Pudim de leite Fitness sem leite em pó
13/04/2018 Comentarios 0 2677 Visualizacoes

Pudim de leite Fitness sem leite em pó

Bateu aquela vontade de comer uma sobremesa durante a dieta mas não sabe nem uma receita que seja light o suficiente? Não se preocupe, hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de pudim de leite fitness sem leite em pó, que poderá ser consumida inclusive em dietas mais rígidas como é o caso da Dukan.

Na dieta dukan, cujo o foco é a baixa ingestão de carboidratos (low carb) e a alta ingestão de proteínas, esta receita de pudim de leite pode ser consumida, desde que apenas uma porção após as refeições, já a partir da fase ataque, a considerada mais difícil de fazer.

Este pudim de leite fitness é rico em ovos, são três gemas e mais três ovos inteiros, ou seja, é uma “bomba” proteica. O nível de dificuldade no preparo é muito baixa, sendo uma receita facílima de fazer. O único problema é que ela é um pouco demorada, pois é preciso cozinhar em banho maria e também deixa-la na geladeira para firmar por algumas horas, por isso recomendamos que esta seja a sugestão de sobremesa para o seu almoço do final de semana.

Uma sobremesa chamada pudim

O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais na mesa dos brasileiros. É claro que sempre existem exceções, onde alguém não gosta, mas boa parte ama esta receita tão gostosa. Infelizmente o pudim tradicional é rico em açúcar, afinal a calda é açúcar caramelizado e o ingrediente principal (pelo menos na receita original) é o leite condensado.

E por este motivo, quando estamos fazendo uma dieta, a principal indicação é o corte de açúcar e lá se vai o nosso querido pudim. Em dietas mais restritivas como é o caso da dukan, o pudim fica proibido em qualquer hipótese. Por isso é importante buscar alternativas como a que iremos ensinar hoje, que é rica em proteínas e com baixo teor de açúcar.

Existem variações que podem ser feitas com pão, leite em pó, farelos, com café e outras, mas o mais tradicional é o feito com ovos, leite condensado e açúcar.

receita fitness pudim leite dukan sem leite em po

Pudim de leite Fitness sem leite em pó

Procurando uma sobremesa para a sua dieta? Aprenda como fazer uma receita de pudim de leite fitness sem leite em pó bem light e fácil de fazer. Receita para a fase ataque dukan.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 1 hour
Deixe gelar 3 hours
Tempo Total 1 hour 10 minutes
Serve 5 Porções
Calorias 134 kcal
Autor Wes

Ingredientes

Ingredientes do pudim Fitness:

  • 3 Unidades Gemas Passe-as em uma peneira para tirar a "pele"
  • 3 Unidades Ovos Passe-os também pela peneira para tirar a pele das gemas
  • 5 Colheres (sopa) Adoçante em pó Próprio para receitas (Forno e Fogão)
  • 2 Xícaras (chá) Leite desnatado Líquido
  • 1 Colher (chá) Essência de baunilha Ou a gosto

Ingredientes da calda de pudim Fitness:

  • 1/2 Xícara (chá) Água
  • 4 Colheres (sopa) Adoçante em pó Próprio para receitas (Forno e Fogão)

Instruções

Como fazer a calda do pudim:

  1. O primeiro passo desta receita é preparar a calda, pois o creme do pudim vai sobre ela.

  2. Coloque a água e o adoçante em uma forma para pudim e então mexa até derreter bem e começar a ficar douradinho, formando o caramelo.

  3. Quando chegar na aparência de caramelo, desligue o fogo e então reserve.

Como fazer o pudim fitness:

  1. Coloque os ingredientes do pudim em uma tigela ou bacia e então bata até que fique bem homogêneo.

  2. Você pode bater a mistura no liquidificador também. Então coloque a mistura na forma onde você fez a calda.

  3. Cubra a forma com papel alumínio e então faça um furinho em qualquer local sobre o pudim, para que a mistura possa "respirar".

  4. Coloque água em uma forma e então coloque a forma de pudim sobre ela. Então leve para assar em banho maria por pelo menos 1 hora. A temperatura do forno deverá ser de 180ºC.

  5. Passado esse tempo, espete um garfo no pudim fitness e então verifique a consistência. Se não estiver firme, será necessário assar por mais algum tempo.

  6. Depois de pronto, é só colocar para gelar por 2 a 3 horas.

  7. Na hora de desenformar, esquente o fundo da forma e então vire o pudim sobre um pratinho. Está pronto esta delícia light.

Gostou da receita? Tem alguma dica para melhorá-la? Deixe seus comentários e compartilhe-a.

Anterior Comer PEIXE - 10 benefícios do peixe em nossa alimentação
Proximo Quibe assado fitness no micro-ondas - Dukan Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 652 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Chocolate quente suíço Fake

Esta primeira semana de março, pelo menos aqui em Curitiba, acabou sendo marcada por um tempo frio, já dando os primeiros sinais de que este ano será muito frio. E… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita FIT Chips de Batata Yacon

E continuando nossa série de receitas com a batata yacon, hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de chips bem crocante e que é ótimo para quem sente a necessidade… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mousse de canela – Receitas FIT

No dia de hoje vamos ensinar como preparar uma receita muito gostosa e ótima para as suas dietas de emagrecimento. É um mousse de canela, que dependendo da quantidade de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de Bolo Doce FIT de banana, aveia e açúcar mascavo! COM VÍDEO

Hoje estaremos ensinando aqui no Receitas Academia uma receita fitness de um bolo doce de banana, aveia e açúcar mascavo MARAVILHOSO, lá do canal Como Fazer Fácil no YouTube. Esta… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Polenta FIT recheada com carne

Uma polentinha em dias mais frios vai super bem não é mesmo? Ainda mais quando o tempo está curto e precisamos fazer um prato rápido. Por isso hoje estaremos ensinando… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Crepe com farinha de glúten

Esta receita de crepe com farinha de glúten é mais saudável, menos calórica e tão gostosa quanto a original. A receita é bem fácil de preparar, com 10 minutos você… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.