Peixe ao molho branco FIT – Dukan ataque
06/04/2018 Comentarios 0 2573 Visualizacoes

Peixe ao molho branco FIT – Dukan ataque

Durante uma dieta é fundamental buscarmos alternativas mais light e saudáveis para os alimentos que estamos acostumados a comer e o peixe é um dos alimentos mais indicados para substituir fontes de proteínas mais gordas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer um peixe ao molho branco FIT, que fica uma delícia e conta com poucas calorias.

Esta receita é muito fácil de preparar e poderá ser consumida a partir da fase ataque dukan e em outras dietas cujo o foco é a diminuição no consumo de carboidratos e aumento na ingestão de proteínas magras.

receita fitness peixe molho branco light dukan ataque

A grande vantagem do consumo de peixe em uma dieta é o fato dele ser rápido de preparar, afinal hoje em dia não temos tempo pra mais nada e também é um alimento que combina com diferentes legumes e vegetais. No caso da dukan o interessante é prepará-lo com laticínios, como este molho branco light.

Para fazer a receita de peixe ao molho branco fitness nós vamos utilizar um filé de merluza, mas você poderá utilizar outro filé como o de tilápia, por exemplo. Mas antes de aprender a receita, confira alguns dos benefícios do peixe para a nossa saúde.

Aprenda também como fazer um filé de peixe empanado dukan.

Os benefícios de um bom peixe para a saúde

Que comer peixe é saudável todo mundo já sabe. Os peixe são ricos em ômega 3 e 6, o que é ótimo para o nosso organismo, principalmente para a saúde do nosso coração. Suas “gorduras” são excelentes para nós e devemos consumi-los ao menos uma vez por semana.

Os peixes são um alimento de baixa caloria, altamente indicados nas dietas. São ricos em proteínas complexas, diversas vitaminas, minerais e iodo.

O ácido graxo ômega-3 é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e do corpo, sendo indispensável para a prevenção de doenças como o AVC (Acidente vascular cerebral). As funções cerebrais são comprometidas com o processo do envelhecimento e a boa alimentação, com a inclusão de peixe nas refeições, pode prevenir diversos tipos de câncer e doenças como o Alzheimer, Parkinson e outras degenerativas.

Pessoas que fazem o consumo regular de peixe, possuem taxas menores do declínio cognitivo.

Podemos concluir que além de ótimo para aqueles que pretendem perder peso, o peixe é um forte aliado para a prevenção de doenças e para manter o bom funcionamento de nosso corpo.

Peixe ao molho branco FIT - Dukan ataque

Aprenda como fazer uma receita fitness de peixe ao molho branco light. Receita rica em proteínas e indicada para a fase ataque da dieta dukan. Conheça seus benefícios!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 167 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 400 g Filé de merluza
  • Sal A gosto
  • Suco de limão A gosto, mas cuidar com a fase dukan que se encontra.
  • 1 Colher (sopa) Requeijão light Molho
  • 1 Colher (sopa) Queijo light Ralado (Molho)
  • 1 Colher (sopa) Manjericão Moído (Molho)
  • 1 Colher (sopa) Mostarda Molho
  • 4 Colher (sopa) Leite desnatado líquido Molho

Instruções

  1. Coloque o peixe em um prato ou bacia e então tempere-o com sal e limão. Você pode colocar outros temperos, mas cuidado com as indicações da dieta.

  2. Deixe marinar por 5 minutos.

  3. Enquanto isso prepare o molho branco. Em um potinho que possa ir ao micro-ondas, coloque todos os ingredientes do molho e então mexa até que fique completamente homogêneo.

  4. Leve o molho ao micro-ondas por 30 segundos, só para dissolver bem os laticínios.

  5. Coloque o peixe para grelhar em uma frigideira antiaderente, sem óleo. Em outras dietas você poderá colocar uma colher (chá) de óleo de coco.

  6. Então deixe o peixe no ponto que lhe agrade.

  7. Assim que ele grelhar, espalhe o molho branco por cima e então é só servir.

  8. Caso ache o filé desajeitado, corte o peixe em tiras após grelhar. Se você cortar antes, é provável que ele esmigalhe.

  9. Prontinho! Uma receita fitness deliciosa.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Gosto? Compartilhe com seus amigos, ajude o site a crescer!

Anterior Bife de fígado, por que NÃO comer sempre?!
Proximo Comer PEIXE - 10 benefícios do peixe em nossa alimentação

Sobre o autor

Wes
Wes 632 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Suco smoothie antioxidante – Receitas fit

Os sucos smoothies são ótimos para quem deseja emagrecer e melhorar a saúde. É feito com poupas de frutas e adoçado com opções diferentes de açúcar, como o mel, ou… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Gelato FIT de abacaxi com iogurte desnatado

Neste verão nada melhor do que algumas sobremesas geladas não é mesmo? Mas quando estamos de dieta, isso pode ser um grande problema, pois boa parte das receitas são ricas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffin Dukan de soja com farelo de aveia

Você que tem incluído o consumo de soja em suas dietas irá amar a receita que iremos ensinar hoje! É um muffin de soja com farelo de aveia que fica… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo doce FIT integral de Nozes, mais saudável

Procurando uma receita de bolo doce mais fitness na internet? Então você está no lugar certo, afinal hoje estaremos apresentando neste artigo como fazer um bolo doce FIT com farinha… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pastel de ricota – Receitas dukan

Buscando uma boa opção de café da manhã? Que tal um pastel de ricota? Mas não o recheio de ricota, e sim a massa. O recheio fica a seu critério,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Requeijão de kefir com amido de milho (Maizena)

Hoje vamos ensinar como preparar uma receita fitness de requeijão com o probiótico mais famoso dos últimos tempos, o KEFIR. A receita de requeijão de kefir leva amido de milho,… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.