Dicas para preparar Pão de Queijo Vegano
21/04/2020 Comentarios 0 443 Visualizacoes

Dicas para preparar Pão de Queijo Vegano

Pão de queijo é uma delícia não é mesmo? E você sabia que é possível preparar versões veganas apenas com ingredientes do mundo dos vegetais?

Sim há opções que não precisam ir leite ou queijo (apesar do nome) e que ficam com uma ótima consistência e sabor bem interessante.

Por isso hoje aqui no Receitas Academia nós vamos dar as principais dicas para um bom preparo de pão de queijo vegano. Mas gostaríamos de deixar claro que aqui não estaremos apresentando uma receita e sim ingredientes que podem substituir as versões tradicionais.

Quem quiser receitas de pão de queijo fitness, faça uma pesquisa em nossa categoria “Receitas“.

É possível fazer pão de queijo sem ingredientes do mundo animal?

É claro que o pão de queijo vegano é apenas uma alternativa, afinal precisaríamos de queijo muçarela para fazer e ele vem do leite, algo proibido na dieta.

A dieta vegana é rica em tubérculos, raízes, leite de castanhas (coco e oleaginosas), mas nada do mundo animal. Mas sabemos que a criatividade é capaz de proporcionar bons resultados independente da área.

Pão de alho Low Carb com queijo para o churrasco FIT!

Batata baroa, salsa ou mandioquinha

A batata baroa, que em algumas regiões é conhecida como mandioquinha e em outras como batata salsa, é um ingrediente bem interessante para fazer o seu pão de queijo.

Em grande parte das receitas veganas a alternativa para ingredientes provenientes da lactose, é o próprio tofu, um tipo de queijo que é feito a partir do extrato de soja. Mas neste caso, para dar consistência, a mandioquinha faz a sua função perfeitamente.

Essa batata é rica em fibras, carboidratos e nutrientes que dão força para o organismo, uma ótima indicação para quem está passando por quadros de anemia ou estão em busca do ganho de massa muscular.

Na receita de pão de queijo, a batata baroa pode ser cozida, feita purê e então misturada com outro ingrediente. Normalmente se trata de polvilho azedo, polvilho doce, sal e óleo. Então é só dar o molde de bolinha e levar para assar. Muito prático não é mesmo?

Como fazer pão rápido de abóbora FIT!

Tapioca

A fécula de mandioca, conhecida também como tapioca é outro ingrediente indispensável no pão de queijo vegano. Você pode novamente preparar um purê de batata baroa, ou até mesmo batata doce ou americana e misturar com a goma de mandioca.

Para terminar a receita basta colocar sal, óleo, um pouco de polvilho doce e se a sua dieta permitir um pouquinho de fermento químico, só para que ele cresça um pouco.

Esta é uma receita que dá energia, totalmente indicada para o café da manhã, dando aquele gás a mais para o seu dia.

Pão de queijo com biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é muito tradicional em uma dieta vegana, permitindo que diversas receitas sejam produzidas a partir daí, inclusive o próprio pão de queijo vegano.

Ela é produzida a partir da polpa da banana totalmente verde, onde a fruta é cozida na panela de pressão com um pouco de água e forma uma massa bem consistente. Então é só amassar e usá-la em outras receitas ou comer assim mesmo.

Pão doce com farelos dukan!

Para fazer o pão de queijo vegano, basta preparar a biomassa e misturá-la com um pouco de polvilho azedo, polvilho doce, sal, azeite, fermento, água fervente, batata doce e misturar. Faça a bolinha e leve para assar até que comece a ficar douradinho e a rachar igual o pão de queijo tradicional.

Além da vantagem de ser mais natural, você ainda aproveita todos os benefícios das fibras, probióticos naturais e outros nutrientes da banana.

Mas uma vez citamos que o que manda na cozinha é a criatividade.

Anterior Alimentos ricos em fibras solúveis e insolúveis
Proximo Como preparar carne seca vegana de Jaca, Banana e Berinjela

Sobre o autor

Wes
Wes 755 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

O que é o BCAA Time Release

Antes de aprendermos um pouco sobre o BCAA Time Release, esteja consciente de que o seu consumo só deverá ser feito com acompanhamento médico. O BCAA Time Release 2:1:1 é… Leia mais

Remédios para emagrecer urgente

Atualmente existem diversos remédios para emagrecer urgente, normalmente a base de Fluoxetina, Sibutramina, Sertralina, Orlistat, Bupropiona e algumas versões naturais, que são capazes de realizar uma alteração no sistema nervoso,… Leia mais

Marmitas Fitness: Uma semana de sugestões para o seu cardápio

A correria do dia a dia trás inúmeros prejuízos para a nossa saúde, principalmente pela questão da alimentação. Como quase não temos tempo de preparar o nosso almoço, jantar e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta