O melhor ceviche light de peixe branco
01/07/2019 Comentarios 0 398 Visualizacoes

O melhor ceviche light de peixe branco

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que façamos o consumo de ao menos dez quilos de peixe por ano. Mas o que você está fazendo para atingir esta meta? Para te ajudar, hoje estaremos ensinando uma deliciosa receita de ceviche light com peixe branco.

Esta receita fitness de ceviche fica muito saborosa, é fácil de fazer e rende pelo menos quatro porções para o seu dia. Não se esqueça de armazenar na geladeira.

Uma dica é fazer poucos minutos antes do seu consumo, deixa-lo muito tempo marinando nos temperos vai “acabar” com o sabor do peixe e normalmente este não é o objetivo da receita.

O que é uma receita de ceviche?

Para quem não conhece o prato, o ceviche é uma “salada” de peixe, com poucas calorias e muito usado em diversas dietas pois conta com poucas calorias e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

O ceviche apesar de parecer que está sendo explorado recentemente, é uma receita que conta com mais de dois mil anos de história, onde acredita-se de que os povos Incas da América Latina, foram alguns dos primeiros a fazerem o seu consumo.

O ceviche tradicional é composto por peixe, normalmente branco, cortado em tiras ou em cubos e que ficam mergulhados em um molho cítrico feito com limão e sal.

Os benefícios do ceviche estão em ser uma receita simples, com poucas calorias, ingredientes frescos e praticamente zero carboidratos.

Não se esqueça de usar um peixe bem fresquinho e preparar o molho na hora. Tanto o molho como o peixe pode dar um gosto ruim pra receita se não for fresco ou armazenado de maneira incorreta.

Como preparar um ceviche de camarão!

Benefícios do peixe

Todo mundo sabe que peixe é saudável e faz bem para a saúde. Ele é um alimento rico em proteínas e também em ômega 3 e 6. Estas são as gorduras “boas” chamadas de ácidos graxos, um dos nutrientes fundamentais para a boa saúde do sistema cardíaco.

O ômega 3 e 6 também são responsáveis por ajudar a regular o colesterol e a diminuir o desgaste das células de nosso cérebro, agindo sobre os radicais livres, que são os principais deteriores das células em nosso organismo. Assim diversas doenças degenerativas como o Alzheimer e o Parkinson também podem ser prevenidas quando realizamos o consumo de peixe.

Conheça os 10 benefícios do peixe para nossa saúde!

O melhor ceviche light de peixe branco

O peixe branco utilizado no ceviche pode ser tilápia, merluza, cação, linguado ou congro rosa.

O melhor ceviche light de peixe branco

Aprenda como fazer a melhor receita de ceviche fitness da internet. O ceviche é uma "salada" de peixe branco bem temperada e muito saborosa.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Keyword ceviche, receitas fit, receitas fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo Total 15 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 154 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 4 Unidades Filés de peixe branco Cortado em cubinhos
  • 1 Unidade Cebola roxa Fatiada
  • 2 Colheres (sopa) Coentro Picado
  • 6 Colheres (sopa) Suco de limão
  • 1/2 Colher (chá) Sal
  • 1 Unidade Pimentão Picado
  • 1 Unidade Pimenta dedo de moça Sem sementes, pra não amargar

Instruções

  1. Corte o peixe branco em cubos e coloque-o em um bowl (tigela);

  2. Coloque o sal, se achar necessário colocar mais coloque, mas não exagere;

  3. Acrescente também a pimenta e mexa;

  4. Então coloque metade da cebola e o restante dos ingredientes, mexa e deixe marinar por 10 minutos com o bowl tampado com plástico filme;

  5. Após o tempo marinando, coloque o restante da cebola, dê uma leve mexida e então sirva em seguida;

  6. Pronto, seu ceviche está pronto. Só comer 😀

Não deixe o ceviche marinar mais do que 10 minutos. Esta é a forma de manter os sabores do molho e do peixe perceptíveis. Se deixar muito tempo o molho cítrico acaba amargando e deixando o ceviche com um sabor muito forte.

As melhores receitas de ceviches!

Anterior Não esqueça do descanso. Muito exercício trás problemas para a saúde
Proximo Conheça a pliometria, destaque dos treinos de Crossfit

Sobre o autor

Wes
Wes 681 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Panqueca sem farelos – Receitas Dukan

Esta receita de panqueca sem farelos é feita com ovos e proteína isolada de soja, a famosa PIS e leva menos de 10 minutos para ficar pronta. É uma verdadeira… Leia mais

Receitas 1Comentario

Receita FIT de requeijão caseiro light

Você gostaria de aprender como fazer seu próprio requeijão cremoso light caseiro? As vezes ao realizar uma dieta, os custos dos ingredientes para as receitas acabam sendo bem altos, e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de laranja Dukan no micro-ondas – Receita

Já durante a fase ataque da Dieta Dukan, você poderá consumir um delicioso bolo de laranja, onde além de ser gostoso, ainda é muito fácil de fazer e leva apenas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Trouxinha de presunto com frango FIT

Esta receita de trouxinha de presunto com frango é ótima para os seus dias sem tempo, pois ela é muito simples de fazer e em menos de 30 minutos fica… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita salgada FIT muito fácil – Trouxinha de omelete

Hoje em dia não temos tempo pra mais nada não é mesmo? E muitos pelo fato de não ter tempo, principalmente para cozinhar, acabam apelando para lanches e comidas congeladas…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com queijo tostado e cremoso Dukan

Os pratos principais da dieta dukan na fase ataque, normalmente variam entre frango, carne bovina e atum, por isso é importante variar bem com as opções de ingredientes permitidos e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.