Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte
05/03/2018 Comentarios 0 1423 Visualizacoes

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Vamos comer uma sobrecoxa de frango a milanesa, assada com um delicioso molho de iogurte durante a dieta? Quem disse que para fazer dieta é preciso fazer refeições ruins e sem graça? Hoje vamos ensinar a preparar esta receita fitness, rica em proteínas, empanada em farelo de aveia e que pode ser consumida em dietas proteicas como Dieta Dukan.

Na dukan esta receita de sobrecoxa de frango poderá fazer parte já a partir da fase ataque, a fase que é totalmente dedicada para o consumo de farelos e proteínas. Em outras fases ou outras dietas, você poderá combinar esta receita assada com alguns legumes e outros vegetais.

receita fitness sobrecoxa milanesa molho iogurte

E nesta receita você também irá aprender como fazer um filé com a sobrecoxa de frango que fica ótima para assar. Retiramos o osso, a pele e o filé está pronto para as suas dietas proteicas.

Um molho de iogurte que combina bem com assados

Quando estamos de dieta são poucos os molhos gostosos e cremosos que podem fazer parte de nossas refeições, principalmente se estamos em uma dieta tão restritiva quanto a dukan. O molho feito com iogurte desnatado é uma salvação para as refeições que contam com assados. Os sabores combinam muito bem e a quantidade de calorias do molho não será algo que fará você “jacar” na dieta.

Além disso é possível temperar da maneira que você quiser, ou pelo menos com os ingredientes permitidos durante a dieta. No caso deste molho de iogurte, nós temperamos com uma pitadinha de sal e uma colherinha de suco de limão. Apesar de não ser permitido “Totalmente” na fase ataque, o limão nessa quantidade da um toque todo especial ao molho de iogurte. Mas o tempero fica a critério da sua imaginação e de acordo com o prato feito, pois alguns combinam mais com frango, outros com carne bovina, outros com peixes e assim por diante. Mas certo é que este molho combina sempre com assados.

Você poderá inclusive preparar um gostoso molhinho de alho desta maneira. Basta colocar os ingredientes do molho no liquidificador e colocar um pedacinho de alho (não um dente inteiro, a não ser que acrescente mais iogurte). Acerte o sal e Vualá! 😛

Receita Fitness de sobrecoxa de frango a milanesa com molho de iogurte

Receita proteica para a fase ataque dukan. Aprenda como fazer uma sobrecoxa de frango a milanesa com um gostoso molho de iogurte.

Refeição Almoço
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 220 kcal
Autor Wes

Ingredientes

Ingredientes para o preparo do frango a milanesa

  • 4 Unidades Sobrecoxa De frango
  • 2 Unidades Dentes de alho Picadinhos
  • 3 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Sachê Caldo de legumes Zero
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Pimenta do reino Branca

Ingredientes para o molho de iogurte

  • 4 Colheres (sopa) Iogurte desnatado
  • 1 Colher (chá) Suco de limão
  • 1 Pitada Sal

Instruções

  1. Primeiro é preciso transformar a sobrecoxa em um filé desossando-a.

  2. Retire toda a pele da sobrecoxa de frango e depois faça um corte longitudinal de cima para baixo em direção a cartilagem do osso. Assim será possível expor todo o osso e arrancá-lo da carne, transformando-a em um filé.

  3. Então coloque os filés em uma bacia pequena, coloque os temperos (alho, pimenta branca e o caldo de legumes), mexa bem e então deixe repousar por 1 minuto.

  4. Coloque o ovo em um prato e bata-o até ficar bem homogêneo.

  5. Em um outro prato coloque o farelo de aveia.

  6. Assim passe o filé de sobrecoxa temperado no ovo e depois no farelo de aveia e acomode-o em uma forma forrada com papel alumínio ou papel vegetal. Repita o processo com o restante da carne.

  7. Leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Vire os filés e então deixe assar por mais 10 minutos. Ou até o ponto que desejar, mas cuidado para não queimar.

  8. Reserve e vamos ao preparo do molho.

  9. O molho é bem simples de fazer. Basta colocar todos os ingredientes em uma tigelinha e mexer bem. Depois de bem mexido está pronto, basta servir ao lado dos filés.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e ajude a gente 🙂
Deixe também seus comentários!

Anterior Picadinho Fitness ao molho 3 queijos light
Proximo Camarão Fitness proteico com salada de Kani

Sobre o autor

Wes
Wes 598 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Quibe proteico Dukan com ricota e farelos

Prontos para aprender como fazer uma receita de quibe proteico dukan com ricota e farelos? Esta receita fitness fica deliciosa, é bem simples e além dos seus segredos, também estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rocambole de carne no guaraná – Receitas dukan

Com este rocambole de carne regado com guaraná você nem vai lembrar que está fazendo dieta. Rico em proteínas e com baixo teor de gorduras, esta receita já poderá ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pote de tempero com ervas

Quer facilitar sua vida na hora de temperar suas receitas? Principalmente nos períodos de dietas, nós devemos tomar muito cuidado com os temperos, optar por versões desidratadas e também usar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Waffles com Cream Cheese e Whey de morango

Waffles é uma comida típica americana, é muito fácil de fazer e é consumida principalmente no café da manhã. Assim como as panquecas americanas, os Waffles ficam deliciosos com uma… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

A melhor receita de iogurte grego caseiro

Se você está realizando uma dieta, com toda a certeza já ouviu falar do Iogurte Grego. Ele é um iogurte mais cremoso que o natural, a consistência é quase de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salada Paleo de frango com laranja e nozes

A paleo é uma dieta baseada nos costumes de nossos antepassados onde o principal objetivo é comer da maneira mais saudável possível evitando praticamente tudo que possa ser industrializado. Para… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.