Pudim de leite Fitness sem leite em pó
13/04/2018 Comentarios 0 1841 Visualizacoes

Pudim de leite Fitness sem leite em pó

Bateu aquela vontade de comer uma sobremesa durante a dieta mas não sabe nem uma receita que seja light o suficiente? Não se preocupe, hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de pudim de leite fitness sem leite em pó, que poderá ser consumida inclusive em dietas mais rígidas como é o caso da Dukan.

Na dieta dukan, cujo o foco é a baixa ingestão de carboidratos (low carb) e a alta ingestão de proteínas, esta receita de pudim de leite pode ser consumida, desde que apenas uma porção após as refeições, já a partir da fase ataque, a considerada mais difícil de fazer.

Este pudim de leite fitness é rico em ovos, são três gemas e mais três ovos inteiros, ou seja, é uma “bomba” proteica. O nível de dificuldade no preparo é muito baixa, sendo uma receita facílima de fazer. O único problema é que ela é um pouco demorada, pois é preciso cozinhar em banho maria e também deixa-la na geladeira para firmar por algumas horas, por isso recomendamos que esta seja a sugestão de sobremesa para o seu almoço do final de semana.

Uma sobremesa chamada pudim

O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais na mesa dos brasileiros. É claro que sempre existem exceções, onde alguém não gosta, mas boa parte ama esta receita tão gostosa. Infelizmente o pudim tradicional é rico em açúcar, afinal a calda é açúcar caramelizado e o ingrediente principal (pelo menos na receita original) é o leite condensado.

E por este motivo, quando estamos fazendo uma dieta, a principal indicação é o corte de açúcar e lá se vai o nosso querido pudim. Em dietas mais restritivas como é o caso da dukan, o pudim fica proibido em qualquer hipótese. Por isso é importante buscar alternativas como a que iremos ensinar hoje, que é rica em proteínas e com baixo teor de açúcar.

Existem variações que podem ser feitas com pão, leite em pó, farelos, com café e outras, mas o mais tradicional é o feito com ovos, leite condensado e açúcar.

receita fitness pudim leite dukan sem leite em po

Pudim de leite Fitness sem leite em pó

Procurando uma sobremesa para a sua dieta? Aprenda como fazer uma receita de pudim de leite fitness sem leite em pó bem light e fácil de fazer. Receita para a fase ataque dukan.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 1 hour
Deixe gelar 3 hours
Tempo Total 1 hour 10 minutes
Serve 5 Porções
Calorias 134 kcal
Autor Wes

Ingredientes

Ingredientes do pudim Fitness:

  • 3 Unidades Gemas Passe-as em uma peneira para tirar a "pele"
  • 3 Unidades Ovos Passe-os também pela peneira para tirar a pele das gemas
  • 5 Colheres (sopa) Adoçante em pó Próprio para receitas (Forno e Fogão)
  • 2 Xícaras (chá) Leite desnatado Líquido
  • 1 Colher (chá) Essência de baunilha Ou a gosto

Ingredientes da calda de pudim Fitness:

  • 1/2 Xícara (chá) Água
  • 4 Colheres (sopa) Adoçante em pó Próprio para receitas (Forno e Fogão)

Instruções

Como fazer a calda do pudim:

  1. O primeiro passo desta receita é preparar a calda, pois o creme do pudim vai sobre ela.

  2. Coloque a água e o adoçante em uma forma para pudim e então mexa até derreter bem e começar a ficar douradinho, formando o caramelo.

  3. Quando chegar na aparência de caramelo, desligue o fogo e então reserve.

Como fazer o pudim fitness:

  1. Coloque os ingredientes do pudim em uma tigela ou bacia e então bata até que fique bem homogêneo.

  2. Você pode bater a mistura no liquidificador também. Então coloque a mistura na forma onde você fez a calda.

  3. Cubra a forma com papel alumínio e então faça um furinho em qualquer local sobre o pudim, para que a mistura possa "respirar".

  4. Coloque água em uma forma e então coloque a forma de pudim sobre ela. Então leve para assar em banho maria por pelo menos 1 hora. A temperatura do forno deverá ser de 180ºC.

  5. Passado esse tempo, espete um garfo no pudim fitness e então verifique a consistência. Se não estiver firme, será necessário assar por mais algum tempo.

  6. Depois de pronto, é só colocar para gelar por 2 a 3 horas.

  7. Na hora de desenformar, esquente o fundo da forma e então vire o pudim sobre um pratinho. Está pronto esta delícia light.

Gostou da receita? Tem alguma dica para melhorá-la? Deixe seus comentários e compartilhe-a.

Anterior Comer PEIXE - 10 benefícios do peixe em nossa alimentação
Proximo Quibe assado fitness no micro-ondas - Dukan Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 622 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 2 Comentarios

Manteiga caseira light – Receitas fit

Primeiro gostaríamos de deixar bem claro de que não existe uma versão light o suficiente para certos tipos de dieta. A manteiga possui gorduras, e é difícil criar qualquer versão,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Flan caseiro proteico com Whey Protein de chocolate

Para muitos que acham que preparar uma receita de maromba é só colocar Whey Protein e está tudo certo, estão completamente… errados, ou seria certos? É claro que qualquer alimento… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Wrap queijo e presunto Fitness Dukan Ataque

Hoje estaremos ensinando como preparar uma deliciosa receita fitness de Wrap com queijo, requeijão e presunto, para as suas refeições durante a sua dieta Dukan e outras de emagrecimento, com… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolinho salgado de peru

Este bolinho salgado de peru é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Além disto ele é de baixa caloria e rende aproximadamente oito unidades. Em dietas como a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Donuts proteico – Receita de rosquinhas ricas em proteínas

Você que está realizando uma dieta rigorosa para emagrecer ou ganhar massa muscular e está evitando muito açúcar, cortando gorduras trans, já deve estar sentindo falta de doces não é… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Bolinho Dukan de carne assada

Para bons carnívoros a Dieta Dukan é um “prato cheio” principalmente na fase ataque, onde o principal objetivo é se restringir de carboidratos e focar somente no consumo de proteínas… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.