Com a evolução da tecnologia, existem suplementos anti envelhecimento? Até hoje para se manter jovem com o passar dos anos é necessário manter hábitos saudáveis, ter uma melhor qualidade de vida, praticar atividades físicas e contar com a sorte da boa genética.
Mas há estudos recentes envolvendo um suplemento chamado GlyNAC, que pode ajudar muitos que buscam algo relacionado ao antienvelhecimento.
Mas o que é GlyNAC?
O GlyNAC é termo que vem ficando famoso e trata-se da abreviação de glicina (Glycine) e N acetilcisteína (N-acetylcysteine). Essas nomenclaturas são referentes aos componentes do antioxidante glutationa.
Os antioxidantes são os principais combatentes dos radicais livres do nosso corpo. Manter uma dieta balanceada e rica em antioxidantes, conforme orientação médica, é fundamental para combater a ação que os radicais livres provocam no envelhecimento precoce das células.
Não é só uma questão de estética, células que envelhecem precocemente, trazem sérios problemas para o organismo, sendo os principais responsáveis pelo desenvolvimento de problemas ligados à cânceres e maus degenerativos como o Alzheimer e Parkinson.
A glutationa vem sendo associada ao combate destes radicais livres e também no estímulo do desenvolvimento de energia nas células. Tudo isso pode mesmo que indiretamente contribuir contra o envelhecer.
Cardápio FITNESS de uma semana!
Suplemento antienvelhecimento GlyNAC
Estudos feitos pela Bayllor College of Medicine, localizada no estado do Texas (EUA), que envolvem a suplementação com GlyNAC, avaliaram pessoas entre 70 e 80 anos por um período de nove meses, onde o teste clínico inicial, apresentou resultados bem promissores.
Neste teste clínico, os voluntários fizeram o uso do suplemento por um período de 24 semanas, com uma pausa de 12 semanas. Tudo feito com acompanhamento médico e científico, os resultados foram avaliados com base naqueles que fizeram o uso da GlyNAC e também com o uso de placebo.
Os pesquisadores identificaram melhorias em relação aos benefícios propostos para o antienvelhecimento. Os voluntários mais velhos demonstraram aumento de força muscular, melhora nas funções cognitivas, redução de problemas com artrite e artrose, além da diminuição de resistência à insulina.
Como trata-se de algo em processo inicial, os cientistas estão avaliando o porque destas melhoras e se a deficiência de glutationa em idosos, tem parte nos problemas ligados ao envelhecimento.
Malefícios do álcool para a saúde fitness!
Futuro bem próximo
Com mais alguns anos de estudo, será possível criar uma suplementação para combater o envelhecimento, com base em componentes que sejam capazes de formar o antioxidante GlyNAC, para que as células sejam capazes de produzir energia para diminuir os efeitos dos radicais livres sobre as células, principalmente em pessoas acima dos 50 anos.
Novamente deixando a estética de lado, os pesquisadores acreditam que o suplemento de GlyNAC pode em um futuro bem próximo combater os sintomas ou reverter problemas ligados ao Alzheimer, cânceres e outras doenças em que a ação dos radicais livres sobre as células são os principais responsáveis.
Onde comprar? Está pronto para a venda?
Como foi mencionado, este suplemento de GlyNAC ainda está em fase de testes clínicos. É preciso que os estudos sejam concluídos a longo prazo, para que ele possa estar disponível aos cidadãos.
Para conhecer mais sobre o projeto, confira o estudo na National Library of Medicine.
Fonte: Publimed.