Salada proteica Fitness Ataque
17/11/2017 Comentarios 0 1459 Visualizacoes

Salada proteica Fitness Ataque

Você está fazendo uma dieta restrita e precisa de uma saladinha? Aprenda hoje como fazer uma salada proteica fitness ataque, que é constituída praticamente de proteínas de origem animal, sem qualquer vegetal. Em outro artigo podemos ensinar como fazer uma salada proteica apenas com vegetais, isso vai depender do feedback nesta publicação.

A salada proteica é indicada para aqueles que estão fazendo uma dieta restrita de carboidratos, como é o caso da dieta dukan. Nela, é possível fazer o seu consumo já a partir da fase ataque.

Lembramos que você pode adaptar esta “salada” de acordo com as suas necessidades, onde é possível adicionar sim alguns vegetais, incluir chia, soja, grão de bico, temperos e outros ingredientes que possam estar liberados por seu nutricionista.

Se achar que uma salada proteica sem frango não é proteico, você também pode por uma porção de frango cozido e desfiado, vale soltar a imaginação.

receita salada proteica presunto ovo queijo fitness tiras

O que significa o termo PROTEICO?

A palavra ‘proteico’ no mundo fitness, é o termo dado a receitas, suplementos e outras opções, que levam uma grande quantidade de proteínas em sua composição. Não necessariamente só proteínas, pois muitas receitas contam com carboidratos, gorduras, fibras e outros elementos, mas onde a maior porcentagem (de 60 a 90%) é composta por proteínas.

Na nossa salada proteica por exemplo, todos os ingredientes são ricos em proteínas, onde mais de 70% da composição total, possui o nutriente.

O que são proteínas?

As proteínas fazem parte dos nutrientes essenciais para a sobrevivência humana e animal. Elas são consideradas macromoléculas biológicas, que são constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos. Elas participam de praticamente todos os processos celulares que ocorrem nos organismo, desempenhando funções importantíssimas como o transporte de moléculas.

Algumas variações de proteínas, são capazes de catalisar reações bioquímicas para o metabolismo. Em outros casos elas são responsáveis pelas funções mecânicas e estruturais, na formação de células, principalmente dos músculos.

Alimentos ricos de proteínas completas para nós são as carnes, os ovos, peixes e também o leite. Estas são as formas mais simples de se obter proteínas, além é claro dos suplementos como o Whey Protein. Já no mundo vegetal, as principais fontes de proteínas são os legumes, encontradas com abundância (mas menos do que nos de origem animal) nos feijões, soja, grãos de bico e lentilhas. O brócolis também é rico em proteínas.

A fase ataque dukan

Na fase ataque da dieta dukan, o consumo de carboidratos é praticamente zero. É preciso tomar muita água para não sobrecarregar os rins, pois todos os dias desta fase, a alimentação será baseada em praticamente a ingestão de proteínas e farelo de aveia.

Esta fase costuma durar no máximo 6 dias. É preciso estar tendo acompanhamento médico e nutricional, para poder fazer essas dietas restritivas, pois podem trazer sérias consequências para a saúde.

Confira TODAS nossas receitas para a fase ataque.

Salada proteica Fitness Ataque

Aprenda como fazer uma salada proteica fitness, que pode ser consumida na fase ataque da dieta dukan e outras dietas focadas em proteínas.

Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar, Lanche
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 5 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 3 Porções
Calorias 198 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Fatias Presunto Magro
  • 2 Fatias Queijo Magro
  • 2 Unidades Kani Kama
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Fatia Peito de peru Magro
  • 1 Colher (sobremesa) Suco de limão
  • 1 Pitada Sal

Instruções

  1. Coloque o ovo e o sal em uma tigela e bata até que fique bem incorporado.

  2. Então pré aqueça uma frigideira antiaderente e espalhe a mistura para assar, como se fosse uma panqueca. Deixe uma camada mais final, espalhada por toda a frigideira.

  3. Em dietas menos restritivas é possível untar a frigideira com óleo de coco.

  4. Asse o ovo, se for necessário, divida essa etapa em duas partes.

  5. Depois de pronto, corte o ovo em tiras e coloque-o em um prato ou tigela.

  6. Corte o presunto, peito de peru, o kani kama e o queijo em tiras finas também.

  7. Misture todos os ingredientes com os ovos e espalhe o suco de limão.

  8. Está pronta a sua salada proteica.

Para deixar um pouco mais cremosa esta salada, você pode também colocar uma colher (sopa) de cream cheese ou requeijão light e misturar bem.

Gostou? Deixe seus comentários! Compartilhe com seus amigos.

Anterior Receita de leite condensado FITNESS
Proximo Farofa proteica de Ovo

Sobre o autor

Wes
Wes 583 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Filé de peixe empanado FIT e Dukan

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis, ricos em proteínas, em relação a outros animais, como a vaca/boi, porcos, frangos e outros, com a vantagem de ser o único… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de Maçã com Banana Anabolico

Um bolo de maçã com banana e ingredientes integrais pode ser uma ótima opção para um café da manhã antes de um dia de treinamento não é mesmo? Hoje estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ovo com cottage e páprica

Esta receita de ovo com cottage e páprica que iremos ensinar hoje é muito fácil e também rica em proteínas. Se você está com dúvidas do que preparar durante o… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Caldo Oriental com salmão Dukan – Receita FIT ataque

Preparados para fazer uma receita deliciosa de caldo oriental e ajudar na sua dieta para emagrecer? A receita de hoje é principalmente para a fase ataque da dieta dukan, mas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Suco detox de canela

Os sucos detox são ótimos para a nossa saúde e também para o emagrecimento. Aqui no site já temos algumas opções de receitas detox, e hoje gostaríamos de aumentar essa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Picole de Kiwi – Receitas Fit

Um picolé ou sorvete sempre vai bem como sobremesa não é mesmo? Mas e quando estamos de dieta? O sorvete é muito gorduroso, já o picolé contém muita química e… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.