Salgadinho Chips FITNESS de Kani Kama
03/11/2017 Comentarios 0 2448 Visualizacoes

Salgadinho Chips FITNESS de Kani Kama

Está sem ideias de preparar aperitivos para a sua dieta? Que tal “beliscar” alguns salgadinhos chips fitness de kani kama? Hoje estaremos passo a passo essa receita fit, de baixa caloria, que leva menos de 20 minutos para ficar pronta e pode salvar os seus desejos por comida durante o dia.

Os salgadinhos FIT de kani kama são assados e podem, desde que com liberação de seu nutricionista, ser consumido em praticamente todas as opções de dietas, principalmente as proteicas. É possível também temperá-los, e dependendo da sua dieta, fazer um molho (por exemplo creme de alho) para mergulhar os chips.

como fazer receita fitness salgadinho chips kani kama

O Kani Kama

O Kani Kama é nada mais do que um bastão feito com carne de peixe, que da uma sensação de que você está consumindo uma carne de caranguejo típico do Japão. Ele é feito de peixe, justamente para “baratear” a sua produção. Na língua japonesa, kani, significa caranguejo, onde até os dias atuais é aromatizado com extratos e pedaços de carne do crustáceo.

É um produto muito conhecido no mundo todo, e não somente no Japão. O preparo é feito com pescados de carne brancas, dos mares mais gelados. Então a carde do peixe é moída, lavada com água doce gelada e então acrescentado o extrato de caranguejo ou lagosta. Nas versões de surimi, ainda são acrescentados clara de ovo, amido de trigo, extrato de algas, vinho de arroz, proteína de feijão, sal e glutamato monossódico.

Então a pasta desta carne é moldada em camadas finas, e depois enroladas, até que fiquem com o tamanho padrão de 15mm. Então os bastões são tingidos em parte por corante alimentício vermelho e embalados a vácuo, onde então são cozidos e congelados. O tamanho em média é de 7,5cm de comprimento, pesando de 15 a 20g.

Nas versões tradicionais, o kani kama é consumido em saladas, acompanhados com limão ou com molho shoyu (molho de soja), sempre cru.

Informações nutricionais do Kani Kama

Em sua forma tradicional, as informações nutricionais do Kani Kama, para cada 100g do produto são:

  • Calorias: 95 kcal
  • Gorduras Totais: 0,5g
    Gorduras Saturadas: 0,2g
    Gorduras Poliinsaturadas: 0,1g
    Gorduras Monoinsaturadas: 0,1g
  • Colesterol: 20mg
  • Sódio: 841mg
  • Potássio: 90mg
  • Carboidratos: 15g
  • Fibra Alimentar: 0,5g
  • Açúcar: 6g
  • Proteínas: 8g
  • Magnésio: 43mg
  • Cálcio: 13mg
  • Ferro: 0,4mg
  • Vitamina A: 0IU
  • Vitamina C: 0mg
  • Vitamina D: 0IU
  • Vitamina B6: 0,1mg
  • Vitamina B12: 0,6µg

Principal benefício do Kani Kama

Quando estamos consumido algo, buscamos sempre conhecer os seus benefícios e nada mais justo do que saber também, qual o principal do Kani Kama. Este alimento antes de ser assado é rico em proteínas. As proteínas são essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo, pois ajuda na composição de enzimas e hormônios que mantém as coisas em ordem.

Além disso, conta também com boas opções de minerais. Apesar de suas quantidades de minerais e proteínas serem boas, a quantidade não se iguala a de outros peixes e frutos do mar frescos. A quantidade é ideal para petiscos, como é a proposta da receita de hoje.

Salgadinho Chips FITNESS de Kani Kama

Aprenda como fazer um gostoso salgadinho chips FIT de kani kama. Receita fitness de baixa caloria que serve como aperitivo nas dietas.

Refeição Aperitivo
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 1 Porção
Calorias 45 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 8 Unidades Kani Kama Fresco
  • Sal e temperos A gosto, caso queira. Lembrando que os temperos podem ir ao forno ou não.

Instruções

  1. Abra os Kani Kama, desenrolando-os cuidadosamente, fazendo uma "folha" de kani kama.

  2. Após abrir, corte-os em três pedaços iguais. Pode ser na vertical ou horizontal. Este será mais ou menos o tamanho do seu chips.

  3. Então forre uma travessa ou forma que possa ir ao forno com papel vegetal.

  4. Acomode os kani kama na forma, onde um fique afastado do outro. Se a sua dieta permitir e for do seu gosto, polvilhe tempero sobre os chips.

  5. Então leve para assar em forno com fogo médio (180ºC) pré aquecido, por 15 minutos.

  6. Espere esfriar e estão prontos os seus salgadinhos.

Gostou desta receita para sua dieta? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Exercícios para as costas - Os melhores fitness
Proximo 10 melhores benefícios da Curcuma/Açafrão para o organismo | Saúde

Sobre o autor

Wes
Wes 612 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Shirataki com carne moída e tofu – Receitas fit

Nós temos um artigo aqui no site falando sobre todos os benefícios deste milagroso macarrão japonês chamado Shirataki, onde os seus carboidratos são praticamente 0, mas que também todos seus… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Camarão cozido com alho e limão dukan

A receita de hoje é especial para quem gosta de frutos do mar. Hoje estaremos ensinando como preparar de uma maneira bem simples e fácil, camarões cozidos e refogados com… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita SEM Lactose de leite de alpiste

Está procurando aprender como fazer uma receita sem lactose de leite vegetal? Que tal aprender a receita de leite de alpiste, que além de não possuir lactose, também conta com… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Tortinha de limão – Sobremesa Fit

A tortinha de limão fit é uma receita muito deliciosa para a sua sobremesa em épocas de treino e dietas. Possui um sabor ótimo e fica com uma consistência maravilhosa,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Abdômen Definido – 11 receitas de sucos para afinar a cintura

Ter um abdômen definido, afinar a cintura, perder a barriga e outros sinônimos é algo muito buscado por homens e mulheres todos os dias, afinal quem é que não tem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Barra doce de hortelã rica em proteínas

Uma barra de cereal antes daquele treino na academia pode ser até gostoso, mas não fornece proteínas suficientes para enfrentar os duros exercícios de musculação. O café da manhã é… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.