Receita FIT de abacate com recheio de camarão e morango
10/06/2019 Comentarios 0 308 Visualizacoes

Receita FIT de abacate com recheio de camarão e morango

Buscando uma receita fitness diferente feita com abacate? Então hoje você irá aprender aqui no Receitas Academia como fazer um gostoso abacate recheado com camarão e morango, onde apesar da mistura parecer um pouco estranha, o gosto é bem peculiar.

Esta receita também é muito nutritiva, contando com elementos fundamentais para a boa saúde do seu coração, afinal o abacate é rico óleos vegetais que aumentam os níveis de colesterol bom, o HDL e diminuem a oxidação na corrente sanguínea.

Ela não é uma receita cara apesar de levar camarão em seus ingredientes e conta com a vantagem de ser rápida para fazer no almoço ou jantar durante a sua dieta. Mas lembre-se sempre de seguir as indicações de seu médico e/ou nutricionista.

Receita de abacate com ovo da Dieta Paleo!

Benefícios do abacate em sua dieta

O abacate é uma fruta muito consumida nas Américas e rica em benefícios para a nossa saúde. Entre estes benefícios estão:

  • Benefício do abacate na saúde cardiovascular

Os benefícios do abacate em uma dieta são capazes de melhor e muito a saúde cardiovascular de um cidadão. Ele conta com substâncias que trazem uma significativa melhora nos níveis de colesterol, diminuem o estresse da corrente sanguínea e outros benefícios através da concentração de gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) e de toda a sua composição lipídica.

As fibras, nutrientes e óleos do abacate ajudam na circulação cerebral, bem como em toda a sua função, através da renovação das células e de seu fortalecimento. É uma boa composição, acabando sendo tão saudável como a ingestão regular de azeite de oliva.

O abacate ainda conta com fitoesteróis, beta sitosterol, campesterol e estigmaterol. Suas funções anti-inflamatórias são fundamentais para a boa saúde do coração, das veias e de todo o sistema vascular. Os antioxidantes, a vitamina E, flavonoites e vitamina C, são outras substâncias que não devem faltar em seu organismo e que também estão presentes no abacate.

  • Benefício do abacate na redução do estresse

Com uma boa quantidade de glutationa, que também ajuda a combater diferentes tipos de câncer, ela também ajuda a reduzir todos os efeitos do cortisol, um dos hormônios que estão bem presentes nos quadros de estresse desenvolvidos pelo organismo.

Além disso a redução do cortisol ajuda a desintoxicar o organismo, melhorar a eliminação de peso “extra” que é “segurado” pelo estresse e diversos outros benefícios para o bom funcionamento da sua mente.

  • Benefício do abacate na prevenção do câncer

O abacate conta com uma substância chamada de glutationa, cujo a sua principal função quando transformada pelo organismo é agir contra diversos agentes cancerígenos diferentes.

  • Benefício do abacate na perda de peso

Com relação a perda de peso, as suas fibras são fundamentais para o bom funcionamento do trânsito intestinal, além de fornecer diversos nutrientes que prolongam o tempo de saciedade, diminuem os picos de glicose e controlam os níveis de colesterol no sangue. Toda esta regulagem que o abacate proporciona, ajuda você a perder peso mais facilmente.

É bem interessante adotar um molho de guacamole para suas refeições principais durante a dieta, para diminuir a vontade de comer poucas horas após a refeição principal. Confira nossa receita de Guacamole LowCarb!

  • Benefício do abacate no equilíbrio do colesterol

O abacate ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Isso em decorrência da diminuição de um hormônio conhecido como beta sitosterol, onde com sua redução a absorção de colesterol considerado ruim é inibida.

  • Benefício do abacate no trânsito intestinal

O abacate é uma fruta que ajuda muito na regularização do trânsito/fluxo intestinal. Para manter o sistema funcionando bem, é preciso que o fluxo do intestino esteja regulado e as fibras contidas no abacate fazem esta função com uma boa proporção.

Conhece mais algum benefício? Deixe seus comentários. Quer deixar a sua receita? Deixe seus comentários. Quer ajudar o site a crescer? Compartilhe.

Top 10 melhores receitas fitness de frutas assadas!

Receita FIT de abacate com recheio de camarão

E vamos para esta receita deliciosa!

Receita FIT de abacate com recheio de camarão

Receita fitness de abacate recheado com camarão para sua dieta de baixas calorias. Fácil, rápida e deliciosa.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Keyword receitas, receitas fit, receitas fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 178 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 150 g Camarão Cozido e sem pele.
  • 2 Unidades Abacate Grande
  • Suco de limão
  • 10 Unidades Morango
  • 2 Colheres (sopa) Catchup Light
  • 1 Xícara (chá) Maionese Light
  • 1 Unidade Cebola Pequena
  • 1 Unidade Tomate Picado
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Primeiramente corte os abacates ao meio e retire os caroços;

  2. Com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa do abacate e reserve a casca;

  3. Pique a polpa sem amassá-la e então acomode-a em uma tigela. Acrescente o suco de limão e deixe descansar por 5 minutos;

  4. Em uma tigela misture a maionese e o catchup;

  5. Na tigela com maionese e catchup, coloque o restante dos ingredientes devidamente picados, mexa delicadamente e então acerte o sal e o restante dos temperos;

  6. Pegue a mistura e então recheie a casca do abacate com ela;

  7. Está pronto para servir. Se você achar interessante é possível esquentar um pouquinho, mas o ideal é comer frio mesmo.

Gostou? Confira nossas outras Receitas FIT com abacate!

Anterior Receita de Carne Moída Fitness com legumes low carb
Proximo Conheça o treino Agachamento Sumô para definir coxas e glúteos

Sobre o autor

Wes
Wes 675 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Ovos no abacate assado com Bacon

Aprenda como preparar uma receita fitness de ovos no abacate assado, com queijo parmesão e bacon! Receita muito fácil de fazer e ótima para dietas como a paleo e outras… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Coxinha light sem massa – Receitas dukan

Já pensou poder comer coxinha sem culpa? A tradicional leva uma grande quantidade de massa (as vezes até mais do que deveria, principalmente nas versões compradas), o que resulta em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Molho de iogurte Árabe FIT com requeijão e batatas

Buscando uma receita fitness de molho árabe? Então você está no lugar certo pois hoje estaremos apresentando uma receita muito gostosa feita com batata e requeijão que pode ser utilizada… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Lasanha de abóbora com molho FIT

A receita que estaremos apresentando hoje é uma lasanha. Mas como uma lasanha poderá fazer parte de uma dieta de emagrecimento? Simples, estaremos fazendo uma versão alternativa, onde os queijos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita Fitness de Microondas – TOP 10 receitas

A desculpa de muitos na hora de fazer uma dieta é dizer que não tem tempo para fazer as refeições. É claro que o dia ultimamente está muito corrido e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Molho branco dukan FIT

O molho branco é um molho que combina muito bem com massas, carnes, frango, peixe e todo o tipo de alimento “salgado”, onde para adaptá-lo a cada um exige apenas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.