Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte
05/03/2018 Comentarios 0 2432 Visualizacoes

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Vamos comer uma sobrecoxa de frango a milanesa, assada com um delicioso molho de iogurte durante a dieta? Quem disse que para fazer dieta é preciso fazer refeições ruins e sem graça? Hoje vamos ensinar a preparar esta receita fitness, rica em proteínas, empanada em farelo de aveia e que pode ser consumida em dietas proteicas como Dieta Dukan.

Na dukan esta receita de sobrecoxa de frango poderá fazer parte já a partir da fase ataque, a fase que é totalmente dedicada para o consumo de farelos e proteínas. Em outras fases ou outras dietas, você poderá combinar esta receita assada com alguns legumes e outros vegetais.

receita fitness sobrecoxa milanesa molho iogurte

E nesta receita você também irá aprender como fazer um filé com a sobrecoxa de frango que fica ótima para assar. Retiramos o osso, a pele e o filé está pronto para as suas dietas proteicas.

Um molho de iogurte que combina bem com assados

Quando estamos de dieta são poucos os molhos gostosos e cremosos que podem fazer parte de nossas refeições, principalmente se estamos em uma dieta tão restritiva quanto a dukan. O molho feito com iogurte desnatado é uma salvação para as refeições que contam com assados. Os sabores combinam muito bem e a quantidade de calorias do molho não será algo que fará você “jacar” na dieta.

Além disso é possível temperar da maneira que você quiser, ou pelo menos com os ingredientes permitidos durante a dieta. No caso deste molho de iogurte, nós temperamos com uma pitadinha de sal e uma colherinha de suco de limão. Apesar de não ser permitido “Totalmente” na fase ataque, o limão nessa quantidade da um toque todo especial ao molho de iogurte. Mas o tempero fica a critério da sua imaginação e de acordo com o prato feito, pois alguns combinam mais com frango, outros com carne bovina, outros com peixes e assim por diante. Mas certo é que este molho combina sempre com assados.

Você poderá inclusive preparar um gostoso molhinho de alho desta maneira. Basta colocar os ingredientes do molho no liquidificador e colocar um pedacinho de alho (não um dente inteiro, a não ser que acrescente mais iogurte). Acerte o sal e Vualá! 😛

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Receita proteica para a fase ataque dukan. Aprenda como fazer uma sobrecoxa de frango a milanesa com um gostoso molho de iogurte.

Refeição Almoço
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 220 kcal
Autor Wes

Ingredientes

Ingredientes para o preparo do frango a milanesa

  • 4 Unidades Sobrecoxa De frango
  • 2 Unidades Dentes de alho Picadinhos
  • 3 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Sachê Caldo de legumes Zero
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Pimenta do reino Branca

Ingredientes para o molho de iogurte

  • 4 Colheres (sopa) Iogurte desnatado
  • 1 Colher (chá) Suco de limão
  • 1 Pitada Sal

Instruções

  1. Primeiro é preciso transformar a sobrecoxa em um filé desossando-a.

  2. Retire toda a pele da sobrecoxa de frango e depois faça um corte longitudinal de cima para baixo em direção a cartilagem do osso. Assim será possível expor todo o osso e arrancá-lo da carne, transformando-a em um filé.

  3. Então coloque os filés em uma bacia pequena, coloque os temperos (alho, pimenta branca e o caldo de legumes), mexa bem e então deixe repousar por 1 minuto.

  4. Coloque o ovo em um prato e bata-o até ficar bem homogêneo.

  5. Em um outro prato coloque o farelo de aveia.

  6. Assim passe o filé de sobrecoxa temperado no ovo e depois no farelo de aveia e acomode-o em uma forma forrada com papel alumínio ou papel vegetal. Repita o processo com o restante da carne.

  7. Leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Vire os filés e então deixe assar por mais 10 minutos. Ou até o ponto que desejar, mas cuidado para não queimar.

  8. Reserve e vamos ao preparo do molho.

  9. O molho é bem simples de fazer. Basta colocar todos os ingredientes em uma tigelinha e mexer bem. Depois de bem mexido está pronto, basta servir ao lado dos filés.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e ajude a gente 🙂
Deixe também seus comentários!

Anterior Picadinho Fitness ao molho 3 queijos light
Proximo Camarão Fitness proteico com salada de Kani

Sobre o autor

Wes
Wes 627 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Shirataki FIT cremoso com presunto Dukan

O shirataki é um macarrão japonês com praticamente 0% de carboidratos, conhecido como o macarrão milagroso, pois é composto por basicamente água e fibras. Ele ajuda a saciar a fome… Leia mais

Receitas 1Comentario

Como fazer iogurte FIT de diferentes sabores

Ao contrário do que você possa estar pensando, esta receita caseira de iogurte fit de diferentes sabores não é nada difícil e nem muito cara. A receita light é bem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo rabanada FIT e Dukan – Receita no micro-ondas

O período do Natal é o período que mais se consome rabanada no Brasil. E quem está de dieta acaba sofrendo, pois em muitas casas este é o alimento para… Leia mais

Receitas 3 Comentarios

Mini pão salgado – Receitas low carb

Sem ideias para o café da manha de sua dieta? Que tal um pãozinho? Hoje estaremos ensinando como preparar um pão salgado bem nutritivo, de baixo teor calórico, com pouco… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mousse Zero de Framboesa

Sem ideias para preparar uma sobremesa fitness? Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de mousse de framboesa, que é muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e o resultado… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Salada de pote Dukan – Atum

Você está sem tempo de organizar suas receitas para a Dieta Dukan? Que tal preparar uma deliciosa salada com proteínas e deixar guardada por até 5 dias na geladeira? Hoje… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.