Camarão Fitness proteico com salada de Kani
09/03/2018 Comentarios 0 1511 Visualizacoes

Camarão Fitness proteico com salada de Kani

A receita que vamos ensinar hoje é específica para dietas com foco em proteínas. Estamos falando de uma receita de camarão fitness proteico com salada de kani kama. Com poucos ingredientes mas rico em proteínas, esta receita poderá ser consumida durante a fase ataque da dieta dukan.

A receita light rende duas porções e é indicada para ser consumida durante o almoço ou jantar, sempre nas refeições principais. Ela poderá ser armazenada por até dois dias na geladeira, mais do que isto o sabor e suas propriedades ficam comprometidos, além é claro da validade.

E além da receita de camarão FIT com salada de kani, o típico bastão de carne de peixe, muito consumido no Japão, também estaremos falando um pouco sobre os benefícios do camarão e sobre as informações nutricionais do Kani kama, para deixar este texto bem completinho.

Benefícios do Camarão para a saúde

Nós do Receitas Academia gostamos sempre de apresentar alguns dos benefícios dos ingredientes principais de uma receita, pois além de informar melhor nossos queridos leitores, vocês também podem apreciar melhor quais são as consequências deles para a sua saúde. E é por isso que hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios do camarão para a saúde, antes de apresentar a super receita fitness proteica.

O camarão é um alimento muito gostoso, mas não pode ser consumido por todo mundo, pois algumas pessoas apresentam alergia a frutos do mar, por isso é importante fazer um exame antes de ir consumindo o prato. A alergia a camarão pode trancar as vias aéreas, portanto esteja bem ciente sobre as suas condições.

Alguns dos benefícios do camarão estão ligados as suas proteínas de valor biológico alto, que são consideradas proteínas completas, justamente por possuírem todos os aminoácidos necessários para o bom desenvolvimento do organismo.

Os camarões também contam com glicosamina, um elemento que auxilia no combate aos desgastes das articulações, melhorando problemas como a artrose e artrite. É também uma boa fonte de gordura boa, o famoso ômega 3, que ajuda principalmente no bom funcionamento do coração.

O camarão é rico em vitaminas onde podemos citar as do complexo B e também a E e D. Elas ajudam no metabolismo, no aparecimento de problemas ligados ao cérebro (doenças degenerativas) e também auxiliam (D) na absorção de fósforo e cálcio pelo organismo.

Seus minerais ajudam a deixar o sistema imunológico a todo vapor. Entre eles podemos citar que o camarão é fonte de zinco, iodo, cálcio, selênio e potássio.

Mas pra frente vamos dedicar um artigo só para apresentar todos os benefícios do camarão para a saúde! Fique ligado aqui no site.

Informações nutricionais do Kani Kama

O Kani kama é um alimento feito com carne de peixe, cuja finalidade é ser uma imitação da carne de caranguejo, prato típico do oriente, principalmente no Japão. É conhecido também como delícias do mar, sendo um alimento bem light e muito utilizado em dietas.

Para que você possa saber a quantidade indicada para o seu tipo de dieta, confira a seguir as informações nutricionais dos bastões de kani kama. A cada 100g você obtém em média:

  • 95 calorias
  • Proteínas: 8g
  • Carboidratos: 15g
  • Gorduras Totais: 0,5 g (0,2g Saturadas, 0,1g Poli insaturadas e 0,1g de Monoinsaturadas)
  • Colesterol: 20 mg
  • Sódio: 841 mg
  • Potássio: 90 mg
  • Fibra Alimentar: 0,5g
  • Açúcar: 6g
  • Cálcio: 13mg
  • Ferro: 0,4mg
  • Magnésio: 43 mg
  • Vitamina B6: 0,1 mg
  • Vitamina B12: 0,6 µg

Lembrando que esta é a média geral, recomendamos que você confira as informações específicas nas embalagens correspondentes de cada marca.

receita fit camarao salada kani

Camarão Fitness proteico com salada de Kani

Aprenda como fazer uma receita proteica de camarão fitness com salada de Kani Kama. Receita para a fase ataque da dieta dukan e outras com baixa ingestão de carboidratos.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 102 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 120 g Camarão Limpo
  • 6 Unidades Kani Kama Bastões de carne de peixe
  • 1 Unidade Alho Picado
  • 1 Colher (sopa) Vinagre
  • 1 Punhadinho Cheiro verde Picado
  • 1 Pitada Pimenta do reino
  • 1 Pitada Sal
  • Pimenta caiena A gosto

Instruções

  1. Coloque um pouquinho de água em uma frigideira antiaderente e então refogue o alho picado.

  2. Depois do alho refogado, coloque os camarões limpos, o sal, pimenta do reino e a pimenta caiena a gosto. Mexa bem.

  3. Coloque meia xícara (chá) de água e então tampe a frigideira. Então deixe o camarão cozinhar por 10 minutos ou até o ponto que mais lhe agrade.

  4. Escorra a água que sobrar e coloque o vinagre e o cheiro verde picado. Mexa novamente.

  5. Rale todos os Kani Kama, bem fininhos, para fazer uma "salada".

  6. No prato coloque uma porção de camarão e outra de kani kama e está pronto para servir.

  7. Dependendo da sua dieta, você poderá temperar o camarão com limão também.

Sabe como melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Compartilhe também com seus amigos.

Anterior Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte
Proximo Dieta Hipertireoidismo e Hipotireoidismo - Cardápio de uma semana

Sobre o autor

Wes
Wes 612 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Receita fácil de Chocolate branco falso dukan

Dietas são complicadas de fazer principalmente por termos que abrir mão de certos alimentos, que estão presentes em nosso dia a dia, como é o caso do chocolate. Em boa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Espetinho de frango empanado com farelo Dukan

A Dieta Dukan é uma das dietas mais restritivas que tem, principalmente na sua primeira etapa, conhecida como fase ataque. Mas isso não quer dizer que por ela ser restrita… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Bolo de fubá com coco – Receitas fit

Bolo de fubá me lembra das receitas da vovó. Quem é que resiste a um bolinho de fubá com café ou chá na casa da vovó mesmo estando de dieta?… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Hambúrguer FIT de carne com couve e aveia

Se você está precisando dar um UP no seu consumo de proteínas, nós recomendamos um gostoso hambúrguer caseiro com carne moída de patinho, pois é uma das carnes bovinas mais… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo doce FIT integral de Nozes, mais saudável

Procurando uma receita de bolo doce mais fitness na internet? Então você está no lugar certo, afinal hoje estaremos apresentando neste artigo como fazer um bolo doce FIT com farinha… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelato FIT de abacaxi com iogurte desnatado

Neste verão nada melhor do que algumas sobremesas geladas não é mesmo? Mas quando estamos de dieta, isso pode ser um grande problema, pois boa parte das receitas são ricas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.