Omelete fitness de presunto e queijo na AirFryer
15/07/2019 Comentarios 0 618 Visualizacoes

Omelete fitness de presunto e queijo na AirFryer

Buscando receitas fitness que podem ser feitas na Airfryer? Hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar uma omelete fit com presunto e queijo, que fica simplesmente deliciosa.

A receita de omelete na AirFryer é bem simples de fazer e pode ser adaptada para qualquer tipo de dieta, pois na grande maioria o ovo não é proibido. O cuidado deve ser tomado com relação ao presunto e o queijo que podem ou não ser na versão tradicional, assim como os temperos.

Confira todos os ingredientes e se o responsável por fazer o acompanhamento de sua dieta liberá-los, esta é uma ótima receita para fazer nos almoços e jantares do dia a dia.

Mandioca fitness “frita” na Airfryer!

Três benefícios do ovo para a saúde

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existe neste planeta, inclusive ele é o responsável por gerar uma vida, ou seja, conta com todos os nutrientes necessários para que isso aconteça. Então gostaríamos de falar um pouco mais sobre três dos principais benefícios do ovo para a nossa saúde:

  • Supernutritivo

Principalmente a gema do ovo é algo muito nutritivo. Nela se encontram boas concentrações de colina, ácido fólico, ômega 3, minerais e vitaminas lipossolúveis. Apenas uma gema é suficiente para suprir cerca de 15% da necessidade diária de vitaminas A, D, E e K.

As vitaminas que ajudam no sistema imunológico, as funções cerebrais e até mesmo o sistema cardiovascular, pois conta com o colesterol bom (HDL), não os únicos benefícios da gema para a saúde. Nela há uma boa concentração de proteínas, cerca de 40%, além é claro de antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce das células.

A gordura presente na gema é a mesma do azeite de oliva, pois se trata de uma versão monoinsaturada.

As 4 melhores receitas de omelete lowcarb da internet!

  • Poderoso contra o envelhecimento

Por ser rico em antioxidantes como os carotenóides, minerais como o zinco, magnésio, selênio e vitaminas A e E, toda esta combinação ajuda a proteger as células dos danos cometidos pelos radicais livres, o que faz as células durarem mais e evitarem inclusive problemas mais graves como o câncer.

  • Ótima fonte de proteínas

Você pode até não fazer parte do mundo fitness, mas sabe que o ovo é um dos alimentos mais consumidos por atletas e praticantes assíduos de academia. Isso porque ele é um alimento rico em proteínas, elemento fundamental para a reconstrução muscular.

A clara do ovo é uma excelente fonte de proteína pura e não possui gorduras. Conta com vitaminas do complexo B, ótimo no combate a ansiedade e depressão, além de ser um alimento com poucas calorias.

Receita fitness de lasanha de berinjela!

Omelete fitness de presunto e queijo na AirFryer

Vamos para esta receita fitness deliciosa:

Omelete Fitness de presunto e queijo na AirFryer

Passo a passo como fazer uma receita de omelete fitness com presunto e queijo na Airfryer. Dicas, ingredientes e todos os segredos.

Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar
Cozinha Receita Fitness
Keyword airfryer, omelete, receitas fit, receitas fitness, receitas low carb
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Serve 4 Porções
Calorias 187 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 4 Unidades Ovos
  • 1 Unidade Cebola Pequena e picadinha
  • Presunto Picado e a gosto
  • Queijo muçarela Picado e a gosto
  • Pimenta do reino A gosto
  • Orégano A gosto
  • Sal A gosto

Instruções

  1. Coloque os ovos em uma tigela ou bacia e com um garfo bata até que a clara fique bem homogênea com a gema;

  2. Depois acrescente a cebola picada, o presunto e a muçarela também picada;

  3. A quantidade de presunto e muçarela é a gosto, mas não exagere;

  4. Depois de dar uma misturada nestes primeiros ingredientes, tempere a sua omelete com orégano, pimenta do reino e sal a gosto. Não exagere no sal também;

  5. Unte a forma da sua AirFryer e então espalhe a mistura dentro. Você pode untar com óleo de coco, azeite de oliva ou outro óleo que esteja permitido em sua dieta;

  6. Coloque a AirFryer em temperatura de 180ºC e deixe a omelete assando por 10 a 15 minutos. Quando chegar em 10, verifique se está bom, se não estiver deixe mais 5 minutos.

Gostou? Tem alguma dica para deixar esta receita ainda mais interessante? Deixe seus comentários. Ajude o site a crescer, compartilhando nossas receitas.

Receita de ceviche light feito com peixe branco!

Anterior Não tenha dores no trabalho, conheça a Ginástica Laboral
Proximo Benefícios do alongamento na água, o Aquaphysical!

Sobre o autor

Wes
Wes 686 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Bolovo – Dieta Dukan

A fase ataque da dieta dukan prioriza o consumo de proteínas, além é claro do farelo de aveia que deverá ser consumido diariamente. E nada melhor do que preparar receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer paçoca de whey – Paçoca monstro

O amendoim é um ótimo alimento, principalmente por conter gorduras boas para o nosso organismo e também por oferecer uma boa quantidade, pelo seu tamanho, de proteínas. E nada melhor… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Enroladinho de filé de frango light

Este enroladinho de filé de frango light é ideal para o seu prato principal, quando está de dieta. É uma receita muito gostosa e com baixa caloria, que pode inclusive… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita FIT de Quinoa com Algas

No texto de hoje iremos aprender mais sobre a importância da quinoa e das algas para a nossa saúde e também como fazer uma deliciosa receita FIT de quinoa com… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ratatouille francês Low Carb

Muitos conhecem Ratatouille dos cinemas, mas não sabem que esta é uma receita light típica da culinária francesa. Trata-se de uma receita com legumes cozidos, que é super indicada para… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Coxinha – Receitas dukan

Não sei vocês, mas eu sinto muita falta de “salgadinhos” quando estou de dieta, afinal quem é que não ama uma coxinha, um pastelzinho? Mas não fique preocupado, sempre existe… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.