Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan
16/10/2017 Comentarios 0 2180 Visualizacoes

Rocambole FITNESS de carne e presunto com queijo cottage Dukan

O rocambole fitness de carne e presunto com queijo cottage é uma daquelas receitas que você já sabe que é gostosa só de ler o nome. Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer esta receita altamente proteica, que poderá ser consumida por quem quer perder peso, ganhar massa muscular e principalmente em dietas focadas no consumo de proteínas como a Dieta Dukan.

Na Dukan, esta receita light de rocambole FIT, poderá ser consumida já a partir da fase ataque. Em outras fases é possível adicionar outros ingredientes, inclusive alguns vegetais picadinhos no recheio, basta soltar a criatividade e deixar ainda mais rico em nutrientes a sua receita.

rocambole fitness carne queijo cottage dukan

Benefícios do queijo cottage

O queijo Cottage é uma das opções mais saudáveis de queijo, pois no seu processo de “fabricação” ele não precisa ser temperado, tão pouco “curado” como os queijos tradicionais. Esse processo ajuda a manter os índices de cálcio e proteínas elevados, e os de gorduras e sódio lá em baixo.

Sua cor característica é branca, com um leve sabor ácido e de textura granulada. É rico em proteínas, com aminoácidos essenciais, obtidos através da caseína, principal nutriente composto da proteína. Esta caseína deve ser consumida ao acordar ou ao dormir, pois é de lenta absorção do organismo.

Os benefícios do queijo cottage para emagrecer são em relação a boa quantidade de nutrientes e a baixa ingestão de calorias, além do poder de saciedade, diminuindo a vontade de comer. Suas altas quantidades de proteínas ajudam a equilibrar a massa magra, justamente pelo ácido linoleico conjugado, que pode ajudar a reduzir as medidas abdominais.

O queijo cottage também é uma ótima fonte de cálcio, onde o consumo deste mineral é essencial para crianças e adolescentes em fase de crescimento, principalmente pelo fortalecimento dos ossos. É ótimo também para mulheres, pois estão mais sujeitas a desenvolverem doenças ligadas aos ossos, como a osteoporose.

Rocambole FITNESS de presunto com queijo cottage Dukan

Receita FIT de rocambole de presunto com queijo cottage. Receita para dietas de emagrecimento ricas em proteínas como a Dukan. Aprenda!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 1 hour
Serve 5 Porções
Calorias 265 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 500 g Carne moída Magra (Patinho)
  • 4 Colheres (sopa) Queijo cottage Magro
  • 200 g Presunto de peru Magro
  • 1 Colher (chá) Cominho
  • 1 Colher (chá) Orégano
  • 1 Colher (chá) Coloral
  • 1 Colher (sopa) Cebolinha Picada
  • 1 Colher (sopa) Salsinha Picada
  • 1 Colher (chá) Sal

Instruções

  1. Em uma bacia, coloque a carne moída, o cominho, orégano, sal, coloral, a cebolinha e a salsinha e mexa bem, sovando até que fique tudo homogêneo.

  2. Então coloque a carne sobre uma superfície plana forrada com plástico filme.

  3. Estique-a, fazendo um retângulo com mais ou menos 1 centímetro de espessura.

  4. Acomode os presuntos sobre a carne e depois espalhe as colheres de queijo cottage.

  5. Então enrole a carne, dando formato ao rocambole. Retire completamente o plástico filme, pois agora iremos levar para assar.

  6. Enrole o rocambole em papel alumínio e leve para assar no forno com fogo médio (180ºC) por 25 minutos.

  7. Desenrole o papel alumínio e deixe assar por pelo menos 10 minutos. O tempo vai depender de como você gosta do ponto da carne.

  8. Está pronto para servir.

Se a sua dieta não for tão restritiva, você poderá servir esta receita de rocambole com arroz integral e um molho a gosto.

Anterior Salmão light Dukan com molho de iogurte e ervas finas
Proximo Tudo sobre a Dieta Cetogênica

Sobre o autor

Wes
Wes 605 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Nutella de Whey Monstro

A fábrica de monstros está de volta por aqui, pois não poderíamos deixar de apresentar essa mais nova receita do monstrão Leo Stronda, a nutella de whey protein! Sim, uma… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Salgadinho Chips FITNESS de Kani Kama

Está sem ideias de preparar aperitivos para a sua dieta? Que tal “beliscar” alguns salgadinhos chips fitness de kani kama? Hoje estaremos passo a passo essa receita fit, de baixa… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Mini hambúrguer de frango – Receitas dukan

A grande vantagem da dieta dukan é que ela permite o consumo de carnes magras a vontade. Mas é claro que não devemos exagerar, pois o alto consumo de proteínas,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bombom falso de limão dukan

Pensem em uma sobremesa fácil, rápida e barata de fazer! Esta é a receita de hoje de bombom falso de limão para a restritiva dieta Dukan, que poderá ser consumida… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Almôndega ataque com farelos

Em dietas como a Dukan, onde o consumo de proteínas é basicamente a prioridade é comum seus praticantes apelarem para receitas mais fáceis, como as famosas, simples e gostosas almôndegas…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Churros proteico MONSTRO – Receitas anabólicas

Esta semana o Leo Stronda da Fábrica de Monstros, fez uma receita (feia) de churros proteico, com Whey, que apesar da aparência horrível, alguns até queimados, ainda sim o gosto… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.