Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Buscando boa receitas fitness na internet? Então saiba que você está no lugar certo, pois aqui no Receitas Academia toda semana publicamos os melhores itens da culinária FIT. E hoje não será diferente, estaremos ensinando passo a passo como fazer um bolo doce FIT integral de beterraba.

Esta é uma receita muito saudável e que poderá ser consumida durante o café da manhã e também o lanche da tarde, sendo uma alternativa menos calórica e muito mais nutritiva se comparada à pães e bolos tradicionais. Este bolo fitness é bem fácil de fazer e em menos de uma hora fica pronto.

As quatro melhores receitas de omelete low carb da internet!

Cinco benefícios da beterraba para nossa saúde

A beterraba é um alimento rico em ferro, magnésio, potássio, vitaminas A, B6, C, ácido fólico, antioxidantes, proteínas, carboidratos saudáveis e uma boa quantidade de fibras, fundamental para o bom funcionamento do intestino. Além destes nutrientes, a beterraba trás benefícios para o corpo como:

  • Regulador da pressão:

O suco de beterraba é uma ótima receita para baixar a pressão arterial. Isso ocorre por conta do nitrato, um ótimo nutriente responsável por ajudar a combater doenças cardíacas e reduzir a pressão arterial. É ideal para quem possui uma pressão muito alta.

Receita de bolo Red Velvet sem glúten!

  • Ótimo na prevenção de doenças cerebrais:

Novamente o suco da beterraba, ele é responsável por aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro, fundamental principalmente em idosos, onde há até mesmo a redução de uma possível demência. Os nitritos formados no organismo ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e nisso a oxigenação cerebral se torna ainda mais consistente, evitando diversas doenças.

  • Prevenção de doenças cardíacas:

A beterraba conta com um ótimo antioxidante, a betacianina, responsável por dar a pigmentação ao alimento. Esses antioxidantes são excelentes para proteger as paredes arteriais, diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardíacas e congênitas como o derrame. Além disso esse antioxidante  ajuda a diminuir os efeitos do colesterol (LDL).

Três receitas de lanche da tarde FITNESS!

  • Açúcar do bem:

Outro benefício da beterraba é com relação ao seu açúcar. Este alimento conta com um tipo específico que é liberado lentamente no organismo, evitando o pico de glicose no sangue, comum em alimentos doces industrializados, que também são ricos em gorduras.

  • Aumento na resistência (estamina):

A beterraba é um ótimo alimento e fonte de energia boa para o organismo. Os nutrientes ajudam a aumentar a resistência do corpo, gerando uma grande quantidade de energia. É um energético natural, responsável por dar força, principalmente à atletas de provas com longa duração. O ferro presente na beterraba é também ótimo contra a anemia, dando mais força e vitalidade para o organismo.

[alert color=”red”]É claro que este é apenas um resumo dos principais benefícios da beterraba, mas saiba que ela é um alimento muito nutritivo e com certeza deve fazer parte de sua dieta e reeducação alimentar.[/alert]

Bolo doce FIT integral de beterraba

E vamos para esta receita que irá salvar o seu lanche:

receitas fitness 2020 melhores pratos saudaveis
5 from 1 vote
Imprimir

Bolo doce FIT integral de beterraba

Aprenda como fazer uma receita de bolo doce fitness com farinha integral, beterraba e aveia. Esta receita FIT é muito saudável.

Refeição Café da manhã, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 10 porções
Calorias 178 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Unidades Ovos
  • 2 Xícaras (chá) Farinha de trigo integral
  • 2 Xícaras (chá) Aveia
  • 1 Xícara (chá) Açúcar demerara Pode ser orgânico
  • 1 Xícara (chá) Leite desnatado
  • 1 Colher (sopa) Fermento em pó
  • 1/2 Xícara (chá) Óleo de girassol De coco, amêndoas ou outro mais saudável que o de soja
  • 3 Unidades Beterraba Média

Instruções

  1. Coloque o açúcar, fermento, a aveia e a farinha integral em uma tigela e então mexa até que fique bem incorporado.

  2. No liquidificador coloque os ovos, a beterraba, o leite e o óleo e então deixe bater por um minuto até que forme uma mistura bem homogênea.

  3. Então derrame a mistura do liquidificador na tigela com os ingredientes da primeira instrução e então mexa novamente até que forme uma massa bem consistente e sem bolhas.

  4. Unte uma forma com um pouco do óleo de girassol e farinha de trigo e então espalhe a massa do bolo sobre esta forma.

  5. Leve para assar em forno pré aquecido à 180ºC (temperatura média) por aproximadamente 40 minutos. Assim que a borda começar a dourar está pronto.

  6. Para fazer um teste se está assado, espete um palito no bolo, se sair limpo é porque está bom, se sair "sujo", deixe mais alguns minutos assando.

Gostou? Tem alguma dica? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Confira nossas outras RECEITAS FITNESS.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)