O melhor molho de Kefir para suas receitas
20/08/2018 Comentarios 0 953 Visualizacoes

O melhor molho de Kefir para suas receitas

Hoje estaremos ensinando como preparar a receita do melhor molho de kefir da atualidade. Esta que é uma receita fitness muito simples de fazer e que da um gosto todo especial a outras receitas, sendo um bom acompanhamento para sua dieta.

O kefir utilizado nesta receita fit é o de leite, que com certeza você já deve ter escutado/lido em algum lugar. Muitos famosos e pessoas “comuns” optam por preparar receitas a base de kefir, por ser uma opção de baixa caloria e desde que combinada com os ingredientes certos, pode ser também muito nutritiva.

O que é o tal do Kefir?

O kefir é um probiótico muito utilizado e indicado por profissionais da área da saúde nos dias atuais. Eles são basicamente uma colônia de probióticos, semelhantes aos presentes em produtos como o Yakult, onde encontramos os tais dos lactobacilos vivos.

Eles são um conjunto de bactérias, que no caso desta receita de molho, são criados em um ambiente com leite, de preferência leite sem muita industrialização, onde elas se alimentam da lactose, deixando o leite fermentado. Existem também kefir específicos da água, que por sua vez se alimentam de frutose e sacarose, do açúcar mascavo e outras opções.

As 10 melhores receitas de kefir de água.

A ingestão destas bactérias (probióticos) vivos, trazem benefícios comprovados por estudos para a nossa saúde. Porém é preciso lembrar que os benefícios só podem ser sentidos em conjunto com uma boa alimentação, afinal o kefir é benéfico, mas não é um alimento “milagroso”.

Principais benefícios do Kefir

Entre os principais benefícios destes probióticos estão o fortalecimento do sistema imunológico, a diminuição de toxinas no organismo, também a diminuição do colesterol ruim, a melhoria no sistema digestivo, auxilia na redução de problemas ligados ao sistema cardiovascular, entre outras melhorias desde que seja acompanhado por uma dieta balanceada devidamente indicada por seu nutricionista ou nutrólogo.

Qual a importância dos probióticos em uma dieta?

Molho de Kefir para receitas fitness

O molho de kefir é indicado para colocar em torradas, sob carnes, principalmente frango e peixe e também em alguns tipos de massas. Mas esta receita salgada poderá ser utilizada em qualquer receita fitness da sua dieta, desde que permitida por seu médico ou nutricionista.

receita fitness molho kefir light

O melhor molho de Kefir para suas receitas

Como fazer molho de kefir de acompanhamento para outras receitas fitness com carnes, massas e assados. O molho é feito com kefir de leite.

Refeição Molhos
Cozinha Receita Fitness, Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Serve 10 Porções
Calorias 60 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Colheres (sopa) Azeite de oliva
  • 1 Copo Iogurte de kefir 250ml
  • 2 Colheres (sopa) Suco de limão
  • 1 Punhadinho Hortelã Picada
  • 1 Punhadinho Salsinha Picada
  • 1 Pitada Tempero baiano A gosto
  • Sal A gosto

Instruções

  1. Primeiro para fazer o iogurte de kefir, você só precisa bater o kefir coado com um pouco (bem pouco mesmo) de leite "novo" no liquidificador. Bata o suficiente para engrossar um pouco, porque o leite fermentado já é o iogurte.

  2. Então em uma tigela, coloque todos os ingredientes e mexa até que fiquem todos incorporados.

  3. Para deixar mais consistente, porém não garante que a colônia de kefir fique em uma quantidade significativa, reserve o azeite e coloque o restante dos ingredientes no liquidificador.

  4. Bata em velocidade baixa e vá acrescentando o azeite bem aos poucos. Assim o molho engrossa mais, igual em molhos de alho.

Gostou desta nossa dica? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos, ajuda a gente! 😀

Aprenda também como fazer um gostoso requeijão de kefir.

Anterior Danoninho de inhame FIT com frutas
Proximo Duas ideias de marmita fitness para sua semana

Sobre o autor

Wes
Wes 627 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Filé de peixe empanado FIT e Dukan

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis, ricos em proteínas, em relação a outros animais, como a vaca/boi, porcos, frangos e outros, com a vantagem de ser o único… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Purê de couve flor com 20 pontos – Dieta dos Pontos

Quem está de dieta sabe que boa parte das recomendações nutricionais é para o corte de carboidratos, e em boa parte das listas está a batata. E agora, como preparar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa de alho poró com couve flor – Receitas detox

As receitas desintoxicantes dominaram o mundo das dietas não é mesmo? Mas saiba que boa parte das anunciadas por aí não tem função nenhuma detox, principalmente pelo fato dos ingredientes… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Panqueca fácil com farelo – Receitas dukan

A panqueca que pode ser preparada durante a fase ataque da dieta dukan deve conter ingredientes diferenciados, para que possa se adaptar aos alimentos permitidos durante esta, que é a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelatina FIT Diet colorida com pudim de baunilha light

Procurando uma sobremesa fitness para a sua dieta proteica? Que tal uma receita de gelatina fit colorida, que leva pudim de baunilha em sua composição e é bem light? Hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sorvete Yogo FIT Dukan

Quer uma receita fácil de sobremesa? A receita de hoje é bem simples, é um sorvete tipo Yogo, bem cremoso, que leva apenas 4 ingredientes e pode ser ótimo para… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.