Biscoito de polvilho fitness caseiro com Curry
09/07/2018 Comentarios 0 1776 Visualizacoes

Biscoito de polvilho fitness caseiro com Curry

Prontos para aprender a melhor receita de biscoito de polvilho fitness caseiro com curry? O biscoitinho de polvilho é muito fácil de fazer, conta com poucas calorias e pode saciar esta fome de leão que sentimos durante o dia entre o café da manhã e o almoço, do almoço e o jantar.

O preparo é bem simples e o valor dos ingredientes é muito baixo, sendo uma ótima opção para os seus lanches, além é claro de que esta receita é rápida de fazer, principalmente para aqueles que não tem muito tempo para cozinhar durante o dia por causa do trabalho.

A receita também leva ovos em sua composição, tornando-a com uma boa quantidade de proteínas, indicadas para aqueles que estão em dietas mais restritivas, como a Low Carb (de baixa ingestão de carboidratos, focada no consumo de proteínas).

Pão integral FIT sem glúten

Lembre-se de verificar quais são todas as recomendações médicas e nutricionais antes de ingerir estes biscoitinhos de polvilho. Se todos os ingredientes estiverem liberados, um bom apetite!

Biscoitinho para saciar a fome

Durante o dia sempre nos dá aquela vontade de “beliscar” algo não é mesmo? Mas alguns alimentos podem ser muito prejudiciais para a nossa dieta e/ou saúde, só pelo fato de beliscarmos o dia todo ele. Por exemplo, uma coisa é beliscar com biscoitinho fitness deste que estaremos ensinado hoje, outra coisa é comer porções de coxinha, quibinho, palitos de chocolate, etc.

Estes biscoitinhos podem ser armazenados dentro de pacotinhos ou em potinhos e serem levados ao trabalho. Eles ajudam a saciar a fome e também a controlar a ansiedade, sem a culpa de estar ingerindo algo muito calórico. Esperamos que goste da receita e que ela possa ajudar no controle da sua fome no dia a dia.

É importante lembrar que estes biscoitos de polvilho fitness caseiro não substituem as refeições principais, só servem para “forrar” o estômago entre estas refeições.

Você poderá também incluir outros ingredientes na receita, principalmente outros temperos, nós colocamos curry, mas você pode transformar estes biscoitinhos em algo mais termogênico, colocando pimenta do reino, por exemplo. Mas não exagere.

biscoito fitness polvilho curry

Biscoito de polvilho fitness caseiro com Curry

Aprenda passo a passo como fazer uma receita fitness caseira de biscoito de polvilho com curry. A melhor receita fit de biscoito do mundo.

Refeição Aperitivo, Café da manhã
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 35 minutes
Tempo Total 45 minutes
Serve 6 Porções
Calorias 123 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 4 Unidades Ovos
  • 200 ml Água Precisa estar fervendo
  • 500 g Polvilho Azedo
  • 1/2 Xícara (chá) Azeite de Oliva Pode ser óleo de coco ou canola
  • 1 Colher (sopa) Sal
  • 1 Colher (sobremesa) Curry

Instruções

  1. Coloque em uma bacia o polvilho azedo, o sal, o azeite ou óleo e o curry e mexa até que os ingredientes se incorporem um pouco.

  2. Então na massa, coloque um ovo e um pouco da água quente. Mexa com uma colher de pau até que a massa seque. Então acrescente mais um ovo e mais um pouquinho de água. Mexa novamente.

  3. Repita o processo até acabar os ovos e a água e então de o ponto da massa. Ela precisa ficar "elástica" e lisa.

  4. Então unte uma assadeira antiaderente, pode ser com polvilho mesmo e coloque pequenas porções da massa.

  5. Você pode utilizar um saco de confeiteiro para fazer os biscoitinhos redondinhos ou no formato que desejar. Preencha a forma com os biscoitinhos, mas não coloque porções da massa muito junto, ela precisa se expandir um pouco.

  6. Depois de preencher a forma, leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por aproximadamente 35 minutos.

  7. O ponto dos biscoitinhos fitness de polvilho é douradinho, porém em alguns fornos ele pode levar menos ou mais tempo para assar.

Gostou desta receita? Deixe seus comentários e ajude-nos a crescer compartilhando este artigo.

Aprenda também como preparar um delicioso Pão Doce Monstro com Whey Protein.

Anterior Chips de Maçã - Petisco FIT para enganar a fome
Proximo Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa

Sobre o autor

Wes
Wes 659 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Sopa de cenoura com gengibre e frango para emagrecer

Hoje iremos aprender como fazer uma deliciosa sopa de creme de cenoura, com gengibre, frango e muito bem temperada, que é prescrita por muitos nutricionistas como fonte de nutrientes e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer polenta fitness muito fácil

Buscando uma receita de polenta light na internet e ainda não encontrou nada? Então você está no lugar certo, pois hoje estaremos ensinado como fazer a melhor receita de polenta… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho salgado de peru

Este bolinho salgado de peru é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Além disto ele é de baixa caloria e rende aproximadamente oito unidades. Em dietas como a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffins de peru com glacê de polenta apimentada

Que tal um muffin salgado de peru com cobertura de polenta picante para a sua dieta anabólica? A receita especial de hoje é esta aqui no site e pode ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita fácil de Chocolate branco falso dukan

Dietas são complicadas de fazer principalmente por termos que abrir mão de certos alimentos, que estão presentes em nosso dia a dia, como é o caso do chocolate. Em boa… Leia mais

Receitas 1Comentario

Receita FIT de requeijão caseiro light

Você gostaria de aprender como fazer seu próprio requeijão cremoso light caseiro? As vezes ao realizar uma dieta, os custos dos ingredientes para as receitas acabam sendo bem altos, e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.