Chips de Maçã – Petisco FIT para enganar a fome
29/06/2018 Comentarios 0 152 Visualizacoes

Chips de Maçã – Petisco FIT para enganar a fome

Bateu aquela fome? Algo muito comum durante uma dieta, afinal ficamos restritos da ingestão de certos alimentos, mas que tal se deliciar com um petisco FIT para enganar a sua fome? Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar uma receita fitness de chips de maçã.

Esta receita é tão fácil de fazer e super indicada para quem precisa ficar “beliscando” algo entre as refeições para não “morrer” de ansiedade 😛 . Os chips de maçã ficam bem crocantes e você pode dar um gostinho a mais com canela e/ou açúcar mascavo.

Aliás aqui no Receitas Academia nós já ensinamos como fazer outras receitas de chips, confira:

O processo para fazer esses chips de maçã é bem semelhante com os das receitas acima, porém há um segredo na hora de assar. Você vai precisar assar em forno com temperatura baixa por uma hora, nunca asse em temperatura alta ela queima e não fica crocante. O tempo assando é determinado pela espessura do chips, portanto afie bem uma faca e só então corte a maçã em fatias finíssimas. Você pode também utilizar a parte de um ralador que é usado para fazer chips de batata monalisa.

Como o chips de maçã perde boa parte das suas propriedades durante o processo de preparo, ele é de baixa calorias, cerca de 40 por cada 100g. Porém mesmo sendo fitness, se você está de dieta, esta receita é só para enganar a fome, não adianta nada comer 10kg por dia hahaha.

Não se esqueça de armazenar em um pote bem fechado depois de pronto, se não o chips fica murcho.

Dois dos benefícios da maçã

A maçã é uma fruta rica em fibras e vitaminas B, C e E, além de ótimos benefícios para a nossa saúde. E antes de aprender como preparar esta receita FIT de chips de maçã, confira também dois dos principais benefícios desta fruta para a nossa saúde.

A maçã é boa contra o colesterol ruim. A fibra presente na fruta, ajuda a reduzir o LDH, o conhecido colesterol ruim, pois ela acaba formando uma camada na parede intestinal que dificulta a absorção deste colesterol e também de outras gorduras dos alimentos.

Essas mesmas propriedades podem combater diversas doenças ligadas ao sistema digestivo. Os agentes cicatrizantes presentes na maçã, ajudam a diminuir problemas de gastrite, úlceras e também azia. As fibras ajudam no trânsito intestinal, fazendo com que ele possa funcionar como um “reloginho” desde que você tenha uma dieta balanceada. A mucosa do sistema digestivo também é beneficiada pelas propriedades da maçã.

receita fitness chips maca

Chips de Maçã - Petisco FIT para enganar a fome

Aprenda como fazer chips de maçã fitness. Um ótimo petisco/aperitivo FIT para enganar a sua fome durante a dieta.

Refeição Aperitivo
Cozinha Receitas Light
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 1 hour
Tempo Total 1 hour 20 minutes
Serve 50 Várias
Calorias 40 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • Maçã A gosto, uma grande da uma porção
  • 1 Colher (chá) Açúcar mascavo Uma para cada maçã
  • Canela em pó A gosto
  • Óleo de coco Para pincelar os chips de maçã antes de assar

Instruções

  1. Fatie a maçã em camadas bem finas, quanto mais fino mais rápido irá assar e mais crocante.

  2. Pincele um pouco de óleo de coco em uma forma antiaderente, ou forre-a com papel vegetal e então pincele o óleo.

  3. Acomode as fatias de maçã, uma alinhada a outra, nunca uma sobre a outra, pois irão grudar e não vai ficar crocante.

  4. Depois pincele mais um pouquinho de óleo de coco sobre as fatias e então salpique canela em pó e açúcar mascavo.

  5. Leve para assar em forno com temperatura baixa por uma hora. Dependendo do forno e da espessura das fatias de maçã, talvez seja necessário deixar mais tempo assando.

  6. Após assar, deixe o chips de maçã esfriar completamente.

  7. Em um potinho com tampa, bem vedado, armazene os chips. Faça porções que possa ser levado ao serviço ou a outro lugar que você tem a certeza de que precisa beliscar algo antes das refeições principais.

Lembrando que esta receita é para beliscar durante o dia, não substitui as refeições principais. Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários! Se gostou compartilhe com seus amigos para ajudar o site a crescer!

Anterior Carnaval Fitness - As melhores receitas FIT para o feriado
Proximo Natal - As melhores receitas FIT para a ceia natalina

Sobre o autor

Wes
Wes 588 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Abobrinha FIT recheada com queijo Low Carb

A abobrinha é um dos alimentos que mais combina com as dietas Low Carb. É rico em vitaminas, minerais e boa parte da sua massa é composta por água, ou… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Brigadeiro de morango monstro – Com Whey

Mais uma incrível receita dos colegas marombeiros da Fábrica de Monstros, o brigadeiro de morango monstro proteico com whey, pasta de amendoim e tudo que você tem direito para ficar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Camarão com Guacamole/Abacate – Receitas FIT

A receita FIT de hoje é um pouco diferente do que você pode esta acostumado, mas o sabor é incomparável, pois se trata da mistura de frutas, temperos e frutos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Manteiga de amendoim proteica com chocolate e aveia

A receita de hoje é muito gostosa e principalmente proteica, pensando exatamente na sua refeição pré ou pós treino. É um prato que tem por base farinha de aveia proteica,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Paletas mexicanas anabolicas com Hica Max

Com a chegada do verão nada melhor do que um delicioso picolé não é mesmo? E se esse picolé fosse uma paleta mexicana? E o melhor, e se essa paleta… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopinha de frango rápida – Receitas dukan

Este ano o verão está demorando muito para dar as caras, pelo menos aqui em Curitiba está assim. E com o frio nosso de cada dia, o consumo de pratos… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.