Quem disse que durante uma dieta você precisa abrir mão de sobremesas como o pudim? É claro que a receita precisa ser adaptada, com ingredientes alternativos e sabores um pouco diferentes, mas ainda sim é possível consumir algum “doce”.
Hoje estaremos apresentando uma receita de pudim de baunilha da dieta dukan, que é rico em proteínas e que poderá ser consumido já a partir da fase ataque. A receita leva poucos ingredientes, leite desnatado em pó e liquido, ovos, adoçante e é claro, a essência de baunilha.
No caso do adoçante, nós indicamos uma quantidade, mas é possível colocar a gosto, desde que sem exageros, pois dificilmente você vai conseguir obter uma consistência e doçura igual ao pudim calórico de leite condensado.
Esta receita de pudim de baunilha dukan é bem light e pode ser usada em outras dietas para emagrecer, com liberação dos ingredientes por seu nutricionista é claro. Uma outra dica é preparar uma calda com um pouco de água e adoçante, fica muito bom também.
Pudim de baunilha Dukan
Ingredientes
- 350 ml Leite Desnatado Líquido
- 3 Unidades Ovos
- 3 Colheres (sopa) Essência de Baunilha
- 14 Colheres (sopa) Leite em pó desnatado
- 2 Colheres (sopa) Adoçante em pó Culinário
Instruções
- Bata todos os ingredientes no liquidificador. Cerca de 3 minutos, até que fique tudo muito bem incorporado.
- Espalhe o creme deste pudim de baunilha em uma forma para pudim.
- Então leve para assar em forno como fogo médio (180ºC) por 45 minutos, em banho maria.
- Após esse tempo assando, faça o teste do palito. Enfie um palito de dentes no pudim, se estiver firme e sair praticamente seco (no pudim é diferente de bolo) é porque está pronto. Se ficar muito grudento, deixe por mais alguns minutos.
- Depois de pronto, deixe esfriar por um tempo e então leve para gelar por uma hora.
- Está pronto para servir.