Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte
05/03/2018 Comentarios 0 5312 Visualizacoes

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Vamos comer uma sobrecoxa de frango a milanesa, assada com um delicioso molho de iogurte durante a dieta? Quem disse que para fazer dieta é preciso fazer refeições ruins e sem graça? Hoje vamos ensinar a preparar esta receita fitness, rica em proteínas, empanada em farelo de aveia e que pode ser consumida em dietas proteicas como Dieta Dukan.

Na dukan esta receita de sobrecoxa de frango poderá fazer parte já a partir da fase ataque, a fase que é totalmente dedicada para o consumo de farelos e proteínas. Em outras fases ou outras dietas, você poderá combinar esta receita assada com alguns legumes e outros vegetais.

receita fitness sobrecoxa milanesa molho iogurte

E nesta receita você também irá aprender como fazer um filé com a sobrecoxa de frango que fica ótima para assar. Retiramos o osso, a pele e o filé está pronto para as suas dietas proteicas.

Um molho de iogurte que combina bem com assados

Quando estamos de dieta são poucos os molhos gostosos e cremosos que podem fazer parte de nossas refeições, principalmente se estamos em uma dieta tão restritiva quanto a dukan. O molho feito com iogurte desnatado é uma salvação para as refeições que contam com assados. Os sabores combinam muito bem e a quantidade de calorias do molho não será algo que fará você “jacar” na dieta.

Além disso é possível temperar da maneira que você quiser, ou pelo menos com os ingredientes permitidos durante a dieta. No caso deste molho de iogurte, nós temperamos com uma pitadinha de sal e uma colherinha de suco de limão. Apesar de não ser permitido “Totalmente” na fase ataque, o limão nessa quantidade da um toque todo especial ao molho de iogurte. Mas o tempero fica a critério da sua imaginação e de acordo com o prato feito, pois alguns combinam mais com frango, outros com carne bovina, outros com peixes e assim por diante. Mas certo é que este molho combina sempre com assados.

Você poderá inclusive preparar um gostoso molhinho de alho desta maneira. Basta colocar os ingredientes do molho no liquidificador e colocar um pedacinho de alho (não um dente inteiro, a não ser que acrescente mais iogurte). Acerte o sal e Vualá! 😛

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Receita proteica para a fase ataque dukan. Aprenda como fazer uma sobrecoxa de frango a milanesa com um gostoso molho de iogurte.

Refeição Almoço
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 220 kcal
Autor Wes

Ingredientes

Ingredientes para o preparo do frango a milanesa

  • 4 Unidades Sobrecoxa De frango
  • 2 Unidades Dentes de alho Picadinhos
  • 3 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Sachê Caldo de legumes Zero
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Pimenta do reino Branca

Ingredientes para o molho de iogurte

  • 4 Colheres (sopa) Iogurte desnatado
  • 1 Colher (chá) Suco de limão
  • 1 Pitada Sal

Instruções

  1. Primeiro é preciso transformar a sobrecoxa em um filé desossando-a.

  2. Retire toda a pele da sobrecoxa de frango e depois faça um corte longitudinal de cima para baixo em direção a cartilagem do osso. Assim será possível expor todo o osso e arrancá-lo da carne, transformando-a em um filé.

  3. Então coloque os filés em uma bacia pequena, coloque os temperos (alho, pimenta branca e o caldo de legumes), mexa bem e então deixe repousar por 1 minuto.

  4. Coloque o ovo em um prato e bata-o até ficar bem homogêneo.

  5. Em um outro prato coloque o farelo de aveia.

  6. Assim passe o filé de sobrecoxa temperado no ovo e depois no farelo de aveia e acomode-o em uma forma forrada com papel alumínio ou papel vegetal. Repita o processo com o restante da carne.

  7. Leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Vire os filés e então deixe assar por mais 10 minutos. Ou até o ponto que desejar, mas cuidado para não queimar.

  8. Reserve e vamos ao preparo do molho.

  9. O molho é bem simples de fazer. Basta colocar todos os ingredientes em uma tigelinha e mexer bem. Depois de bem mexido está pronto, basta servir ao lado dos filés.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e ajude a gente 🙂
Deixe também seus comentários!

Anterior Picadinho Fitness ao molho 3 queijos light
Proximo Camarão Fitness proteico com salada de Kani

Sobre o autor

Wes
Wes 713 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Bolo fofo de iogurte dukan ataque

Suas receitas para os cafés estão se esgotando? Que tal aprender como fazer um delicioso bolo fofo de iogurte rico em proteínas? Esta receita é ideal para dietas, principalmente as… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Purê de couve flor com 20 pontos – Dieta dos Pontos

Quem está de dieta sabe que boa parte das recomendações nutricionais é para o corte de carboidratos, e em boa parte das listas está a batata. E agora, como preparar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com brócolis na caçarola – Receitas proteicas

Esta receita é ótima para o ganho de massa muscular, pois o frango e o brócolis são ricos em proteínas, um dos mais “potentes”, sendo um do reino animal e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa de cenoura com gengibre e frango para emagrecer

Hoje iremos aprender como fazer uma deliciosa sopa de creme de cenoura, com gengibre, frango e muito bem temperada, que é prescrita por muitos nutricionistas como fonte de nutrientes e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Duas receitas de Pasta de cebola light para chips FIT

Procurando receitas light de pasta de cebola? Então hoje no Receitas Academia você irá desfrutar de duas ótimas opções, baratas e fáceis de fazer, que podem ser utilizadas em boa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Strogonoff de carne proteico e com apenas 273 calorias

Estrogonofe ou Strogonoff é uma receita muito feita aqui no Brasil, e tem diversas variações, mas a mais comum é a feita com carne. Mas quem está realizando uma dieta… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.