Receita salgada FIT muito fácil – Trouxinha de omelete
25/02/2019 Comentarios 0 385 Visualizacoes

Receita salgada FIT muito fácil – Trouxinha de omelete

Hoje em dia não temos tempo pra mais nada não é mesmo? E muitos pelo fato de não ter tempo, principalmente para cozinhar, acabam apelando para lanches e comidas congeladas. Lá de vez em quando não há problema comer uma pizza, um lanche ou outra coisa mais calórica, o problema está quando isso se torna rotina.

E pensando em você que não tem tempo para cozinhar, principalmente alimentos fitness por achar que demora ainda mais, hoje estaremos ensinando uma receita salgada de trouxinha de omelete. Esta receita é pouco calórica e rica em proteínas e outros nutrientes, ótima para uma de suas refeições principais durante a semana.

Mas lembre-se, precisamos de uma dieta balanceada, com todos os alimentos da pirâmide alimentar, portanto por mais saudável que seja esta trouxinha, não é possível sobreviver comendo somente ela. Aqui no Receitas Academia contamos com mais de 500 diferentes receitas, portanto você não tem desculpa para ficar todo dia repetindo a mesma alimentação. Confira:

Mais de 500 receitas fitness!

Esta receita conta com abobrinha, muçarela de búfala, peito de peru, ovos e temperos. Em menos de 30 minutos ela está pronta e é possível guardar de um dia para o outro na geladeira (mais do que isso não).

Receita salgada FIT muito fácil – Trouxinha de omelete

Vamos a esta maravilha rápida da gastronomia fit:

Receita salgada FIT muito fácil - Trouxinha de omelete

Aprenda passo a passo como preparar uma receita fitness de trouxinha de omelete. Fácil, rápida, barata e rica em proteínas.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 4 Unidades
Calorias 189 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 5 Unidades Ovos
  • 100 g Muçarela de Búfala
  • 1/2 Unidade Abobrinha
  • 2 Colheres (sopa) Azeite de oliva
  • Peito de peru A gosto
  • Temperos A gosto. Sal, orégano e pimenta do reino

Instruções

  1. Lave bem a abobrinha e então pique-a em cubinhos. Não é preciso cozinhar e nem descascar, apenas tirar as pontas.

  2. Então em uma tigela ou bacia coloque os outros ingredientes, exceto o peito de peru e mexa até que fiquem bem incorporados. A muçarela irá ficar os pedaços, mas é normal, precisamos que os temperos e os ovos se misturem bem.

  3. Então unte uma forminha de cupcake com um pouco de azeite de oliva (não o da receita) e acomode o peito de peru fazendo uma "trouxinha", cobrindo o fundo e as laterais.

  4. Depois espalhe uma camada de abobrinhas no fundo e acrescente uma porção da mistura de ovos.

  5. Acomode as forminhas de cupcake em uma forma antiaderente e então leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por aproximadamente 20 minutos.

  6. Após assar, basta tirar a trouxinha da forma e está pronto.

  7. Rende em média 4 unidades.

Fácil não é mesmo? Você poderá ao longo da semana substituir os recheios, os temperos e criar versões adaptadas para suas necessidades. É possível inclusive trocar a abobrinha por outro vegetal, como por exemplo, chuchu ou berinjela.

Nem sempre é fácil encontrar muçarela de búfala, mas você pode substituir este ingrediente também por algum queijo saudável. Aqui temos uma receita de queijo light bem interessante, confira.

Anterior Como fazer pão rápido de abóbora FIT
Proximo Quibe temperadinho fitness na assadeira - Muito fácil

Sobre o autor

Wes
Wes 653 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 1Comentario

Receita FIT romântica para o dia dos namorados

Existe algo mais romântico do que o chocolate? É claro que existe, mas o chocolate é algo muito utilizado como presente no Dia dos Namorados e para o seu amor… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de frango na frigideira – Receitas dukan

Eu particularmente amo torta de frango, e saber que ela pode ser consumida em uma dieta como a dukan, e que ainda pode ser preparada de uma maneira muito fácil… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita fitness de mandioca

A mandioca, que também é conhecida por macaxeira ou aipim, dependendo da sua região, é uma raiz muito utilizada em receitas fitness, principalmente na forma de purê, como é o… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sacolé/Geladinho de Albumina – Monstro

A Fábrica de Monstros é um canal no YouTube apresentado por Léo Stronda (sim aquele do bonde da stronda, que ficou monstrão), onde além de um papo divertido sobre musculação,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sobremesa espumosa dukan

A receita de sobremesa espumosa, nada mais é do que a soma de quatro ingredientes, sendo uma das receitas mais simples de fazer, porém rica em proteínas. Os ingredientes são:… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo fit de erva doce

O café da manhã é sempre o ponto principal para uma dieta, onde quando realizamos uma boa refeição, damos o ponta pé inicial para o nosso metabolismo começar a queimar… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.