Limão ajuda a emagrecer ou engordar?
12/01/2018 Comentarios 0 1455 Visualizacoes

Limão ajuda a emagrecer ou engordar?

Você sabe se o limão ajuda a emagrecer ou engordar? É claro que esta é uma dúvida simples de resolver, afinal o limão é considerado um fruto de caloria negativa, mas como ter certeza de suas propriedades e benefícios para o emagrecimento? Hoje estaremos falando neste artigo um pouco mais sobre este que é um dos principais “temperos” para a nossa saúde.

Alimentos de caloria negativa

Como citamos, o limão é considerado um alimento de caloria negativa. “-Mas como assim?” você deve estar se perguntando, é bem simples, o limão e outros alimentos estão descritos nesta categoria “Calorias Negativas”, porque o total de calorias do alimento é menor do que a energia gasta para realizar a digestão. Por exemplo, o limão em média conta com 29 calorias por fruto, mas para realizar a sua digestão o corpo gasta digamos 50 calorias (é só um exemplo).

Ou seja, o limão e outros alimentos como a alcachofra, aipo, alface e outros vegetais, que são compostos por uma grande quantidade de água são considerados de caloria negativa. Entre eles o limão é o mais famoso com certeza. Outra vantagem destes alimentos é o fornecimento de fibras, que ajudam a manter o trânsito intestinal em ordem, facilitando o emagrecimento.

limao emagrece ou engorda

Principais informações nutricionais do limão

A cada 100g de limão (sem casca), podemos encontrar:

  • Calorias: 29
  • Proteínas: 1,1 g
  • Carboidratos: 9 g
  • Gorduras Totais: 0,3 g (sendo 0,1g de poliinsaturadas)
  • Colesterol: 0 mg
  • Sódio: 2 mg
  • Potássio: 138 mg
  • Fibra Alimentar: 2,8 g
  • Açúcar: 2,5 g
  • Magnésio: 8 mg
  • Cálcio: 26 mg
  • Ferro: 0,6 mg
  • Vitamina A: 22 IU
  • Vitamina C: 53 mg
  • Vitamina D: 0 IU
  • Vitamina B6: 0,1 mg
  • Vitamina B12: 0 µg

Como bem sabemos o limão também é uma ótima fonte de Vitamina C, o que ajuda a melhorar a imunidade e a prevenir principalmente gripes e resfriados.

Mas o limão realmente emagrece?

Como já provamos acima com o tema de “calorias negativas”, o limão realmente ajuda a emagrece. É claro que é preciso realizar toda uma reeducação alimentar e o limão não é nenhum fruto milagroso. O uso dele é muito comum no tempero de saladas, peixes, carnes de porco, aves, alguns tipos de carne vermelha que também combinam e em diversas dietas para emagrecer. É claro que nas dietas, o alimento deverá ser permitido por seu nutricionista.

O limão poderá ajudar a diminuir os inchaços do corpo, eliminar líquidos e até mesmo ajudando a saciar a fome, principalmente com as dicas que estaremos indicando logo abaixo. Aconselhamos que você faça a substituição de bebidas ricas em açúcares, como refrigerantes e sucos de caixinhas, por uma gostosa limonada. Mas se o seu objetivo é emagrecer, não adoce.

As formas mais usadas do limão nas receitas são as raspas e principalmente o seu suco. Não use vinagre, shoyu e outros temperos líquidos, tirando o azeite de oliva que é muito importante para a saúde do coração, utilize limão. Não exagere no sal também, pois ele ajuda a reter líquidos.

Além de ajudar a emagrecer, o limão também trás outros importantes benefícios como a prevenção do envelhecimento precoce das células combatendo os radicais livres graças a vitamina C. Ajuda a equilibrar a glicose (açúcar) no sangue, dificulta a transformação dos alimentos ricos em carboidratos em gordura ruim, entre outros benefícios, que só quem faz o seu consumo diário, poderá desfrutar.

Receita de água com limão para emagrecer

Como vimos, o limão é ótimo para emagrecer e também ajudar na cura ou prevenção de algumas doenças de nosso corpo e uma das opções mais simples e eficazes do seu consumo é com água. Por isso aprenda uma receita de água com limão que irá ajudar e muito na redução do seu peso.

  • Antes de todas as refeições tome um copo de água morna com meio limão espremido.
  • E em uma jarra logo pela manhã, corte um limão em rodelas e os acomode-as dentro dela. Acrescente água gelada, deixe marinar por pelo menos 10 minutos e tome um gole deste “suco” durante todo o dia.

É claro que toda a alimentação e reeducação alimentar deverá estar em dia, se não você pode tomar 2 litros de água com limão e não irá resolver em nada. Outra dica para melhorar ainda mais a perca de peso é realizar uma caminhada de pelo menos 30 minutos todos os dias.

Aqui no site nós temos diversas outras Receitas FIT com Limão.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários. Nos ajude compartilhando.

Anterior Salmão com patê de peru fitness
Proximo Wrap queijo e presunto Fitness Dukan Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 605 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

O que é Iso 100 Whey Protein Isolado?

Hoje estaremos falando um pouco sobre o Iso 100 Whey Protein Isolado da Dymatize Nutrition, que é um dos mais poderosos suplementos usados na recuperação muscular dos últimos tempos. O… Leia mais

Vegan Protein, o que é o Pea Protein?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o suplemento Pea Protein, que faz parte de um seleto grupo de suplementos Vegan Protein, ou seja, adeptos de dietas e receitas veganas,… Leia mais

O que é Monster Nitro Pack – Suplemento?

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre o suplemento Monster Nitro Pack NO2, um importante pack de cápsulas e tabletes com diversos nutrientes que são essenciais para os seus pré… Leia mais

Quantos ovos são recomendados comer por dia?

Assim que começamos a fazer e nos interessar por academia devemos nos preocupar principalmente com a nossa alimentação e posteriormente com a série de exercícios e outras atividades que exigem… Leia mais

Cálcio, tabela com alimentos ricos neste nutriente para os ossos

O cálcio é um dos metais mais importantes para o corpo humano, sendo encontrado em grande abundância no organismo saudável e é por isso que achamos necessário dedicar um texto… Leia mais

Suplemento Hica Max

Hica Max é um poderoso suplemento fabricado pela empresa Labrada, que tem por principal função estimular o crescimento muscular. E hoje estaremos falando um pouco mais sobre esta opção para… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.