Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan
16/10/2017 Comentarios 0 2460 Visualizacoes

Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan

O rocambole fitness de carne e presunto com queijo cottage é uma daquelas receitas que você já sabe que é gostosa só de ler o nome. Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer esta receita altamente proteica, que poderá ser consumida por quem quer perder peso, ganhar massa muscular e principalmente em dietas focadas no consumo de proteínas como a Dieta Dukan.

Na Dukan, esta receita light de rocambole FIT, poderá ser consumida já a partir da fase ataque. Em outras fases é possível adicionar outros ingredientes, inclusive alguns vegetais picadinhos no recheio, basta soltar a criatividade e deixar ainda mais rico em nutrientes a sua receita.

rocambole fitness carne queijo cottage dukan

Benefícios do queijo cottage

O queijo Cottage é uma das opções mais saudáveis de queijo, pois no seu processo de “fabricação” ele não precisa ser temperado, tão pouco “curado” como os queijos tradicionais. Esse processo ajuda a manter os índices de cálcio e proteínas elevados, e os de gorduras e sódio lá em baixo.

Sua cor característica é branca, com um leve sabor ácido e de textura granulada. É rico em proteínas, com aminoácidos essenciais, obtidos através da caseína, principal nutriente composto da proteína. Esta caseína deve ser consumida ao acordar ou ao dormir, pois é de lenta absorção do organismo.

Os benefícios do queijo cottage para emagrecer são em relação a boa quantidade de nutrientes e a baixa ingestão de calorias, além do poder de saciedade, diminuindo a vontade de comer. Suas altas quantidades de proteínas ajudam a equilibrar a massa magra, justamente pelo ácido linoleico conjugado, que pode ajudar a reduzir as medidas abdominais.

O queijo cottage também é uma ótima fonte de cálcio, onde o consumo deste mineral é essencial para crianças e adolescentes em fase de crescimento, principalmente pelo fortalecimento dos ossos. É ótimo também para mulheres, pois estão mais sujeitas a desenvolverem doenças ligadas aos ossos, como a osteoporose.

Rocambole FITNESS de presunto com queijo cottage Dukan

Receita FIT de rocambole de presunto com queijo cottage. Receita para dietas de emagrecimento ricas em proteínas como a Dukan. Aprenda!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 1 hour
Serve 5 Porções
Calorias 265 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 500 g Carne moída Magra (Patinho)
  • 4 Colheres (sopa) Queijo cottage Magro
  • 200 g Presunto de peru Magro
  • 1 Colher (chá) Cominho
  • 1 Colher (chá) Orégano
  • 1 Colher (chá) Coloral
  • 1 Colher (sopa) Cebolinha Picada
  • 1 Colher (sopa) Salsinha Picada
  • 1 Colher (chá) Sal

Instruções

  1. Em uma bacia, coloque a carne moída, o cominho, orégano, sal, coloral, a cebolinha e a salsinha e mexa bem, sovando até que fique tudo homogêneo.

  2. Então coloque a carne sobre uma superfície plana forrada com plástico filme.

  3. Estique-a, fazendo um retângulo com mais ou menos 1 centímetro de espessura.

  4. Acomode os presuntos sobre a carne e depois espalhe as colheres de queijo cottage.

  5. Então enrole a carne, dando formato ao rocambole. Retire completamente o plástico filme, pois agora iremos levar para assar.

  6. Enrole o rocambole em papel alumínio e leve para assar no forno com fogo médio (180ºC) por 25 minutos.

  7. Desenrole o papel alumínio e deixe assar por pelo menos 10 minutos. O tempo vai depender de como você gosta do ponto da carne.

  8. Está pronto para servir.

Se a sua dieta não for tão restritiva, você poderá servir esta receita de rocambole com arroz integral e um molho a gosto.

Anterior Salmão light Dukan com molho de iogurte e ervas finas
Proximo Tudo sobre a Dieta Cetogênica

Sobre o autor

Wes
Wes 617 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Receita Hamburguer Monstro com chips de batata doce

Hoje na verdade estaremos ensinando duas receitas em uma só, olha mais que beleza! Na receita hambúrguer monstro apresentada por Leo Stronda no canal do YouTube Fábrica de Monstros, além… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho dukan recheado com frios

Este bolinho dukan recheado pode ser a salvação de seus cafés da manhã, durante a dieta dukan. Os bolinhos são bem light e contam com uma boa quantidade de proteínas,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão doce com farelos dukan

A receita dukan de hoje é uma opção bem legal para substituir o pão tradicional nos cafés da manhã da fase ataque, desta dieta que acaba “castigando”, quem acostumou a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo FIT de canela com iogurte no micro-ondas

O bolo FIT de canela com iogurte é para aqueles que estão realizando uma dieta focada em proteínas e que estão sem tempo para preparar receitas mais complicadas. Esta receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quiche de queijo magro – Receita dukan

O queijo magro tipo frescal é um importante aliado para quem está realizando dietas. Normalmente ele é magro, com 0% gordura, ideal para ser utilizado em receitas de dietas como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Enroladinho de peru com creme de alho – Receitas dukan

Esta receita de enroladinho de peru com creme de alho é ótima para servir de acompanhamento em sua dieta. É uma receita bem light e ótima para aumentar a imunidade,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.