Saiba mais sobre esta receita ou artigo

A maçã é uma fruta presente em boa parte das dietas de emagrecimento. A fruta conta com ótimos nutrientes, uma boa quantidade de fibras e é muito saudável individualmente ou compondo outros pratos. Mas como escolher uma maçã de qualidade no mercado? Como evitar pegar uma maçã farinhenta? Confira algumas dicas à seguir.

Hoje as maçãs mais produzidas no Brasil são do tipo Gala e Fuji. Mas existem também outras opções, geralmente provenientes destas, chamadas de Galaxy, Baigent, Maxi Gala, Fuji Mishima, Fuji Suprema, Eva, Condessa, Monalisa, Daiane, Imperatriz, Baronesa, Pink Lady e a Joaquina.

Boa parte são difíceis de achar, já que o seu consumo não é tão popular.

Escolhendo uma boa maçã no mercado

Para escolher a melhor maçã do mercado independente de marca e variedade, ela precisa ter a polpa firme quando você apalpar, estar com a casca com aparência brilhante e nova e também ausente de “machucados”, ou seja, sem buracos, amassados, apenas a casca lisa e reluzente. Se você apertar e estiver fofa, não está boa.

Aprenda também: Bolo de caneca vegano de maçã para dietas.

Porque a maçã fica farinhenta?

A maçã boa faz “Crec” e a ruim faz “Fonc”. Quem nunca ouviu esta expressão? E é realmente por aí. Uma maçã boa é firme e suculenta, enquanto uma que já esteja passando do ponto, é mole e dá a sensação de que está porosa. Esta textura farinhenta ocorre quando a maçã está com pouca água nas suas fibras. Isso acontece pelo grande período de armazenamento e também pouca umidade onde está armazenada. Ela literalmente seca como farinha.

Confira esta receita: Sanduíche Vegetariano de Ricota e Maçã.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)