Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Buscando mais uma receita de chips para completar suas opções na dieta? O chips de tapioca é uma receita fit muito interessante, principalmente para quem gosta de beliscar alguma coisa entre as refeições principais.

Prático de fazer, de transportar e com poucas calorias, o salgadinho de tapioca é ótimo para quem não tem tempo de cozinhar ou quer economizar nas receitas.

Mas lembre-se de sempre seguir as orientações do seu médico e nutricionista. Não abuse da ingestão deste salgadinho, que por mais que seja uma opção mais light, você não deve cometer exageros.

A tapioca é um alimento muito consumido em todo o Brasil. Originalmente utilizada em receitas nordestinas, hoje a tapioca está presente em todos os estados e é muito utilizada como um substituto ao pão. É um alimento que dá energia, mas para ser potencializado, deve ser consumido com outros ingredientes.

Apenas dois ingredientes

Além de prático, esta receita de salgadinho chips de tapioca leva apenas dois ingredientes. Vamos usar fécula de mandioca, a tapioca, e também queijo parmesão ralado.

Mas para quem está menos restrito na dieta, é possível preparar um molho, doce ou salgado, para acompanhar. Indicamos um molho de iogurte árabe com requeijão, que é uma das delícias aqui do site.

Chips de tapioca para dietas

O passo a passo para preparar esta receita é:

Salgadinho chips de tapioca para dietas

Passo a passo como preparar a receita de chips de tapioca para dietas fitness.

Refeição Acompanhamentos, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Keyword chips de tapioca, receitas, receitas com tapioca, receitas fit, receitas fitness, salgadinho de tapioca, tapioca
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Serve 20 Unidades
Calorias 50 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) Tapioca A farinha pronta para consumo, sem precisar deixar de molho.
  • 1 Xícara (chá) Queijo parmesão Ralado bem pequeno

Instruções

  1. Coloque uma porção da goma de tapioca em uma peneira pequena e forme círculos dentro da assadeira antiaderente. Deixe um leve relevo, para que possa assar e transformar no chips;

  2. Faça isso com toda a massa na forma, mas não coloque um círculo colado no outro. Deixe um espaço entre eles e se for necessário, asse duas ou mais fornadas;

  3. Antes de levar para assar, espalhe um pouco do queijo parmesão por cima de cada círculo;

  4. Então leve para assar em forno com temperatura média de 180ºC por 15 minutos ou até começar a dourar as bordas. Cuidado para não queimar;

  5. Depois de assado, passe para uma tigela e já está pronto para consumo, quente. Mas se desejar deixe esfriar;

  6. Lembrando que ele vai murchando conforme o tempo.

Notas da Receita

Desde que armazenado em um pote hermético (muito bem isolado), os chips duram até dois dias, pois não possuem conservantes. Mas o ideal é consumir na hora ou durante o mesmo dia.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)