Receita de leite condensado FITNESS
13/11/2017 Comentarios 0 1855 Visualizacoes

Receita de leite condensado FITNESS

Esta é a receita que estava faltando em sua dieta. O leite condensado fitness! Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer o preparo de um leite condensado FIT/diet, com muito menos açúcar do que a versão tradicional.

É claro que para os mais exigentes, essa versão não tem o MESMO sabor da tradicional, mas a consistência é bem parecida. O sabor é um pouco mais fraco, justamente pela menor quantidade de açúcar. Esta receita é uma alternativa para substituir o leite condensado tradicional em receitas de brigadeiros, pudim, mousse, beijinhos e outras, que poderão ser adaptadas para o mundo fitness.

A receita fit também poderá fazer parte de uma porção de sobremesa após as refeições principais, podendo ser consumida pura, com frutas, granola ou o que a sua imaginação mandar. Sendo indicada principalmente para aqueles que tem grande dificuldade de fazer dietas para perder peso, por não conseguir parar de consumir doces.

O leite condensado tradicional

Em média um leite tradicional conta com 320 calorias para cada 100g. Onde destes, 54g são açúcares. O produto é muito utilizado em pudim, brigadeiros, bolos, cremes e diversas receitas, sempre dando um gosto muito característico.

Se tratando de história o leite condensado surgiu em 1828, onde o francês Malbec utilizou um método chamado Appert, que aplicou no leite fresco de vacas, resultando na versão consistente. Mas foi em 1880, quando o suíço Meyenberg, deu um “upgrade” no método de fabricação, utilizando um sistema de esterilização, onde elevava a temperatura do leite a 120ºC, em um local totalmente lacrado sob pressão. Ele passou a comercializar a receita em latas, onde em 1885, após a finalização da patente, imigrou para os EUA e criou a primeira fábrica de leite condensado.

O leite condensado fitness

Diferente da versão calórica e açucarada, a versão fit do leite condensado surgiu na última década, que vem sendo considerada a mais saudável até o momento, com grandes preocupações em relação ao grande consumo de açúcares. A receita fit conta em média com 10 colheres (sopa) de açúcar a menos do que a tradicional.

Ela pode também ser usadas em receitas típicas, com a vantagem de ser menos calórica, em média 120 calorias por cada 100g. Existem algumas opções industrializadas, mas a mais usada é essa versão caseira.

É necessário entender, que todas as receitas, devem ser indicadas por seu endócrino, nutricionista ou médico capacitado. Somente ele poderá indicar a melhor opção para o seu organismo.

receita leite condensado fitness fit diet

Receita de leite condensado FITNESS

Aprenda como fazer um delicioso leite condensado fit para sua dieta. Receita prática e fácil de leite condensado diet/fitness com menos calorias e mais saudável.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 2 hours
Serve 5 Porções
Calorias 235 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) Leite em pó Desnatado
  • 1 xícara (chá) Açúcar Fitness Pode ser adoçante em pó diet
  • 1 xícara (chá) Água Morna
  • 2 Colheres (sopa) Óleo de coco Light

Instruções

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, por pelo menos três minutos.

  2. Incorpore bem todos os ingredientes, até formar um caldo.

  3. Passe a mistura para uma tigela ou tuppeware com tampa e leve para a geladeira por pelo menos duas horas e meia. Não coloque no freezer, pois fica muito duro.

  4. Após passar as horas na geladeira, verifique a consistência, se estiver cremosa, está pronto.

  5. É indicado que você use esta receita em no máximo três dias.

Notas da Receita

A receita rende em média 400ml de leite condensado fitness.

Você poderá utilizar esta receita em diversas outras receitas que levem o leite condensado tradicional. Lembramos porém que caso esteja fazendo uma dieta, peça autorização ao seu nutricionista para utilizar este leite condensado fitness.

No caso de diabéticos, sempre consulte seu médico.

Anterior Salada Fitness de polvo do mediterrâneo
Proximo Salada proteica Fitness Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 583 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Torta de atum dukan

O atum é um “ingrediente” rico em proteínas e ômega 3, elementos essenciais para a nossa saúde e por este motivo ele está bastante presente em receitas fit, light e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cuscuz de quinoa com 59 pontos – Dieta dos Pontos

Chegou a hora do almoço e você não sabe o que fazer, principalmente quando está de dieta? Hoje iremos ensinar uma receita de cuscuz com quinoa e legumes que possui… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Linguado com tomate e manjericão – Receitas proteicas

Uma combinação de proteínas, antioxidantes e “gordura” benéfica para o coração é o resultado deste prato. O peixe linguado em filés é muito gostoso, e pode ser uma ótima opção… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mini bolinho de baunilha dukan

Esta receita de mini bolinho de baunilha dukan é muito fácil, simples e barata de fazer, sendo ideal para o seu café da manhã ou da tarde, principalmente se não… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Geleia FIT super fácil de fazer

Hoje estaremos ensinando como preparar uma receita bem simples e fácil de fazer de Geleia FIT, ideal para os seus cafés e lanches. A receita leva poucos ingredientes e fica… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Churros proteico MONSTRO – Receitas anabólicas

Esta semana o Leo Stronda da Fábrica de Monstros, fez uma receita (feia) de churros proteico, com Whey, que apesar da aparência horrível, alguns até queimados, ainda sim o gosto… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.