Salada Fitness de polvo do mediterrâneo
10/11/2017 Comentarios 0 2737 Visualizacoes

Salada Fitness de polvo do mediterrâneo

Procurando algo diferentes para a sua refeição FIT? Que tal uma gostosa salada de polvo fitness do mediterrâneo, com sal, alho, pimenta do reino e um delicioso gostinho de limão? Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar uma receita com polvo, que além de ser muito light, é rica em nutrientes e ótima para o seu organismo.

Esta salada de polvo é rica também em proteínas e quando com liberação nutricional, pode também ser incluída nas refeições principais de dietas focadas no consumo de proteínas, como é o caso da nossa querida Dieta Dukan, e neste caso, já a partir da fase ataque.

A receita de salada fitness de polvo combina muito bem também com arroz integral, grão de bico, soja, quinoa e outros grãos, funcionando como uma “mistura” para o prato.

Confira também algumas informações sobre o polvo neste texto, bem como alguns dos seus principais benefícios para a nossa saúde.

salada de polvo mediterraneo fitness

Os benefícios do Polvo para a saúde

Como já citamos o polvo é rico em proteínas, principal elemento para a produção de enzimas, hormônios e para quem está em busca de aumento muscular, ele é responsável direto pela construção dos músculos. O polvo é rico em zinco, vitamina C, vitamina B12, cálcio e também o bom e velho conhecido dos alimentos provenientes das águas, o ômega 3.

O polvo é ótimo para quem está de dieta, pois é rico em vitaminas do complexo B, é um alimento de poucas calorias e altamente indicado para quem precisa ingerir proteína magra. O polvo também é ótimo para a regeneração muscular, pois seus aminoácidos ajudam na regeneração das células.

E graças ao seu ômega 3, ele é também um controlador da pressão arterial, onde doenças como a hipertensão, infartos, derrames e outras ligadas ao coração, são evitadas graças a prevenção na formação de placas de gordura no sistema vascular.

Salada Fitness de polvo do mediterraneo

Aprenda como fazer uma receita fácil e fit, a salada fitness de polvo do mediterrâneo. Ótima para dietas de emagrecimento, rica em nutrientes e muito mais.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 50 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 231 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 600 g Polvo Limpo (peça para limparem na peixaria)
  • 3 Dentes Alho Picadinhos
  • 2 Unidades Cravo da Índia
  • 1 Maço Salsinha Triturada
  • 2 Folhas Louro
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto
  • Água O quanto precisar para cozinhar o polvo
  • 1 Colher (sopa) Suco de limão

Instruções

  1. Em uma panela de pressão coloque o polvo limpo, dois dos três dentes de alho, os cravos, o louro, o sal e água o suficiente para cozinhar estes ingredientes.

  2. Após colocar todos os ingredientes na panela, leve ao fogo e espere ferver. Mexa um pouco e então coloque a tampa e deixe cozinhar por 35 a 40 minutos.

  3. Após terminar o cozimento, descarte toda a água e então coloque o polvo em uma superfície plana, para que você faça o corte.

  4. Corte o polvo em pedaços pequenos. Passe-o para uma travessa ou tigela e então acrescente o suco de limão, a salsinha, o último dente de alho e a pimenta do reino.

  5. Mexa bem e está pronto.

Compartilhe com seus amigos essa salada do mediterrâneo!

Anterior 10 melhores benefícios da Curcuma/Açafrão para o organismo | Saúde
Proximo Salada proteica Fitness Ataque

Sobre o autor

Wes
Wes 632 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Rabanada Dukan

Com as festas de final de ano chegando, as dietas ficam um pouco mais complicadas, afinal são muitas coisas gostosas presente nas mesas dos familiares, das quais é difícil de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Suflê de atum ataque

A receita de hoje é um delicioso suflê de atum, que é de baixa caloria e pode ser consumido em boa parte das dietas para emagrecer. Além de ser fácil… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa salgada de aveia – Receitas dukan

Está sem nenhuma ideia para o seu prato de entrada (lanche) antes do almoço hoje? Que tal uma sopa salgada de farelo de aveia? Esta receita inclusive pode ser usada… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de Maçã com Banana Anabolico

Um bolo de maçã com banana e ingredientes integrais pode ser uma ótima opção para um café da manhã antes de um dia de treinamento não é mesmo? Hoje estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de café com farelos – Dukan

A partir de hoje o seu café da manhã será mais gostoso e nutritivo com esta receita de bolo de café fofinho feito com farelos. A receita é ideal para… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Pão de frigideira FIT para o seu café da manhã

Sem ideias para o café da manhã? Que tal um pão? “-Mas pão é tão comum, o que este tem de diferente?” Hoje estaremos ensinando como preparar um delicioso pão… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.