Saiba mais sobre esta receita ou artigo

A batata doce como os “marombas” conhecem é o melhor carboidrato que existe e combinada com uma boa proteína e exercícios indicados por um profissional, o ganho de massa muscular está garantido.

Mas com o passar dos meses treinando, chega a ser enjoativo ter que ficar comendo batata doce e frango em todas as refeições praticamente, por isso é importante inovar na cozinha e preparar receitas diferenciadas como a de hoje.

A receita de hoje é uma receita de torta de batata doce proteica, com recheio de presunto e queijo magro. Mas caso ache que a proteína do queijo e presunto não seja suficiente, você poderá substituir ou incluir, frango desfiado ou atum. Mas deixe o queijo, pois ele irá dar um gostinho único a sua torta. 

Torta de batata doce proteica com presunto e queijo

Receita muito gostosa de torta de batata doce proteica com presunto e queijo, mas que também poderá levar frango e atum.
Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Anabolicas
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Serve 6 porções
Calorias 234 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Unidades Batata doce 500g
  • 150 g Farinha de trigo
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Pimenta do reino
  • 100 g Presunto Magro
  • 100 g Queijo Magro

Instruções

  1. Cozinhe as batatas somente com água, até que fiquem molinhas. Cerca de 30 minutos em panela tradicional ou 15 minutos em panela de pressão.
  2. Depois retire as cascas e “defeitos” da batata e então passe-a em um espremedor de batatas (corte-as se for necessário, para caber), formando assim um purê de batata doce.
  3. Passe o purê de batata doce para uma tigela e então acrescente os outros ingredientes, exceto o recheio de queijo e presunto. Mexa bem, até que fique bem homogêneo.
  4. Então separe o purê em duas porções.
  5. Espalhe um fio de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e coloque uma das porções do purê. De forma, cobrindo todo o fundo da frigideira.
  6. Espalhe o queijo e presunto por cima, e cubra o recheio com a outra porção do purê. Feche bem e então leve ao fogo, deixando grelhar por pelo menos 10 minutos. Vire e grelhe do outro lado. O ponto é quando começa a ficar douradinho.
  7. Está pronto.
  8. Para deixar ainda mais proteica, você poderá colocar recheios de atum, frango ou até mesmo carne. Faça seus experimentos e conte pra nós.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)