saciedade, diminuem os picos de glicose e controlam os níveis de colesterol no sangue. Toda esta regulagem que o abacate proporciona, ajuda você a perder peso mais facilmente.

É bem interessante adotar um molho de guacamole para suas refeições principais durante a dieta, para diminuir a vontade de comer poucas horas após a refeição principal. Confira nossa receita de Guacamole LowCarb!

  • Benefício do abacate no equilíbrio do colesterol

O abacate ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Isso em decorrência da diminuição de um hormônio conhecido como beta sitosterol, onde com sua redução a absorção de colesterol considerado ruim é inibida.

  • Benefício do abacate no trânsito intestinal

O abacate é uma fruta que ajuda muito na regularização do trânsito/fluxo intestinal. Para manter o sistema funcionando bem, é preciso que o fluxo do intestino esteja regulado e as fibras contidas no abacate fazem esta função com uma boa proporção.

[alert color=”red”]Conhece mais algum benefício? Deixe seus comentários. Quer deixar a sua receita? Deixe seus comentários. Quer ajudar o site a crescer? Compartilhe.[/alert]

Top 10 melhores receitas fitness de frutas assadas!

Receita FIT de abacate com recheio de camarão

E vamos para esta receita deliciosa!

Receita FIT de abacate com recheio de camarão

Receita fitness de abacate recheado com camarão para sua dieta de baixas calorias. Fácil, rápida e deliciosa.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Keyword receitas, receitas fit, receitas fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 178 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 150 g Camarão Cozido e sem pele.
  • 2 Unidades Abacate Grande
  • Suco de limão
  • 10 Unidades Morango
  • 2 Colheres (sopa) Catchup Light
  • 1 Xícara (chá) Maionese Light
  • 1 Unidade Cebola Pequena
  • 1 Unidade Tomate Picado
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Primeiramente corte os abacates ao meio e retire os caroços;

  2. Com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa do abacate e reserve a casca;

  3. Pique a polpa sem amassá-la e então acomode-a em uma tigela. Acrescente o suco de limão e deixe descansar por 5 minutos;

  4. Em uma tigela misture a maionese e o catchup;

  5. Na tigela com maionese e catchup, coloque o restante dos ingredientes devidamente picados, mexa delicadamente e então acerte o sal e o restante dos temperos;

  6. Pegue a mistura e então recheie a casca do abacate com ela;

  7. Está pronto para servir. Se você achar interessante é possível esquentar um pouquinho, mas o ideal é comer frio mesmo.

Gostou? Confira nossas outras Receitas FIT com abacate!

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)