Duas ideias de marmita fitness para sua semana
24/08/2018 Comentarios 0 281 Visualizacoes

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

É comum ficarmos sem ideias do que preparar durante as refeições, principalmente se estas são quando estamos de dieta. A restrição de alguns tipos de alimentos indicados por nosso nutricionista, tira do nosso dia a dia diversas opções de refeições, com ingredientes que estamos acostumados, nos limitando as opções da reeducação alimentar.

Por isso achamos interessante apresentar duas ideias de marmitas fitness para sua semana, onde você poderá levar ao trabalho ou consumir em casa mesmo, além de dar algumas dicas e sugestões para que a sua marmita fique ainda melhor.

No decorrer dos próximos dias estaremos criando um artigo com sugestões de marmitas fitness para os 7 dias da semana, assim irá facilitar um pouco mais para aquele que está buscando uma alimentação mais saudável, porém ainda sim é preciso pedir autorização médica nutricional com relação aos alimentos da quentinha.

Dicas para preparar uma marmita fitness de qualidade

Há ingredientes de sua marmita que devem ser preparados no próprio dia, por mais que o tempo não seja algo que esteja disponível. Estes alimentos que são melhores preparar no dia, são frutas, legumes e verduras, principalmente folhas, porque costumam murchar e até mesmo perder seus nutrientes.

O que pode ser feito caso não tenha tempo de preparar no dia, é fazer essa parte da marmita antes de dormir e então armazenar na parte mais baixa de sua geladeira, quando for possível dentro da área destinada a vegetais.

11 receitas de sucos termogênicos para queimar gordura

A sua marmita fitness deverá ser composta por pelo menos dois recipientes, um contendo a refeição principal, aquela que você precisa aquecer no micro-ondas e outra com a salada e outros itens de consumo frio. Uma indicação é utilizar potes de vidro hermeticamente tampados.

Verifique com seu nutricionista a possibilidade de preparar uma pequena sobremesa, para alternar entre as frutas. Lembre-se que é possível comer de forma saudável sem radicalizar e o melhor profissional para indicar a opção ideal para o seu biotipo é o próprio nutrólogo ou nutricionista.

Pote de vidro ou de plástico para as marmitas?

Não tem tanto problema você armazenar a marmita fitness em potes devidamente vedados de plástico, porém é preciso saber que o aquecimento do plástico, juntamente com os ingredientes podem causar reações químicas, trazendo consequências a longo prazo. O vidro já não conta com qualquer reação química mediante o calor, mas é preciso utilizar opções próprias para micro-ondas e que aguentem altas temperaturas.

Conheça a dieta Hipertireoidismo e Hipotireoidismo!

Os potes precisam ter tampas de vedação bem firmes e ainda aconselhamos colocar eles dentro de sacolinhas, para caso haja algum vazamento, não molhe toda a bolsa ou local onde ele ficará armazenado.

ideias marmitas fitness

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

A primeira ideia marmita fitness é:

  • Macarrão integral com molho caseiro (pode ser molho branco light, molho ao sugo, molho de tomate ou outro em suas versões com menos calorias).
  • Uma porção de feijão refogado com azeite de oliva ou óleo de girassol
  • Um filé de frango assado ou grelhado com ervas e temperos a gosto
  • Um potinho com alface, agrião e tomate picados e temperados com sal e limão (tempere no dia ou na hora, leve o limão e um pouquinho de sal em um pacotinho)
  • Uma porção de salada de frutas (banana, abacaxi, manga, laranja e outros) devidamente lavados e picadinhos.

Todas essas opções contam com um valor nutricional ótimo para encarar a tarde ou a noite até o próximo lanche.

As melhores receitas fitness da internet!

A segunda ideia de marmita fitness é:

  • Uma porção de arroz integral
  • Uma porção de lentilhas
  • Um filé de tilápia grelhado
  • Uma porção (um pote) com grão de bico cozido, brócolis cozido a vapor, tiras de alface, tomate cereja e cubinhos de peito de peru e queijo frescal

Boa parte destes alimentos são ricos em fibras, cálcio, ferro e outros minerais, além de vitaminas essenciais para o nosso dia a dia.

Outra dica para acompanhar essas sugestões de marmitas é preparar uma garrafinha de suco natural, que deve ser consumido uma hora antes ou uma hora depois da refeição. Faça da fruta que achar melhor, porém um dos que mais resiste ao dia e não fica tão ruim se for preciso consumir quente é o de laranja.

Aprenda também como preparar uma salada de pote Dukan!

Anterior O melhor molho de Kefir para suas receitas
Proximo Ceviche FIT: Salmão, Tilápia, Atum e Robalo

Sobre o autor

Wes
Wes 605 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Aeróbico ou Musculação. Qual ajuda a emagrecer?

Sempre que estamos em busca de emagrecer, nos deparamos com algumas dúvidas, principalmente as que estão relacionadas aos tipos de exercícios que devem ser praticados. Na academia normalmente podemos nos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Em meados de 2014 a Google anunciou em uma de suas convenções de tecnologia (Google I/O), o lançamento de um aplicativo de saúde e fitness conhecido como Google FIT. O… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Queime e emagreça até 800 calorias pulando corda

Esta atividade comum para crianças das décadas de 80 e 90 conhecida como PULAR CORDA, é muito utilizada até os dias atuais por lutadores, maratonistas e outros praticantes de esportes,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

O alongamento é algo que ajuda a liberar a tensão dos músculos e articulações de nosso corpo. Quando deixamos de efetuar alongamentos, principalmente antes de realizarmos atividades físicas, sejam elas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.