Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Neste período que estamos direto em casa é preciso ter ainda mais cuidado com a alimentação. Evitar muito açúcar, comidas pesadas e gordurosas, inclusive exageros.

Quando estamos ansiosos a tendência é descontar na comida e é nesta hora que precisamos “enganar” a nós mesmos pequenos aperitivos. Acontece que muitas destas receitas são calóricas e normalmente feitas em frituras.

Por isso hoje no Receitas Academia estaremos ensinando como fazer um chips de berinjela super light para que o seu foco na dieta seja mantido.

Alguns benefícios da berinjela

Receitas com berinjela são indicadas em dietas por ser um alimento de baixa calorias e muitos nutrientes. A cada 100g de berinjela crua, obtemos apenas 20 calorias.

O vegetal é uma ótima fonte de fibras, potássio, manganês, ácido fólico (Vitamina B9), vitamina K e vitamina C. Seus antioxidantes ajudam o organismo a se proteger contra danos provenientes dos radicais livres.

Bolinho de Berinjela – Aperitivo FIT!

5 benefícios da berinjela para a saúde:

Bom para o coração

A presença de fibras solúveis contribui para o controle do colesterol, assim como seus antioxidantes.

Há uma melhora significativa do fluxo sanguíneo, bem como a prevenção do estresse oxidativo, quando há um excesso de radicais livres em comparação com o sistema protetor intrínseco de cada célula.

Emagrecimento

A cada 100g de berinjela, cerca de uma xícara (chá), há aproximadamente 8% de fibras dietética. Essas fibras contribuem para que o corpo se sinta satisfeito por mais tempo, o que ajuda na redução do colesterol e na perda de peso gradativo.

Como já citamos acima, a berinjela possui poucas calorias e pode ser usada em aperitivos e refeições principais.

Rica em vitaminas do complexo B

Na berinjela encontramos uma boa porção de vitaminas B1, B2 e B6. Elas são responsáveis pelo equilíbrio no funcionamento do sistema nervoso central.

Esse equilíbrio contribui para a produção de energia, melhora na função hepática e também na situação hormonal de nosso organismo.

Receita de suco barato para aumentar imunidade!

Pele mais saudável

A vitamina C presente na berinjela ajuda sua pele a ficar mais macia, hidratada e saudável, sem contar que seus antioxidantes ajudam deixá-la mais jovem.

Os antioxidantes ajudam a combater o excesso de radicais livres, dando mais saúde a pele, evitando rugas e ressecamentos.

Berinjela é fonte de cálcio

O cálcio presente na berinjela, assim como o potássio e o magnésio, contribuem para a boa saúde dos ossos, músculos e cartilagens de nosso organismo.

É fundamental a ingestão diária destes nutrientes para se manter mais saudável e evitar problemas como a osteoporose, principalmente em mulheres.

Salgadinho chips de berinjela

Vamos a receita fitness:

Salgadinho chips de berinjela fitness

Salgadinho chips de berinjela. Uma receita fitness light para saciar a fome durante a dieta de emagrecimento.

Refeição Aperitivo
Cozinha Receita Fitness
Keyword aperitivo de berinjela, berinjela, chips de berinjela, receitas, receitas fit, receitas fitness, salgadinho de berinjela
Tempo de Preparo 12 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 1 hour 7 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 38 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 2 Unidades Ovos
  • 2 Unidades Berinjela Grandes
  • Farinha de linhaça dourada Para empanar
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Primeiro lave bem as berinjelas. Corte as extremidades e então fatie-as em rodelas finas e reserve;

  2. Coloque os ovos em uma tigela e então bata-os bem;

  3. Em outra tigela ou potinho coloque uma porção da farinha de linhaça e os temperos a gosto. Você pode colocar sal, um pouquinho de pimenta do reino e especiarias;

  4. Então passe as rodelas de berinjela na tigela com ovo e depois na farinha para empanar. Use uma mão para empanar no ovo e use a outra para empanar e não sujar muito as mãos;

  5. Forre uma assadeira com papel manteiga/vegetal e acomode as rodelas já empanadas. Deixe um espaço de dois dedos entre elas e se quiser coloque um fio de azeite de oliva por cima;

  6. Leve para assar em forno pré aquecido com 180ºC por 20 minutos. Depois vire as rodelas e deixe assar por mais 20 minutos ou até que comecem a ficar douradinhas;

  7. Depois de assar, deixe esfriar por alguns minutos e pronto.

Depois de pronto e frio, armazene os chips em um pote hermeticamente isolado, para manter a crocância deles. Se você quiser pode colocá-los dentro de um pacotinho e levar para onde quiser.

Sempre que bater aquela fome, é só aproveitar.

Gostou? Compartilhe.

Como não comer demais e manter a dieta na ansiedade da quarentena!?

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)