Preparar receitas com agrião tem diversos benefícios para a nossa saúde. Por isso hoje vamos ensinar como fazer uma receita de patê fitness de ricota com agrião, que além de muito saudável também tem vitaminas A, C e propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres e degeneração das células.
O agrião é um alimento que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Outros benefícios são em relação à diabetes, pressão alta e melhora no trânsito intestinal, por conta de suas fibras.
Este patê de ricota é bem interessante justamente por combinar estas vantagens do agrião, com as proteínas da ricota. É um alimento com bons nutrientes para sua dieta, tanto de emagrecimento como para o ganho de massa muscular.
Para praticantes de atividades físicas regulares, o agrião é rico em vitamina K. Essa vitamina é ótima para o fortalecimento dos ossos e ajuda a evitar problemas ligados à osteoporose ou fraturas.
Aprenda também: Charuto de repolho low carb.
Receita de patê fitness de ricota com agrião
Para preparar esta receita é preciso:
Receita de patê fitness de ricota com agrião
Aprenda como fazer patê de ricota com agrião para dietas fitness. Modo de preparo, ingredientes e dicas para esta receita fit.
Ingredientes
- 1/2 Maço Agrião Somente folhas
- 150 g Ricota Fresca
- 1/2 Pote Requeijão
- 1/2 Unidade Cebola
- 1/2 Unidade Suco de limão
- 2 Dentes Alho
- Pimenta do reino À gosto
- Sal À gosto, se achar necessário.
Instruções
Higienize muito bem as folhas do agrião;
Pique as cebolas e o alho e passe-os no processador. Ou pique bem pequeno;
No processador ou liquidificador, coloque as cebolas, o alho, o agrião e o suco de limão. Bata por 5 segundos;
Coloque a ricota e bata novamente até que tudo fique homogêneo;
Passe essa mistura para uma bacia e acrescente o requeijão e a pimenta do reino. Mexa até que tudo fique bem incorporado e experimente para saber se precisa de sal;
Passe o patê para um pote com tampa e conserve-o na geladeira.
Notas da Receita
Esse patê fica ótimo com torradas, pães e outros alimentos do café da manhã e lanche da tarde. Mas você pode preparar uma carne e colocar ele também como acompanhamento nas refeições principais.
Se gostou comente e compartilhe.
Aprenda também: Tudo sobre a dieta cetogênica.