Comida de boteco Fitness para a Copa do Mundo – Bolovo de Frango na aveia
15/06/2018 Comentarios 0 751 Visualizacoes

Comida de boteco Fitness para a Copa do Mundo – Bolovo de Frango na aveia

A Copa do Mundo chegou e com ela lembramos das famosas comidas de boteco. Mas se você é fitness fica um pouco mais difícil acompanhar a Seleção Brasileira e outros jogos degustando um aperitivo, não é mesmo? Não aqui no Receitas Academia.

Hoje estaremos ensinando como fazer uma comida de boteco fitness, o Bolovo de Frango empanado no farelo de aveia, que além de delicioso é rico em proteínas e de baixa calorias. O bolovo de frango fit é feito com ovos de codorna, o que permite um consumo maior dependendo da dieta que esteja realizando.

Lembrando que por mais que esta receita seja fitness, todos os ingredientes devem ser autorizados por seu médico e/ou nutricionista.

Pela massa ser feita com o frango e o farelo de aveia trazer ótimos benefícios para o sistema digestivo, podemos considerar esta receita como Low Carb. Pode ser consumida em dietas como a Dukan e outras focadas no consumo de proteínas.

Você pode substituir o farelo de aveia por uma camada de linhaça ou empanar os bolovos em uma farinha de rosca integral ou na tradicional mesmo, porém é necessário avaliar a quantidade de carboidratos neste caso.

Depois de montados, antes de assar, a recomendação é que você faça o consumo do bolovo em no máximo três dias, desde que seja bem armazenado na geladeira. Não recomendamos congela-los por conta do ovo. O mais ideal é duas horas antes do jogo do Brasil começar, você preparar esta receita, um copão de Whey e esperar pelos grandes lances.

comida boteco fitness bolovo frango copa do mundo

Comida de boteco Fitness - Bolovo de Frango na aveia

Aprenda como fazer uma comida de boteco fit, um delicioso bolovo de frango empanado no farelo de aveia. Esta receita fitness fica muito deliciosa e pode fazer parte de diversas dietas.

Refeição Almoço, Aperitivo
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 35 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 132 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 200 g Filé de peito de frango Sem osso e sem pele
  • 4 Unidades Ovo de codorna
  • Farelo de aveia Para empanar
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Coloque os filés de peito de frango em uma bacia ou tigela e então tempere-os a gosto. Coloque sal, pimenta do reino, páprica, alho moído e qualquer outro tempero que esteja liberado em sua dieta fitness.

  2. Então mexa bem para que o tempero espalhe sobre o frango. Deixe o frango descansar no tempero por 10 minutos.

  3. Depois de pegar o tempero, coloque o frango no processador ou no liquidificador e então bata até que ele fique completamente moído. Irá virar uma "pasta".

  4. Cozinhe os ovos de codorna por 10 minutos. (após ferver, deixe 10 minutos cozinhando).

  5. Espere os ovos de codorna esfriarem, descasque-os e reserve.

  6. Pegue uma porção do frango, cerca de 1/4 do total e então abra-o na palma da mão como se estivesse fazendo um disco.

  7. Com o disco na palma da mão, coloque um ovo de codorna bem no meio. Então feche o disco, ligando as bordas e de um formado redondo para o bolovo.

  8. Acomode os bolovos preparados em uma tigela e leve-os para o congelador por cerca de dez minutos.

  9. Depois de passar este tempo, chegou a hora de empana-lo.

  10. Coloque em um prato o farelo de aveia e se possível de uma "moída" a mais nele. Você pode usar farinha de rosca também, mas ai vai depender de sua dieta.

  11. Depois acomode-os em uma forma antiaderente forrada com papel vegetal ou em uma forma de silicone. Então leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 35 minutos ou até que fiquem douradinhos.

  12. Então está pronto. Dependendo da dieta fitness que esteja fazendo, você poderá preparar um molhinho para acompanhar. É uma ótima ideia para comer assistindo os jogos.

Outras dicas de receitas fitness para assistir aos jogos

Além destas delícias acima, você também poderá fazer as seguintes receitas fit para aproveitar os jogos da seleção:

Pão de queijo fitness de tapioca
Bolinho de bacalhau FIT
Quibe fitness muito fácil

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários. Se gostou compartilhe com seus amigos.

Anterior Receita FIT romântica para o dia dos namorados
Proximo Receitas FIT para fazer durante a Copa do Mundo

Sobre o autor

Wes
Wes 605 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Tortinha de limão – Sobremesa Fit

A tortinha de limão fit é uma receita muito deliciosa para a sua sobremesa em épocas de treino e dietas. Possui um sabor ótimo e fica com uma consistência maravilhosa,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Estrogonofe falso de camarão FIT

Um bom estrogonofe (strogonoff) no almoço ou na janta é muito bom, mas para quem está realizando uma dieta para emagrecer, o cuidado com esta receita deve ser redobrado, visto… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com queijo tostado e cremoso Dukan

Os pratos principais da dieta dukan na fase ataque, normalmente variam entre frango, carne bovina e atum, por isso é importante variar bem com as opções de ingredientes permitidos e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quiche de queijo magro – Receita dukan

O queijo magro tipo frescal é um importante aliado para quem está realizando dietas. Normalmente ele é magro, com 0% gordura, ideal para ser utilizado em receitas de dietas como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de Bolo Doce FIT de banana, aveia e açúcar mascavo! COM VÍDEO

Hoje estaremos ensinando aqui no Receitas Academia uma receita fitness de um bolo doce de banana, aveia e açúcar mascavo MARAVILHOSO, lá do canal Como Fazer Fácil no YouTube. Esta… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Refogado light de chuchu com camarão

É bem verdade que o chuchu não tem gosto de nada além de água, mas em muitas receitas que ele é combinado com ótimos temperos e outros ingredientes acaba se… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.