Ovos no abacate assado com Bacon
14/05/2018 Comentarios 0 4280 Visualizacoes

Ovos no abacate assado com Bacon

Aprenda como preparar uma receita fitness de ovos no abacate assado, com queijo parmesão e bacon! Receita muito fácil de fazer e ótima para dietas como a paleo e outras onde o foco é se alimentar de maneira saudável, utilizando ingredientes mais naturais.

É estranho citar bacon em uma receita fitness, mas o ovos no abacate leva um pouquinho deste ingrediente que é praticamente proibido nas dietas. Lembre-se de que o grande problema de nossa alimentação são os exageros. A receita leva abacate, que é ótimo para a saúde do coração e nada impede de colocar uma colherinha de sopa de bacon picadinho.

Caso você queira que sua receita seja mais saudável, você pode deixar o bacon sequinho colocando por alguns minutos no micro-ondas sobre um papel toalha. Ele fica com pouca gordura e bem sequinho, ótimo para esta receita.

Como fazer bacon falso Dukan

A receita de ovos no abacate FIT rende duas porções e fica pronta em menos de uma hora. Quase não da trabalho e pode ser consumida durante o almoço preferencialmente. Durante o jantar, a receita pode ser um pouco pesada e atrapalhar o seu sono, mas se for consumida umas 4 horas antes de você deitar, cremos que não faz mal algum.

Lembre-se de que todos os ingredientes desta receita devem ser liberados por seu nutricionista.

Ovos no abacate assado, fruta em receita salgada?!?

Receita salgada combina com frutas? Esta é a grande dúvida que paira em nossa cabeça quando lemos algo como “Ovos no Abacate”. Mas desde que bem temperadinho, com os ingredientes corretos, o ovo combina bem com o abacate.

O ovo é rico em proteínas, já o abacate é rico em nutrientes, inclusive estudos indicam que o abacate é uma ótima fruta para ajudar no controle do colesterol bom o HDL, por conta de sua quantidade de ômega-3. A fruta é muito utilizada durante as dietas pois é rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal e nos dando uma sensação de saciedade por mais tempo. Tudo isso contribui para o aumento de massa muscular e a diminuição de gorduras no corpo.

Acredita-se também que o abacate é um ótimo acelerador de metabolismo, o que ajuda e muito na perca de peso. Mas é preciso lembrar de não exagerar no seu consumo, pois de benéfico ele pode passar a fazer mal, afinal a média de calorias por cada 100g da fruta é de 160kcal.

ovos no abacate assado receitas fitness

Salpique orégano na receita, da um gostinho especial também.

Ovos no abacate assado

Refeição Almoço
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 234 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Unidade Abacate Não tão maduro, um pouco firme.
  • 2 Unidades Ovos
  • 1 Fatia Bacon Picado
  • 2 Colheres (sopa) Queijo parmesão Ralado
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Primeiro escolha um bom abacate. Ele não deve estar maduro demais, nem verde demais. Muito maduro o gosto das partes que já estão mais passadas fica ruim e se for muito verde, o gosto fica bem amargo.

  2. Abra o abacate ao meio, mas no sentido horizontal (comprimento). Retire a semente.

  3. Aumente um pouco mais o buraco onde estava a semente, e também das laterais com relação a casca, fazendo uma "piscina" para que o ovo não derrame para fora.

  4. Coloque então o ovo sobre o abacate.

  5. Salpique o sal e os temperos sobre o ovo e então o bacon e por fim o queijo parmesão.

  6. Repita o processo com a outra metade do abacate.

  7. Coloque ambas as partes do abacate em uma forma, cubra-a com papel alumínio e então leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 30 minutos.

  8. Não esqueça de pré aquecer o forno antes.

  9. Depois dos 30 minutos, retire o papel alumínio e então deixe gratinar por mais 5 minutos.

  10. Está pronto.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Compartilhe-a também com seus amigos.

Anterior Lasanha de batata doce - Receitas proteicas
Proximo Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 737 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Bolo FIT de canela com iogurte no micro-ondas

O bolo FIT de canela com iogurte é para aqueles que estão realizando uma dieta focada em proteínas e que estão sem tempo para preparar receitas mais complicadas. Esta receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pudim de baunilha Dukan

Quem disse que durante uma dieta você precisa abrir mão de sobremesas como o pudim? É claro que a receita precisa ser adaptada, com ingredientes alternativos e sabores um pouco… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Omelete de Batata Doce Gracyanne Barbosa

Omelete é um prato presente na vida de quase todos os brasileiros, principalmente naqueles que praticam musculação na academia, por conta das proteínas contidas na clara. Mas chega um momento… Leia mais

Receitas 8 Comentarios

Doce de leite Dukan

Você está fazendo a dieta Dukan e está desesperada (o) por um doce, mas não sabe o que fazer? Pois nós do Receitas Academia sabemos! Hoje estaremos ensinando uma deliciosa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Biscoito de coco com pasta de amendoim – Receitas fit

Essa é mais uma daquelas receitas ótimas para servir de petisco, são biscoitinhos feitos com pasta de amendoim e coco que poderão fazer parte de um complemento a sua refeição… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita Fitness de Pizzas – TOP 10 receitas com massa de Couve Flor

Hoje estaremos ensinando como preparar as 10 melhores receitas de Pizzas Fitness, low carb, feitas com massa de couve flor e com recheios light e proteicos. Isso para deixar a… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.