Ovos no abacate assado com Bacon
14/05/2018 Comentarios 0 99 Visualizacoes

Ovos no abacate assado com Bacon

Aprenda como preparar uma receita fitness de ovos no abacate assado, com queijo parmesão e bacon! Receita muito fácil de fazer e ótima para dietas como a paleo e outras onde o foco é se alimentar de maneira saudável, utilizando ingredientes mais naturais.

É estranho citar bacon em uma receita fitness, mas o ovos no abacate leva um pouquinho deste ingrediente que é praticamente proibido nas dietas. Lembre-se de que o grande problema de nossa alimentação são os exageros. A receita leva abacate, que é ótimo para a saúde do coração e nada impede de colocar uma colherinha de sopa de bacon picadinho.

Caso você queira que sua receita seja mais saudável, você pode deixar o bacon sequinho colocando por alguns minutos no micro-ondas sobre um papel toalha. Ele fica com pouca gordura e bem sequinho, ótimo para esta receita.

Como fazer bacon falso Dukan

A receita de ovos no abacate FIT rende duas porções e fica pronta em menos de uma hora. Quase não da trabalho e pode ser consumida durante o almoço preferencialmente. Durante o jantar, a receita pode ser um pouco pesada e atrapalhar o seu sono, mas se for consumida umas 4 horas antes de você deitar, cremos que não faz mal algum.

Lembre-se de que todos os ingredientes desta receita devem ser liberados por seu nutricionista.

Ovos no abacate assado, fruta em receita salgada?!?

Receita salgada combina com frutas? Esta é a grande dúvida que paira em nossa cabeça quando lemos algo como “Ovos no Abacate”. Mas desde que bem temperadinho, com os ingredientes corretos, o ovo combina bem com o abacate.

O ovo é rico em proteínas, já o abacate é rico em nutrientes, inclusive estudos indicam que o abacate é uma ótima fruta para ajudar no controle do colesterol bom o HDL, por conta de sua quantidade de ômega-3. A fruta é muito utilizada durante as dietas pois é rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal e nos dando uma sensação de saciedade por mais tempo. Tudo isso contribui para o aumento de massa muscular e a diminuição de gorduras no corpo.

Acredita-se também que o abacate é um ótimo acelerador de metabolismo, o que ajuda e muito na perca de peso. Mas é preciso lembrar de não exagerar no seu consumo, pois de benéfico ele pode passar a fazer mal, afinal a média de calorias por cada 100g da fruta é de 160kcal.

ovos no abacate assado receitas fitness

Salpique orégano na receita, da um gostinho especial também.

Ovos no abacate assado

Refeição Almoço
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 35 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 234 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Unidade Abacate Não tão maduro, um pouco firme.
  • 2 Unidades Ovos
  • 1 Fatia Bacon Picado
  • 2 Colheres (sopa) Queijo parmesão Ralado
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Primeiro escolha um bom abacate. Ele não deve estar maduro demais, nem verde demais. Muito maduro o gosto das partes que já estão mais passadas fica ruim e se for muito verde, o gosto fica bem amargo.

  2. Abra o abacate ao meio, mas no sentido horizontal (comprimento). Retire a semente.

  3. Aumente um pouco mais o buraco onde estava a semente, e também das laterais com relação a casca, fazendo uma "piscina" para que o ovo não derrame para fora.

  4. Coloque então o ovo sobre o abacate.

  5. Salpique o sal e os temperos sobre o ovo e então o bacon e por fim o queijo parmesão.

  6. Repita o processo com a outra metade do abacate.

  7. Coloque ambas as partes do abacate em uma forma, cubra-a com papel alumínio e então leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 30 minutos.

  8. Não esqueça de pré aquecer o forno antes.

  9. Depois dos 30 minutos, retire o papel alumínio e então deixe gratinar por mais 5 minutos.

  10. Está pronto.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Compartilhe-a também com seus amigos.

Anterior Cardápio FITNESS de uma semana
Proximo Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 575 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Muffin Proteico fitness salgado de ovo, carne e farelo

A receita fitness de hoje é um muffin proteico salgado que poderá ser consumido durante a fase ataque dukan e outras onde a restrição de carboidratos é bem alta. Em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão vegano de banana e blueberry

Aprenda como fazer uma receita deliciosa de pão vegano com banana e blueberry com baixa caloria, ótimo para as suas dietas. A receita rende ao todo 12 boas porções e… Leia mais

Receitas 1Comentario

Como fazer iogurte FIT de diferentes sabores

Ao contrário do que você possa estar pensando, esta receita caseira de iogurte fit de diferentes sabores não é nada difícil e nem muito cara. A receita light é bem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frozen FIT de cereja muito fácil

Esta é uma daquelas sobremesas muito fácil de fazer e que pode ser a solução para o seu desejo de comer algo “doce” após as refeições principais. O frozen FIT… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salgadinho chips de couve – Receitas fit

Aqui no site nós já ensinamos como fazer chips de beterraba e chips de mandioquinha, e hoje estaremos ensinando como preparar um simples e light chips de couve, receita muito… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Tapioca de farelos dukan

A tapioca é uma das receitas mais recomendadas na substituição dos pães nosso de cada dia e as suas receitas são normalmente uma ótima combinação entre os carboidratos (tapioca) e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta