Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Que tal um aprender como fazer um pão de queijo onde o queijo é apenas um coadjuvante? Hoje estaremos ensinando uma deliciosa receita de pão de queijo funcional de mandioca fitness. A receita é bem simples de fazer, rápida e indicada para o seu café da manhã ou café da tarde.

Esta receita leva em seus ingredientes uma boa quantidade de grãos, que podem trazer ótimos benefícios para o seu organismo, porém é preciso verificar se todos eles estão permitidos por seu nutricionista. Caso você esteja em busca de uma reeducação alimentar, estes pães de queijo de mandioca, podem ser ótimos saciadores de sua fome.

Como o pão de queijo tradicional esta receita é salgada, mas dependendo do grau de restrição da sua dieta é possível recheá-lo com alguma receita doce depois, fazendo um mix de sensações 😛

Aqui no Receitas Academia temos uma receita doce ideal para colocar no meio deste pão de queijo, a nossa querida Goiabada Fitness.

Pão de queijo com mandioca?

A mandioca é uma ótima fonte de energia, sendo um carboidrato essencial para aqueles que precisam daquela força a mais na hora do treino. Esta receita é bem indicada inclusive antes dos treinos, por não dar aquela sensação de estufamento.

A cada 100g de mandioca podemos obter 38g de carboidratos em média, 1,4g de proteínas e uma boa fonte de potássio, contando com 271 mg. Outro item presente na mandioca é a fibra alimentar, onde das 38g de carbo é possível obter até 1,8g de fibras.

pao de queijo funcional mandioca receita fitness

receitas fitness 2020 melhores pratos saudaveis
5 from 1 vote
Imprimir

Pão de queijo funcional de mandioca FIT

Aprenda como fazer uma receita de pão de queijo funcional com mandioca e polvilho doce e salgado. Receita fit muito gostosa e rápida.

Refeição Café da manhã, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 35 minutes
Tempo Total 45 minutes
Serve 6 Unidades
Calorias 157 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) Polvilho doce
  • 1 Xícara (chá) Polvilho azedo
  • 1 Xícara (chá) Mandioca Cozida
  • 6 Colheres (sopa) Sementes Gergelim, chia, linhaça e outras a gosto
  • 1 Colher (sopa) Queijo parmesão Ralado
  • 4 Colheres (sopa) Azeite de oliva
  • 1/2 Colher (sopa) Sal
  • Especiarias desidratadas E ervas a gosto

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e mexa até que a massa fique completamente homogênea.

  2. É preciso que a massa fique lisa e que não grude nas mãos. Ela não pode ficar seca, nem muito grudenta. Caso ocorra um destes casos, adicione mais polvilho e/ou água.

  3. Coma um pedacinho da massa para ver se está bom de sal. Se estiver passe para a próxima etapa, se não acerte os temperos a seu gosto.

  4. Depois da massa devidamente caprichada, faça bolinhas, dando o formato do pão de queijo.

  5. Acomode os pães de queijo funcionais em uma forma antiaderente forrada com papel vegetal ou devidamente untada e então leve para assar em forno com temperatura média (180º) por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.

  6. Não coloque uma bolinha muito próxima da outra na hora de assar, para não grudar.

  7. Depois de pronto você pode deixar esfriar ou comer quentinho. É possível também rechear com algum doce fit para dar um gostinho a mais.

Esta receita é no mínimo curiosa e pode cair rapidinho no seu gosto particular. Mas é preciso lembrar que não devemos exagerar no seu consumo, pois carboidratos mesmo que “bons” em excesso, trazem inúmeros prejuízos para a saúde.

Outra sugestão de doce para rechear este pão de queijo é o Doce de Leite Dukan.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)