Peixe ao molho branco FIT – Dukan ataque
06/04/2018 Comentarios 0 1175 Visualizacoes

Peixe ao molho branco FIT – Dukan ataque

Durante uma dieta é fundamental buscarmos alternativas mais light e saudáveis para os alimentos que estamos acostumados a comer e o peixe é um dos alimentos mais indicados para substituir fontes de proteínas mais gordas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer um peixe ao molho branco FIT, que fica uma delícia e conta com poucas calorias.

Esta receita é muito fácil de preparar e poderá ser consumida a partir da fase ataque dukan e em outras dietas cujo o foco é a diminuição no consumo de carboidratos e aumento na ingestão de proteínas magras.

receita fitness peixe molho branco light dukan ataque

A grande vantagem do consumo de peixe em uma dieta é o fato dele ser rápido de preparar, afinal hoje em dia não temos tempo pra mais nada e também é um alimento que combina com diferentes legumes e vegetais. No caso da dukan o interessante é prepará-lo com laticínios, como este molho branco light.

Para fazer a receita de peixe ao molho branco fitness nós vamos utilizar um filé de merluza, mas você poderá utilizar outro filé como o de tilápia, por exemplo. Mas antes de aprender a receita, confira alguns dos benefícios do peixe para a nossa saúde.

Aprenda também como fazer um filé de peixe empanado dukan.

Os benefícios de um bom peixe para a saúde

Que comer peixe é saudável todo mundo já sabe. Os peixe são ricos em ômega 3 e 6, o que é ótimo para o nosso organismo, principalmente para a saúde do nosso coração. Suas “gorduras” são excelentes para nós e devemos consumi-los ao menos uma vez por semana.

Os peixes são um alimento de baixa caloria, altamente indicados nas dietas. São ricos em proteínas complexas, diversas vitaminas, minerais e iodo.

O ácido graxo ômega-3 é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e do corpo, sendo indispensável para a prevenção de doenças como o AVC (Acidente vascular cerebral). As funções cerebrais são comprometidas com o processo do envelhecimento e a boa alimentação, com a inclusão de peixe nas refeições, pode prevenir diversos tipos de câncer e doenças como o Alzheimer, Parkinson e outras degenerativas.

Pessoas que fazem o consumo regular de peixe, possuem taxas menores do declínio cognitivo.

Podemos concluir que além de ótimo para aqueles que pretendem perder peso, o peixe é um forte aliado para a prevenção de doenças e para manter o bom funcionamento de nosso corpo.

Peixe ao molho branco FIT - Dukan ataque

Aprenda como fazer uma receita fitness de peixe ao molho branco light. Receita rica em proteínas e indicada para a fase ataque da dieta dukan. Conheça seus benefícios!

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 167 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 400 g Filé de merluza
  • Sal A gosto
  • Suco de limão A gosto, mas cuidar com a fase dukan que se encontra.
  • 1 Colher (sopa) Requeijão light Molho
  • 1 Colher (sopa) Queijo light Ralado (Molho)
  • 1 Colher (sopa) Manjericão Moído (Molho)
  • 1 Colher (sopa) Mostarda Molho
  • 4 Colher (sopa) Leite desnatado líquido Molho

Instruções

  1. Coloque o peixe em um prato ou bacia e então tempere-o com sal e limão. Você pode colocar outros temperos, mas cuidado com as indicações da dieta.

  2. Deixe marinar por 5 minutos.

  3. Enquanto isso prepare o molho branco. Em um potinho que possa ir ao micro-ondas, coloque todos os ingredientes do molho e então mexa até que fique completamente homogêneo.

  4. Leve o molho ao micro-ondas por 30 segundos, só para dissolver bem os laticínios.

  5. Coloque o peixe para grelhar em uma frigideira antiaderente, sem óleo. Em outras dietas você poderá colocar uma colher (chá) de óleo de coco.

  6. Então deixe o peixe no ponto que lhe agrade.

  7. Assim que ele grelhar, espalhe o molho branco por cima e então é só servir.

  8. Caso ache o filé desajeitado, corte o peixe em tiras após grelhar. Se você cortar antes, é provável que ele esmigalhe.

  9. Prontinho! Uma receita fitness deliciosa.

Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários. Gosto? Compartilhe com seus amigos, ajude o site a crescer!

Anterior Bife de fígado, por que NÃO comer sempre?!
Proximo Comer PEIXE - 10 benefícios do peixe em nossa alimentação

Sobre o autor

Wes
Wes 598 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Intolerantes a Lactose – TOP 10 melhores receitas FITNESS

Você é intolerante a lactose e está procurando ótimas receitas fitness para a sua dieta? Hoje estaremos apresentando um excelente artigo, onde estaremos explicando mais sobre a intolerância a lactose,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Muffin FIT sem farinha

A farinha branca é uma das principais vilãs na hora de emagrecer, principalmente porque boa parte dos alimentos comercializados levam o trigo como ingrediente principal. Por isso hoje para ajudar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Panqueca francesa dukan

Estas panquecas francesas, chamadas também de Galette, são ricas em fibras e também com uma boa porcentagem de proteínas. Ela poderá ser usada já a partir da fase ataque dukan… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pudim de baunilha com canela light

Acho que uma das primeiras sobremesas que devemos dar adeus quando começamos uma dieta é o pudim. Rico em calorias, em açúcares, porém delicioso. É claro que o pudim tradicional… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Brigadeiro de chuchu FIT com açúcar mascavo

Quem disse que para realizar uma dieta de emagrecimento é preciso fazer um sacrifício sem volta? É preciso se restringir de alguns itens, afinal precisamos ser objetivos e abrir mão… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Yakisoba Light com Shirataki

Você está realizando uma dieta um pouco restrita e está sem ideias do que fazer para o almoço ou jantar? Hoje estaremos ensinando como preparar uma deliciosa receita de Yakisoba… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.