Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde
26/02/2018 Comentarios 0 3614 Visualizacoes

Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde

A gelatina é uma das sobremesas que não pode faltar em sua mesa, principalmente nas versões Diet, onde continuam ricas em colágeno, mas contam com bem menos calorias do que as versões tradicionais. Aqui no site nós contamos com um artigo onde falamos sobre os principais benefícios deste alimento, o “Gelatina em Dietas Fitness”, do qual recomendamos a leitura para que você fique ainda mais por dentro do assunto deste alimento.

E no artigo de hoje, gostaríamos de dar algumas dicas de como preparar uma gelatina turbinada para a sua saúde, onde poderá trazer inúmeros benefícios, principalmente para a pele, cabelos, unhas, ossos, articulações, músculos e até mesmo contra o estresse, por conta do aminoácido glicina.

dicas preparar gelatina saudavel

O colágeno

O principal composto de 25% das proteínas existentes é o colágeno. Em nosso corpo o encontramos com grande abundância, compondo principalmente a sustentação e elasticidade de nossos ossos, ligamentos, cartilagens, tendões, toda a pele, cabelos, unhas e os principais órgãos de nosso corpo. Fazer o consumo diário de colágeno, pode trazer ótimas consequências para a nossa saúde, sendo essencial para a boa manutenção do organismo.

Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde

O primeiro passo é verificar a embalagem da gelatina para saber mais sobre a quantidade de nutrientes presentes em cada uma e principalmente a quantidade de calorias, sempre optando por versões com menos açúcar e menos calorias.

  1. Quando for preparar um shake ou vitamina de frutas, coloque uma colher (sopa) de gelatina sem sabor. Assim você irá aumentar a quantidade de proteínas da bebida e a gelatina irá aumentar o tempo de sacies do seu corpo, o que ajuda inclusive a emagrecer.
  2. Caso queira uma gelatina ainda mais rica em nutrientes, no seu preparo em vez de utilizar água filtrada, use sucos de beterraba, couve, cenoura, entre outros. A água quente pode ser a utilizada para cozinhar legumes como a beterraba.
  3. Utilize gelatina no iogurte. Tanto em versões caseiras de iogurte, como nas compradas, ao bater no liquidificador, coloque uma colher (sopa) ou mais de gelatina para deixar mais grosso e também mais nutritivo.
  4. A gelatina na versão Diet pode ser um ótimo alimento durante dietas com o foco na perca de peso. Não possuem açúcar e como já citamos conta com menos calorias. É rica em colágeno e proteínas, o que além de deixar o corpo satisfeito por mais tempo, contribui para a saúde da pele, articulações, ossos e outros itens que são essenciais na hora da prática de exercícios físicos e perca de peso com saúde.
  5. Ainda com relação a perca de peso, você poderá consumir gelatina diet quando estiver com fome entre as refeições principais. Ela pode ser um ótimo substituto para os lanches (uma hora antes do almoço ou café da tarde).
  6. Para deixar ainda mais proteica, você pode preparar pequenas porções com leite desnatado e consumi-las durante o dia ou como sobremesa no almoço ou jantar.
  7. Já citamos que é interessante prepara-la com sucos naturais, mas a opção mais indicada é o suco de laranja, pois a vitamina C é responsável por facilitar a absorção de colágeno.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Anterior Gelatina em dietas fitness e seus benefícios para a saúde
Proximo Picadinho Fitness ao molho 3 queijos light

Sobre o autor

Wes
Wes 711 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Artigos 1Comentario

10 substitutos ao Whey Protein

É claro que o Whey Protein tem diversas vantagens, principalmente o hidrolisado e isolado, sendo uma das principais suplementações dos dias atuais, de absorção rápida e com a vantagem de… Leia mais

Artigos 1Comentario

Água Gelada – Um termogenico natural ótimo para emagrecer

Você sabia que a água gelada é um poderoso termogênico natural? Além de ajudar a emagrecer, a água é também muito importante para a nossa saúde, afinal todas as células,… Leia mais

O que causa barriga de chopp/cerveja?

A expressão barriga de cerveja, ou barriga de chopp é bem comum para quem possui aquela barriga saliente, principalmente entre os homens, mas será que esses derivados da cevada são… Leia mais

Lista de 11 alimentos para parar de comer em 2018

Você está pretendendo levar uma vida mais saudável em 2018 mudando a alimentação e optando por um cardápio mais fitness? Então hoje estaremos dando uma pequena ajuda, indicando uma lista… Leia mais

Quais são os 3 piores alimentos para a pele?

Sabemos que este artigo pode não ser muito condizente com o site Receitas Academia, mas nós gostaríamos de alertar os leitores, quanto aos tipos de alimentação que mais causam malefícios… Leia mais

Cálcio, tabela com alimentos ricos neste nutriente para os ossos

O cálcio é um dos metais mais importantes para o corpo humano, sendo encontrado em grande abundância no organismo saudável e é por isso que achamos necessário dedicar um texto… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.