Quantos minutos caminhar para emagrecer?
03/07/2017 Comentarios 0 3547 Visualizacoes

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada, principalmente aqueles que estão em busca de emagrecer.

Mas qual é o tempo e qual o exercício mais indicado na hora de emagrecer? Neste artigo, de forma simples e objetiva estaremos falando um pouco mais sobre este assunto, que é dúvida para muitos iniciantes e até mesmo aqueles que já estão a algum tempo nesta vida fitness.

Exercício é o principal responsável na hora de emagrecer?

Não. Pode parecer mentira, mas o principal responsável na hora de emagrecer é a sua boca e a mente. A alimentação balanceada, sem muito açúcar (carboidratos), comer em horários regulares, sem exageros, tomar bastante água, é o principal fator na hora de emagrecer. E citamos a mente, pois é você que vai precisar controlar o seu dia a dia, realizando mudanças que muitas das vezes são drásticas.

Mas os exercícios devem ser deixados de lado então? Não, eles e a boa alimentação andam lado a lado, afinal para que o corpo possa trabalhar bem, é necessário que a “maquina” esteja sempre em movimento.

caminhada exercicio minutos dia

Qual o melhor tipo de exercício para emagrecer?

O melhor tipo de exercício para emagrecer é o aeróbico, ou seja, aquele que faz com que você utilize o oxigênio para ajudar a criar energia, queimando a massa gorda ao invés de glicose, elemento essencial para geral energia. Os exercícios aeróbicos são caminhadas, corridas, atividades envolvendo bicicleta, esteira, elíptico e outros aparelhos mais voltados para as pernas.

A musculação é importante para dar força e resistência aos músculos que são muito usados durante os exercícios aeróbicos, mas não é preciso focar 100% nela, como alguns acham que é.

Quanto tempo de caminhada já é o suficiente para mudar de vida e emagrecer?

Desde que de forma regular, ou seja, todos os dias, você poderá apenas realizar uma caminhada de 30 minutos. Normalmente o corpo não precisa mais do que isso para “agitar” e colocar tudo no lugar. Exercícios de até 1h30 de duração pode fazer parte da sua rotina futuramente, mas tudo deverá ser indicado por seu médico.

Uma atividade física de 30 minutos, seja ela caminhada, passeio de bicicleta, esteira ou outro aeróbico, mais alimentação saudável, trás ótimos efeitos na hora de emagrecer. Experimente.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Aeróbico ou Musculação. Qual ajuda a emagrecer?
Proximo Manhã, tarde ou noite. Qual melhor horário para treinar?

Sobre o autor

Wes
Wes 754 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como ter energia para treinar após um dia cansativo

A sociedade está caminhando para dias cada vez mais cansativos. Apesar de antigamente o cansaço físico das longas jornadas de trabalho ser comum entre todos os cidadãos, hoje vivemos em… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo

Se você escolher os ingredientes certos, o suco verde pode ser um excelente aliado na perda de peso. Esse tipo de suco são super nutritivos, contêm baixo teor de gordura… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta