Torta de ricota com atum dukan ataque
01/12/2017 Comentarios 0 4007 Visualizacoes

Torta de ricota com atum dukan ataque

Procurando uma receita proteica que possa ser consumida no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou no jantar? Hoje nós temos a dica certa para você! Uma deliciosa receita de torta de ricota com atum dukan ataque, que como o próprio título já informa, poderá ser consumida na fase ataque da tão funcional dieta dukan.

Esta receita de torta de ricota com atum FIT também poderá ser consumida em outras dietas, cujo o foco é o consumo de proteínas, desde que com indicações médicas. Lembrando que o indicado é que você coma uma porção no máximo duas vezes na semana.

Além de ensinar o passo a passo, apresentar os ingredientes, nós também estaremos falando um pouco mais sobre a ricota, o ingrediente especial desta receita e também um pouco sobre a fase ataque da dieta dukan, que é o período considerado o mais difícil de fazer, justamente por suas restrições.

torta ricota proteica atum dukan ataque

Esta receita é rica em proteínas, pois leva em sua composição atum, ovos, ricota, queijo cottage e leite desnatado. Todos ingredientes que são ricos neste nutriente.

A ricota

A ricota nada mais é do que o derivado da massa mole de um queijo fresco, com baixo teor de gordura. A ricota é feita com um queijo que for coagulado de forma ácida, principalmente através das proteínas do soro. Nos queijos convencionais a coagulação ácida ou enzimática das caseínas, contam com maior concentração de proteínas do leite e não do soro.

A ricota é basicamente o soro do queijo, com alto teor de proteínas, que no geral são mais nutritivas do que os queijos normais, principalmente pelas altas concentrações de caseínas, as proteínas majoritárias deste laticínio. Em diversas regiões do Brasil, a ricota é vendida na forma granulada.

Aqui no site nós ensinamos como fazer uma deliciosa ricota caseira fitness. Confira o passo a passo e use a dica nesta receita de torta.

A fase ataque dukan

No dia a dia, o consumo de água deve ser de pelo menos 2 litros não é mesmo? Na dieta Dukan, principalmente na fase ataque, este consumo deve ser feito a risca, e as vezes até maior do que esta recomendação mínima. Isto porque o alto índice de proteínas, sem a ingestão de carboidratos, acaba sobrecarregando os rins. Por isso é importante, principalmente para aqueles que possam ter alguma enfermidade renal, a indicação médica para realizar esta e outras dietas proteicas.

Na fase ataque, período que pode durar de 2 a 10 dias, conforme a necessidade de perca de peso, só será permitido o consumo diário de uma colher (sopa) e meia de farelo de aveia e alimentos ricos em proteínas como as carnes de frango e de boi, especialmente as magras, como o patinho e a alcatra.

Outros itens como os peixes e frutos do mar, miúdos, ovos, iogurtes, laticínios desnatados ou 0% gordura, chás e café também estão liberados. Coma pequenas refeições de três em três horas, isso irá ajudar com a sua ansiedade e também a lhe deixar mais satisfeito.

Torta de ricota com atum dukan ataque

Aprenda como fazer uma receita proteica de torta de ricota com atum dukan, para a fase ataque da dieta. Receita fitness ideal as refeições.

Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar, Lanche
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 35 minutes
Tempo Total 45 minutes
Serve 5 Porções
Calorias 268 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 200 g Queijo Cottage Magro
  • 250 g Ricota Magra
  • 1 Lata Atum Na água
  • 1 Colher (sopa) Orégano
  • 100 ml Leite desnatado líquido
  • 2 Unidades Ovos
  • Sal A gosto
  • Temperos A gosto

Instruções

  1. Escorra toda a água do atum.

  2. Em uma bacia, coloque todos os ingredientes e mexa bem até que fiquem todos incorporados, principalmente a ricota, os queijos e o atum.

  3. Então espalhe a massa sobre uma forma de silicone ou antiaderente e então leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 30 a 35 minutos.

  4. Pronto! Muito fácil não é mesmo?

Ajude o site a crescer, compartilhe com seus amigos.

Anterior Chancliche fitness de ricota
Proximo Os 10 melhores benefícios do chá de arnica para a nossa saúde

Sobre o autor

Wes
Wes 659 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Receita de massa de pizza dukan sem farelos

Esta é uma daquelas receitas que podem salvar a sua dieta, principalmente nas mais restritivas como a dukan, onde o consumo de vários ingredientes para o preparo de outras receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sorvete de gengibre FIT

Neste verão que tal um sorvete de gengibre? Isso mesmo, uma refeita FIT que ajuda a emagrecer e que poderá fazer parte de diversas dietas indicadas por seus nutricionistas, isso… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Dan Top – Dieta Paleo

Com vontade de comer um doce durante a dieta mas sabe que ele é um dos principais vilões da perca de peso? Saiba que você pode estar errado! Existem várias… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ovos no abacate assado com Bacon

Aprenda como preparar uma receita fitness de ovos no abacate assado, com queijo parmesão e bacon! Receita muito fácil de fazer e ótima para dietas como a paleo e outras… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Strogonoff com leite de coco FIT – Sem lactose e sem glúten

Uma das refeições mais tradicionais na mesa do brasileiro, além do arroz e feijão, é o estrogonofe. Com diferentes versões, esta receita se tornou bem comum, ganhando inclusive algumas versões… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com brócolis na caçarola – Receitas proteicas

Esta receita é ótima para o ganho de massa muscular, pois o frango e o brócolis são ricos em proteínas, um dos mais “potentes”, sendo um do reino animal e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.