Pizza vegana sem ovo, sem lactose e glúten free
14/08/2017 Comentarios 0 632 Visualizacoes

Pizza vegana sem ovo, sem lactose e glúten free

Tanto intolerantes, como quem está realizando uma dieta um pouco mais restrita, deve se abster de alguns alimentos e ingredientes não é mesmo? E quem sofre essas restrições pode comer uma pizza por exemplo? No que depender da gente do Receitas Academia, SIM!

Hoje estaremos apresentando uma deliciosa receita de pizza vegana, que poderá ser consumida por intolerantes a albumina (ovo), intolerantes a glúten e lactose, vegetarianos e até mesmo aqueles que estão em dietas severas, desde que os alimentos estejam permitidos por seu nutricionista, pois essa pizza é de baixa caloria e com pouquíssimo carboidrato.

A receita de pizza vegana sem ovo, sem lactose e sem glúten, é muito consumida por pacientes com diabetes tipo um, mas com recheios um pouco mais diferenciados.

O grande legal desta receita, é que os recheios podem ser alternados, podendo ser consumida por mais de uma vez na semana. A princípio vamos ensinar uma pizza com recheio de abóbora, mas você poderá soltar a imaginação e fazer uma combinação com brócolis, berinjela, jiló, abobrinha verde, couve flor, rúcula, couve de bruxelas, agrião e qualquer outro vegetal a seu gosto.

receita pizza vegana sem gluten ovo lactose

Faça da sua pizza uma receita fitness saudável, rica em nutrientes.

Pizza vegana sem ovo, sem lactose e glúten free

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de pizza vegana, sem glúten, sem lactose para intolerantes e também sem ovo para veganos.
Refeição Jantar
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 25 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 8 Fatias
Calorias 256 kcal

Ingredientes

  • 100 g Azeite de oliva Ou manteiga clarificada
  • 450 g Purê de batata Ou de grãos
  • 150 g Abóbora Em cubinhos
  • 1 Xícara (chá) Cogumelos Variados e laminados
  • 3/4 Xícara (chá) Farinha de arroz Sem glúten
  • 2 Unidades Alho Picados
  • Noz-Moscada A gosto
  • Tomilho A gosto
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto

Instruções

  1. Para fazer o purê de batatas ou de grãos, você vai precisar descascar (os grãos só limpa-los), e colocar para cozinhar com sal por 10 minutos. Amasse bem, você poderá temperar o seu purê na hora de amassar.

  2. Espere que o purê esfrie e então coloque-o em uma tigela ou bacia, e acrescente o azeite ou manteiga, a farinha de arroz e então sove até que fique bem homogêneo.

  3. Envolva a massa em plástico filme e deixe descansar na geladeira por uma hora.

  4. Enquanto a massa da pizza descansa, vamos preparar o recheio. Coloque em uma panela antiaderente uma colher de azeite e acrescente a abóbora. Mexa bem e então deixe refogar por 3 minutos. Acrescente um pouco de água e deixe a abóbora cozinhar por mais alguns minutos, até ficar macia.

  5. Após cozinhar, refogue também os cogumelos, caso seja necessário, coloque mais um pouco de azeite. Acrescente os temperos a gosto e deixe refogar bem.

  6. Escorra todo o líquido que juntar em excesso.

  7. Enfarinhe uma forma antiaderente com farinha de arroz. Molde a massa para deixa-la com o formato de pizza e acomode-a na forma.

  8. Espalhe o recheio sobre ela e então leve para assar em forno com fogo médio (180ºC) por 15 a 20 minutos, ou até que as bordas comecem a dourar.

Notas da Receita

Você poderá substituir a abóbora por outro vegetal a seu gosto, como por exemplo a berinjela. Invente outros sabores.

*Você também pode fazer um molho de tomate, com um tomate bem refogado, para por sobre a massa e antes do recheio.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos!

Anterior VLCD Dieta do Alimento em pó
Proximo Espetinho de frango empanado com farelo Dukan

Sobre o autor

Wes
Wes 551 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Bife grelhado Worcestershire

Quem faz musculação, academia e muita atividade física precisa de muita proteína! Combinado com um carboidrato de qualidade, como a batata doce por exemplo, as proteínas é o que lhe… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com mostarda Dijon

Esta receita de frango com mostarda dijon é muito fácil e fica uma delícia no seu prato principal. Ela pode ser consumida inclusive na fase ataque da dieta dukan e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Franguinho a milanesa – Receitas dukan

Procurando um belo e nutritivo petisco para o seu dia de fase ataque na dieta dukan? Hoje estaremos ensinando uma receita de franguinho a milanesa, que nada mais é do… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão de baunilha doce dukan

A receita de hoje é um pãozinho doce de baunilha, que você poderá consumir em diversas dietas para emagrecer, inclusive já na fase ataque da dieta dukan, pois os ingredientes… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Chocotone de natal Fitness

A época do natal chegou e com ela uma grande dificuldade para aqueles que estão de dieta. Por isso hoje vamos ensinar como fazer uma receita de chocotone de natal… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cestinha de presunto de peru com ovo – Receitas dukan

A receita que iremos ensinar hoje é daquelas muito simples e fácil de fazer, que pode ser adaptada com vários outros ingredientes. Como o título já diz, é uma cestinha… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta