Sopa fitness de peixe tambaqui
24/11/2017 Comentarios 0 1444 Visualizacoes

Sopa fitness de peixe tambaqui

Você está em busca de uma sopa para sua dieta? Hoje vamos ensinar uma deliciosa receita de sopa fitness com peixe tambaqui, que é rica em proteínas e que poderá ser consumida a partir da fase ataque da dieta dukan e também de outras dietas proteicas para emagrecer ou para ganhar massa muscular, desde que seja com autorização médica ou nutricional.

A sopa fit de peixe tambaqui rende uma bela porção para o almoço ou jantar e é muito fácil de fazer, ficando pronta em menos de 20 minutos (em média). O grande segredo desta receita são os temperos, capriche neles, com consciência é claro, e faça uma sopa muito gostosa.

O Peixe Tambaqui

O peixe tambaqui é também conhecido em algumas outras regiões do Brasil como Pacu Vermelho. É um peixe de água doce, com escamas de coloração parda na parte inferior e preta na parte superior, sendo que as cores podem variar dependendo da limpidez da água em que os peixes são criados.

É um peixe de carne muito saborosa, que pode chegar em até 1 metro de comprimento, podendo pesar até 40 quilos. Em criações particulares, o tamanho e o peso são menores, mas o sabor é ainda muito bom. Ele se alimenta de frutos, sementes ou zooplânctons, dependendo do período do ano.

Normalmente o preparo deste peixe é feito em filés, a posta assada inteira ou em pedaços como é o caso da nossa sopa de hoje.

Dieta Dukan, fase ataque

Quem está na fase ataque da dieta dukan, que dura em média até 5 dias (até uma semana, somente com indicação estritamente médica), poderá fazer o consumo de alimentos basicamente compostos por proteínas. Todos os dias também devem ser ingeridos uma colher e meia (sopa) de farelo de aveia. Ele irá forrar o seu estômago, melhorando o trânsito intestinal e trazendo uma sensação de saciedade mais rápido.

A duração da fase ataque depende do tanto de peso que você pretende perder. É importante tomar muita água neste período, pois o alto consumo de proteínas e o baixo consumo de carboidratos, sobrecarrega os rins. Se você possui problemas renais, a dieta dukan não é indicada para você. Só faça dietas com indicação médica e nutricional.

É muito importante também prestar atenção nos temperos desta fase. Confira um breve resumo da dukan aqui em nosso site.

receita sopa fitness peixe tambaqui dukan pacu

Sopa fitness de peixe tambaqui

Receita sopa fitness de peixe tambaqui. Aprenda como fazer esta receita fit rica em proteínas que pode ser consumida na fase ataque dukan.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Serve 1 Porção
Calorias 283 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 500 ml Água
  • 300 g Peixe tambaqui Pacu vermelho
  • 2 Colheres (sopa) Suco de limão
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Unidade Alho Picado
  • 1 Colher (sopa) Salsinha Picadinha
  • 1 Colher (sopa) Cebolinha Picadinha
  • 1 Colher (chá) Coloral
  • 1 Colher (chá) Pimenta calabresa Ou uma pitada
  • 1 Colher (sopa) Cebola Picadinha
  • 1 Pitada Sal

Instruções

  1. Limpe bem e corte em pedaços o peixe tambaqui.

  2. Em uma panela antiaderente, coloque a cebola para refogar com água caso esteja fazendo a dukan, ou com óleo de coco em outras dietas.

  3. Então coloque o peixe neste refogado e coloque a água, o suco de limão, o coloral, o alho, o sal e a pimenta.

  4. Mexa bem e então tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos.

  5. Acrescente o ovo, você poderá coloca-lo já cozido e picado, ou deixa-lo cozinhar na água da sopa. Acrescente também o restante dos ingredientes, mexa, tampe e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

  6. Está pronto.

  7. O ponto desta sopa de peixe vai depender de como você gosta do peixe, se mais mole, deixe cozinhando mais, (se faltar água, acrescente mais), se não esses 15 minutos de cozimento já é suficiente para deixar em um ponto bom.

Você pode também adaptar esta receita para as suas necessidades. Em outras dietas, coloque também alguns legumes picados.

Deixe seus comentários e compartilhe esta receita com seus amigos.

Anterior Farofa proteica de Ovo
Proximo Chancliche fitness de ricota

Sobre o autor

Wes
Wes 582 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Bacon falso – Receitas dukan

Bacon, apesar da divulgação da OMS de que aumenta os riscos de câncer, é uma delícia não é mesmo? Todas as receitas que levam bacon, dão um gostinho a mais,… Leia mais

Receitas 1Comentario

Empadinha dukan de queijo e presunto

Uma empadinha bem feita é sempre gostosa, principalmente as mais fresquinhas e quentinhas. E elas se tornam ainda mais deliciosas quando estamos realizando alguma dieta não é mesmo? Por este… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com mostarda Dijon

Esta receita de frango com mostarda dijon é muito fácil e fica uma delícia no seu prato principal. Ela pode ser consumida inclusive na fase ataque da dieta dukan e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffin salgado – Receitas dukan

A receita de muffin salgado é ótima para os cafés da manhã ou da tarde, mas serve principalmente como um prato de entrada durante a sua dieta. Esta receita é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mini bolinho de baunilha dukan

Esta receita de mini bolinho de baunilha dukan é muito fácil, simples e barata de fazer, sendo ideal para o seu café da manhã ou da tarde, principalmente se não… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cuscuz de quinoa com 59 pontos – Dieta dos Pontos

Chegou a hora do almoço e você não sabe o que fazer, principalmente quando está de dieta? Hoje iremos ensinar uma receita de cuscuz com quinoa e legumes que possui… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.