Salada Fitness de polvo do mediterrâneo
10/11/2017 Comentarios 0 3375 Visualizacoes

Salada Fitness de polvo do mediterrâneo

Procurando algo diferentes para a sua refeição FIT? Que tal uma gostosa salada de polvo fitness do mediterrâneo, com sal, alho, pimenta do reino e um delicioso gostinho de limão? Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar uma receita com polvo, que além de ser muito light, é rica em nutrientes e ótima para o seu organismo.

Esta salada de polvo é rica também em proteínas e quando com liberação nutricional, pode também ser incluída nas refeições principais de dietas focadas no consumo de proteínas, como é o caso da nossa querida Dieta Dukan, e neste caso, já a partir da fase ataque.

A receita de salada fitness de polvo combina muito bem também com arroz integral, grão de bico, soja, quinoa e outros grãos, funcionando como uma “mistura” para o prato.

Confira também algumas informações sobre o polvo neste texto, bem como alguns dos seus principais benefícios para a nossa saúde.

salada de polvo mediterraneo fitness

Os benefícios do Polvo para a saúde

Como já citamos o polvo é rico em proteínas, principal elemento para a produção de enzimas, hormônios e para quem está em busca de aumento muscular, ele é responsável direto pela construção dos músculos. O polvo é rico em zinco, vitamina C, vitamina B12, cálcio e também o bom e velho conhecido dos alimentos provenientes das águas, o ômega 3.

O polvo é ótimo para quem está de dieta, pois é rico em vitaminas do complexo B, é um alimento de poucas calorias e altamente indicado para quem precisa ingerir proteína magra. O polvo também é ótimo para a regeneração muscular, pois seus aminoácidos ajudam na regeneração das células.

E graças ao seu ômega 3, ele é também um controlador da pressão arterial, onde doenças como a hipertensão, infartos, derrames e outras ligadas ao coração, são evitadas graças a prevenção na formação de placas de gordura no sistema vascular.

Salada Fitness de polvo do mediterraneo

Aprenda como fazer uma receita fácil e fit, a salada fitness de polvo do mediterrâneo. Ótima para dietas de emagrecimento, rica em nutrientes e muito mais.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 231 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 600 g Polvo Limpo (peça para limparem na peixaria)
  • 3 Dentes Alho Picadinhos
  • 2 Unidades Cravo da Índia
  • 1 Maço Salsinha Triturada
  • 2 Folhas Louro
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto
  • Água O quanto precisar para cozinhar o polvo
  • 1 Colher (sopa) Suco de limão

Instruções

  1. Em uma panela de pressão coloque o polvo limpo, dois dos três dentes de alho, os cravos, o louro, o sal e água o suficiente para cozinhar estes ingredientes.

  2. Após colocar todos os ingredientes na panela, leve ao fogo e espere ferver. Mexa um pouco e então coloque a tampa e deixe cozinhar por 35 a 40 minutos.

  3. Após terminar o cozimento, descarte toda a água e então coloque o polvo em uma superfície plana, para que você faça o corte.

  4. Corte o polvo em pedaços pequenos. Passe-o para uma travessa ou tigela e então acrescente o suco de limão, a salsinha, o último dente de alho e a pimenta do reino.

  5. Mexa bem e está pronto.

Compartilhe com seus amigos essa salada do mediterrâneo!

Anterior 10 melhores benefícios da Curcuma/Açafrão para o organismo | Saúde
Proximo Salada proteica Fitness Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 669 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Sucos Termogênicos – 11 receitas para queimar gordura

A Dieta Termogênica é uma forma de emagrecer, desde que autorizada por seu médico, onde o principal objetivo é consumir ou introduzir em praticamente todas as refeições alimentos considerados termogênicos…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

TOP 10 melhores receitas de frutas assadas FITNESS

Gosta de frutas? Que tal aprender como fazer as 10 melhores receitas de frutas assadas, com o adendo de ser Fitness? Hoje estaremos ensinando como preparar estas receitas fit de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa de monstro

A receita de sopa de monstro é muito fácil, os ingredientes são somente, água, cenoura, cebola, alho, temperos e o responsável por todos os monstros do país, FRANGO! Leo Stronda… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa FIT de Batata Yacon para sua dieta

Buscando receitas fitness com batata yacon na internet? Que tal uma sopa ou caldo grosso para os dias mais frios? Hoje vamos ensinar aqui no Receitas Academia uma sopa fit… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão de queijo funcional de mandioca FIT

Que tal um aprender como fazer um pão de queijo onde o queijo é apenas um coadjuvante? Hoje estaremos ensinando uma deliciosa receita de pão de queijo funcional de mandioca… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Omeletão Ataque

Quando estamos sem ideias do que fazer para as nossas refeições, sempre apelamos para o sagrado ovo de galinha. As omeletes realmente salvam os nossos dias, principalmente para aqueles que… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.