Normalmente buscamos dicas para aumentar os braços e não diminuí-los não é mesmo? Mas aqui não estamos falando sobre músculos e sim sobre gorduras em excesso e pele flácida nos braços, principalmente próximo ao tríceps, a área que fica balançando quando damos um tchauzinho.
A gordura localizada nesta área acaba incomodando muitas mulheres, principalmente aquelas que gostam de usar regatas, blusinhas, camisetas e outros itens do vestuário que acabam mostrando bem essa parte.
Para poder emagrecer os braços nesta área é preciso focar no fortalecimento dos membros superiores e adotar hábitos de alimentação mais saudáveis. Muitos acabam combinando a prática de exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar mais rápido as calorias, com musculação para o fortalecimento.
É preciso também manter uma alimentação rica em proteínas, com baixa ingestão de gorduras e carboidratos.
Como fazer para emagrecer os braços?
Algumas pessoas devido a sua genética, acabam acumulando um pouco mais de flacidez e gorduras nos braços, principalmente após o aumento de peso, mesmo que pouco, pois o corpo irá distribuir o excesso de gordura acumulado no dia a dia para que possa ser armazenado.
Após o corpo acumular gorduras no abdômen, peito, coxas e nas costas, os próximos locais são exatamente os braços, pescoço e também no rosto. Assim ao invés de acumular excesso de gordura em um único lugar, o corpo acaba equilibrando a sua distribuição para que possa ficar proporcional.
Ou seja, para poder diminuir a gordura dos braços é preciso emagrecer todas as áreas do seu corpo. Assim que a porcentagem for diminuindo, você irá notar que os braços também irão ficar menores e mais flácidos. Para controlar a flacidez, é preciso a prática de musculação, onde a área irá ficar torneada e com a aparência mais “fina”.
Músculos que devem ser trabalhados
Além de emagrecer é preciso também trabalhar os membros superiores, fortalecendo e definindo principalmente os bíceps e tríceps. Não importa se você fará os exercícios com aparelho, peso do próprio corpo em flexões, cargas ou halteres, o importante é trabalhar esta área corretamente.
Mas não foque somente na musculação achando que irá emagrecer facilmente os seus braços, é preciso dedicar um tempo para exercícios aeróbicos. Algumas das atividades que podem ser praticadas para este objetivo são:
- Corridas;
- Hidroginástica;
- Danças;
- Zumba;
- Prática de basquete, vôlei, tênis ou boxe;
- Canoagem.
E outros que estejam disponíveis em sua região ou se enquadrem em seu tempo ocioso.
A indicação é mesclar atividades físicas, dificultando a “comodidade” para o músculos, onde eles irão trabalhar mais e fornecer resultados melhores e mais rápidos.
Hábitos saudáveis
Para emagrecer os braços é preciso adotar uma alimentação saudável, com o foco na ingestão de proteínas e poucos carboidratos. Algumas ótimas fontes para o seu cardápio fitness são o ovo, frango, peixe e carne vermelha magra. Sempre opte por legumes, evitando o consumo de massas e derivados de farinha industrializada.
Você poderá preparar um cardápio com frutas ricas em vitamina C, onde elas ajudam a combater a flacidez da pele, além de grão de bico, queijos e carnes magras, iogurtes, aveia, lentilha, ervilha, feijão, batata doce, aveia, castanhas e praticamente todos os tipos de frutos do mar.
Toma ao menos 2 litros de água todos os dias e corte refrigerante, cigarros, álcool e diminua bem o sal, doces e o consumo de gorduras.
Procedimento estético
Quem está em busca de algo voltado para a área plástica, saiba que existem diversos tratamentos para diminuir a flacidez, como a utilização de radiofrequência, ultrassom e também o tratamento à lazer.
O médico que estará acompanhando o seu caso saberá qual a melhor indicação. Sempre siga as orientações médicas e evite fazer tratamentos por conta própria.