Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde
26/02/2018 Comentarios 0 1989 Visualizacoes

Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde

A gelatina é uma das sobremesas que não pode faltar em sua mesa, principalmente nas versões Diet, onde continuam ricas em colágeno, mas contam com bem menos calorias do que as versões tradicionais. Aqui no site nós contamos com um artigo onde falamos sobre os principais benefícios deste alimento, o “Gelatina em Dietas Fitness”, do qual recomendamos a leitura para que você fique ainda mais por dentro do assunto deste alimento.

E no artigo de hoje, gostaríamos de dar algumas dicas de como preparar uma gelatina turbinada para a sua saúde, onde poderá trazer inúmeros benefícios, principalmente para a pele, cabelos, unhas, ossos, articulações, músculos e até mesmo contra o estresse, por conta do aminoácido glicina.

dicas preparar gelatina saudavel

O colágeno

O principal composto de 25% das proteínas existentes é o colágeno. Em nosso corpo o encontramos com grande abundância, compondo principalmente a sustentação e elasticidade de nossos ossos, ligamentos, cartilagens, tendões, toda a pele, cabelos, unhas e os principais órgãos de nosso corpo. Fazer o consumo diário de colágeno, pode trazer ótimas consequências para a nossa saúde, sendo essencial para a boa manutenção do organismo.

Dicas para preparar uma gelatina turbinada para a saúde

O primeiro passo é verificar a embalagem da gelatina para saber mais sobre a quantidade de nutrientes presentes em cada uma e principalmente a quantidade de calorias, sempre optando por versões com menos açúcar e menos calorias.

  1. Quando for preparar um shake ou vitamina de frutas, coloque uma colher (sopa) de gelatina sem sabor. Assim você irá aumentar a quantidade de proteínas da bebida e a gelatina irá aumentar o tempo de sacies do seu corpo, o que ajuda inclusive a emagrecer.
  2. Caso queira uma gelatina ainda mais rica em nutrientes, no seu preparo em vez de utilizar água filtrada, use sucos de beterraba, couve, cenoura, entre outros. A água quente pode ser a utilizada para cozinhar legumes como a beterraba.
  3. Utilize gelatina no iogurte. Tanto em versões caseiras de iogurte, como nas compradas, ao bater no liquidificador, coloque uma colher (sopa) ou mais de gelatina para deixar mais grosso e também mais nutritivo.
  4. A gelatina na versão Diet pode ser um ótimo alimento durante dietas com o foco na perca de peso. Não possuem açúcar e como já citamos conta com menos calorias. É rica em colágeno e proteínas, o que além de deixar o corpo satisfeito por mais tempo, contribui para a saúde da pele, articulações, ossos e outros itens que são essenciais na hora da prática de exercícios físicos e perca de peso com saúde.
  5. Ainda com relação a perca de peso, você poderá consumir gelatina diet quando estiver com fome entre as refeições principais. Ela pode ser um ótimo substituto para os lanches (uma hora antes do almoço ou café da tarde).
  6. Para deixar ainda mais proteica, você pode preparar pequenas porções com leite desnatado e consumi-las durante o dia ou como sobremesa no almoço ou jantar.
  7. Já citamos que é interessante prepara-la com sucos naturais, mas a opção mais indicada é o suco de laranja, pois a vitamina C é responsável por facilitar a absorção de colágeno.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Anterior Gelatina em dietas fitness e seus benefícios para a saúde
Proximo Picadinho Fitness ao molho 3 queijos light

Sobre o autor

Wes
Wes 627 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Idosos e saúde – Os melhores alimentos

A terceira idade, como é conhecida a fase onde nos tornamos idosos, é a que mais devemos nos preocupar com a saúde, física e mental, pois a degeneração das células,… Leia mais

O que é L.A. Top Definition, Óleo de Cártamo?

Hoje estaremos falando um pouco sobre a L.A Top Definition, um suplemento da Integral Medica, que auxilia no emagrecimento e perda de gorduras de diversas partes do corpo, desde que… Leia mais

O que é Creatina e quais suas principais funções?

Hoje iremos falar aqui no Receitas Academia sobre este suplemento muito conhecido pelos praticantes de musculação, sim estamos falando da Creatina. Este que é responsável por causar um melhor desempenho… Leia mais

4 dicas para substituir a farinha branca/trigo

Encontrar substitutos para a farinha branca/trigo pode não ser uma tarefa tão fácil, além é claro de que muitas das opções presentes no mercado possuem valores bem mais altos do… Leia mais

O que são Ácidos Graxos e onde são encontrados?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os ácidos graxos, importantes gorduras que são essenciais para a nossa saúde, principalmente na vida de praticantes de musculação e atividades rotineiras na… Leia mais

Veganos – Outras boas fontes de proteínas que não seja de origem animal

Veganos e vegetarianos sempre são indagados sobre o consumo de proteínas, ouvindo frases como: “Você precisa comer carne, tem proteínas…”, “Como você faz para consumir proteínas?”, “Vai ficar anêmico, não… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.