Brigadeiro de chuchu FIT com açúcar mascavo
10/08/2018 Comentarios 0 759 Visualizacoes

Brigadeiro de chuchu FIT com açúcar mascavo

Quem disse que para realizar uma dieta de emagrecimento é preciso fazer um sacrifício sem volta? É preciso se restringir de alguns itens, afinal precisamos ser objetivos e abrir mão de diversos alimentos, principalmente os doces, mas nada impede de vez ou outra preparar uma receita FIT de sobremesa, como é o caso deste brigadeiro de chuchu com açúcar mascavo.

Você pode pensar: “DEVE FICAR TÃO DELICIOSO ESSE BRIGADEIRO DE CHUCHU (ironia)”, mas a verdade é que ele fica sim muito gostoso. É claro que nada se compara com a receita original de brigadeiro, mas esta pode tirar aquela sua vontade e não prejudicar a dieta.

Conheça todas nossas outras receitas de brigadeiro e doces

O brigadeiro de chuchu FIT apesar de ser mais light, não deve ser consumido em grandes quantidades, é apenas um tira gosto após as refeições principais. É preciso levar em consideração também os ingredientes permitidos por seu nutricionista, se estiver tudo ok, então mão a massa.

Brigadeiro saudável

O chuchu não tem gosto de nada né? Mas saiba que ele é um alimento rico em nutrientes, composto por uma boa quantidade de vitaminas A, C, algumas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio. É um alimento que contem basicamente água em sua composição, o que torna um vegetal muito importante para aqueles que estão tentando emagrecer e ter uma vida mais saudável.

E porque não explorar ao máximo as opções de receitas com chuchu? Este brigadeiro é uma versão bem saudável, fácil de fazer, com poucos ingredientes e muito importante principalmente no início das dietas, onde o nosso corpo ainda “pede” muito doce.

Receita de brigadeiro falso de coco.

Brigadeiro de chuchu FIT com açúcar mascavo

Aprenda como fazer uma receita fitness de brigadeiro de chuchu FIT com açúcar mascavo. Receita fácil, rápida e ótima para sobremesas de dietas de emagrecimento.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 85 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 5 Colheres (sopa) Leite em pó Desnatado
  • 1 Unidade Chuchu Médio
  • 1 Unidade Gema
  • 1 Colher (sopa) Amido de milho Maizena
  • 1 Colher (sopa) Cacau em pó
  • 2 Colheres (sopa) Açúcar mascavo

Instruções

  1. Descasque e pique o chuchu. Coloque-o em uma panela e então acrescente água suficiente para cobri-lo.

  2. Então deixe-o cozinhando por 10 minutos. Ele deve ficar firme, não mole, então não cozinhe muito.

  3. Depois de cozido escorra completamente a água da panela, deixando apenas os pedaços de chuchu.

  4. Coloque o chuchu e os outros ingredientes no liquidificador e então bata até que forme um creme bem consistente e totalmente incorporado.

  5. Coloque o creme em uma panela antiaderente e então leve-a ao fogo baixo.

  6. Sempre mexendo, apure o brigadeiro até que comece a desgrudar do fundo da panela. Você pode deixar a massa mais mole, considerado o "brigadeiro de panela" ou se desejar enrolar os brigadeiros, é preciso apurar um pouco mais, para deixar ela firme.

  7. Só não apure demais, que ele queima e não permite que seja enrolado.

Receita de brigadeiro de café sem açúcar

Uma ideia é fazer esse brigadeiro em festas fitness. Infelizmente para aqueles que são veganos, o ovo é essencial para dar a liga, o que pode ir contra os seus princípios. Mas se tiver alguma sugestão de brigadeiro vegano, deixe seus comentários.

Qualquer outra dica ou dúvida, não hesite em comentar!

Anterior O que é Creatina e quais suas principais funções?
Proximo Docinhos fitness para festas

Sobre o autor

Wes
Wes 621 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 9 Comentarios

Lasanha de batata doce – Receitas proteicas

A grande vantagem desta receita de lasanha com batata doce é que as folhas tradicionais da lasanha que são feitas de farinha branca, que são um veneno contra o nosso… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Molho proteico com baixo carboidrato e muito queijo

Procurando uma boa opção de molho para a sua dieta proteica? Hoje estaremos apresentando uma receita bem saudável com proteína vegetal, leite de coco e com baixo teor de carboidratos,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa de frango FIT com Cream Cheese

O inverno chegou e com ele uma grande preocupação, “Comer demais”. Hahaha. Afinal é tão gostoso neste friozinho comer, dormir e assistir aquela série favorita não é mesmo? Mas em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Chips de mandioquinha assada

Todo mundo sabe que alimentos processados e industrializados são um mal da modernidade para a saúde de toda a população mundial. Por este motivo é cada vez mais comum que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho de carne moída recheado com ovo

Este bolinho de carne moída recheado com ovo cozido é também conhecido como bolovo por alguns. A receita é bem simples de fazer pois só leva carne moída, temperos e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Maionese falsa light

Hoje vamos apresentar uma receita muito fácil de maionese falsa, totalmente light e rica em proteínas, combinação ideal para quase todos os tipos de dietas de emagrecimento. Citamos que ela… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.