Muffin Proteico fitness salgado de ovo, carne e farelo
02/01/2018 Comentarios 0 5802 Visualizacoes

Muffin Proteico fitness salgado de ovo, carne e farelo

A receita fitness de hoje é um muffin proteico salgado que poderá ser consumido durante a fase ataque dukan e outras onde a restrição de carboidratos é bem alta. Em outras dietas é possível adaptar esta receita, acrescentando mais alguns ingredientes, mas para a dukan é preciso seguir o passo a passo logo abaixo.

Basicamente esta receita utiliza carne, ovos, farelo de aveia e temperos. É preciso escolher ingredientes light e principalmente ricos em proteínas. Este muffin proteico é uma ótima sugestão para aqueles que estão sem tempo de cozinhar e aqueles que estão focados no ganho de massa muscular.

Este muffin é para a fase ataque, mas durante a fase cruzeiro PL é possível incluir alguns vegetais picadinhos como é o caso do brócolis, couve flor, pedacinhos de cenoura, pimentão, beterraba e qualquer outro que ache interessante e esteja liberado em sua dieta. O importante é respeitar a lista de ingredientes que seu/sua nutricionista permitiu, assim o sucesso da perca de peso ou ganho de massa muscular está garantido.

receita muffin proteico carne ovo farelo dukan

O Muffin

O muffin ou queque (sim queque) é um bolo muito simples geralmente servido como lanche, feito a base de farinha e fermento. Alguns contam com deliciosos recheios e outros são os mais simples possível.

Como estamos falando de uma dieta fitness bem restritiva, como é o caso da dieta dukan, a versão mais light é feita basicamente a base de carne e temperos, além é claro de uma porção de farelo de aveia, que não podem faltar nas receitas de todas as fases.

Muffin Proteico fitness

Receita fitness de muffin proteico que pode ser consumido também durante a fase ataque da dieta dukan. Muito fácil de fazer.

Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 35 minutes
Tempo Total 40 minutes
Serve 5 Unidades
Calorias 205 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 300 g Carne moída Magra, de preferência patinho
  • 3 Unidades Ovos
  • 1 Colher (sopa) Cebola Picadinha
  • 1 Colher (café) Molho de tomate Light
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Pitada Orégano
  • 1 Pitada Pimenta do reino
  • 1 Colher (sopa) Farelo de aveia

Instruções

  1. Reserve os ovos e o farelo de aveia.

  2. Em uma panela antiaderente, refogue a carne moída magra com todos os temperos. Nós recomendamos uma pitada para não ficar muito forte, mas eles podem ser a gosto.

  3. Assim que ela escurecer completamente, reserve.

  4. Escorra bem a água da carne moída.

  5. Então em uma tigela coloque os ovos e o farelo de aveia e mexa até que fique tudo bem incorporado.

  6. Em formas de muffin ou de cupcake, de preferência de silicone, coloque uma porção da carne moída bem ao centro, sem encostar nas laterais.

  7. E espalhe a mistura de ovos no restante da forminha, sem que chegue completamente ao topo. É bom deixar um espacinho para não transbordar.

  8. Por fim leve para assar e forno com temperatura média (180ºC) por 30 a 35 minutos, até que fique douradinho.

  9. Pronto. Para quem está em uma dieta menos restritiva, é possível colocar queijo parmesão light por cima e deixar gratinar.

Gostou desta receita? Compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários.

Anterior Enroladinho FIT de presunto com creme de alho
Proximo Os 10 melhores benefícios do abacaxi para nossa saúde

Sobre o autor

Wes
Wes 712 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 2 Comentarios

Ricota caseira Fit

A ricota é uma das maiores aliadas a quem está realizando uma dieta mais rígida, principalmente nas refeições do café da manhã ou tarde. Pelo fato da receita caseira ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de batata doce proteica com presunto e queijo

A batata doce como os “marombas” conhecem é o melhor carboidrato que existe e combinada com uma boa proteína e exercícios indicados por um profissional, o ganho de massa muscular… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Kafta Dukan diferente muito gostosa

Uma carne bem temperada pode ser uma boa opção para quem está de dieta, desde que esta seja uma carne magra, como o patinho por exemplo. E para quem está… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão de queijo funcional de mandioca FIT

Que tal um aprender como fazer um pão de queijo onde o queijo é apenas um coadjuvante? Hoje estaremos ensinando uma deliciosa receita de pão de queijo funcional de mandioca… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Coxinha light sem massa – Receitas dukan

Já pensou poder comer coxinha sem culpa? A tradicional leva uma grande quantidade de massa (as vezes até mais do que deveria, principalmente nas versões compradas), o que resulta em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Quibe assado fitness no micro-ondas – Dukan Ataque

Está sem tempo de preparar suas receitas FIT? Hoje estaremos ensinando uma ótima receita de quibe assado no microondas que leva menos de 20 minutos para ficar pronto e pode… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.