Dieta do Cristiano Ronaldo CR7
26/11/2019 Comentarios 0 163 Visualizacoes

Dieta do Cristiano Ronaldo CR7

Que tal aprender a como funciona a dieta de Cristiano Ronaldo o famoso CR7?

Ele conta com um talento indiscutível, já foi cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo, campeão dos principais torneios da Europa, como a Champions League e muitos outros feitos.

Mas mesmo diante de todas essas conquistas ele ainda mantém uma excelente saúde mesmo nos seus mais de 30 anos (34 em 2019), quase sem sofrer lesões físicas. Qual o segredo de sua dieta?

Dieta do Jejum intermitente – O que é? Como fazer, perigos, dicas e mais!

Uma boa dieta é fundamental para que alguém em sua idade continue desempenhando um excelente papel dentro de campo, onde atualmente defende a camisa da Juventus.

Mas qual o segredo da dieta de Cristiano Ronaldo?

Muitos sonham em ser jogador de futebol, e muitos acabam se inspirando em grandes craques como é o caso de CR7.

Porém para quem acha que a vida do atleta é somente a fama e dinheiro, eles trabalham duro nos treinamentos e realizam dietas estritamente restritas, para poder preparar o organismo para aguentar os 90 minutos em campo, levando pancada, correndo e executando todas as atividades.

A dieta é o combustível do ser humano, onde no corpo do atleta ela deve ser ainda mais poderosa.

E segundo uma informação recente do jornal espanhol, ESPN, a dieta do atacante português é composta por seis refeições diárias, todas seguindo um mesmo horário, assim o seu metabolismo funciona como um “reloginho”.

Mas fazer refeições regulares é apenas um dos segredos de Cristiano Ronaldo para manter a forma física e o bom desempenho.

Whole 30, a dieta dos praticantes de Crossfit!

Dieta de Cristiano Ronaldo, CR7

Toda sua dieta é baseada no consumo de carboidratos e proteínas de qualidade. Nas refeições principais é comum aparecer no prato do atleta, macarrão e frango, preparados sem a adição de sal ou óleo.

Além do macarrão, os carboidratos que fazem parte das refeições de CR7, são provenientes de frutas, vegetais e grãos integrais.

Como é o café da manhã de Cristiano Ronaldo

As bebidas do seu café da manhã normalmente são compostas por água, suco natural de laranja ou de abacaxi. Como todos sabem, a ingestão de água e sua hidratação é um dos itens primordiais para a boa saúde dos músculos e de sistemas como o cardiorrespiratório.

Pela manhã o atleta também está liberado para ingerir sólidos como torradas com abacate, croissants, presunto, queijo, frutas e iogurte natural.

Refeições principais de Cristiano Ronaldo em sua dieta

Tanto o almoço como o jantar são regrados a proteínas de qualidade, como os peixes robalo e espadarte, ricos em ômega três.

Mas ele também gosta de um bacalhau à Brás, que leva além do peixe, cebolas, batatas e ovos mexidos.

Porém segundo o chef Luis Lavrador, que foi o cozinheiro por anos da seleção portuguesa, Cristiano gosta de variar um pouco o seu cardápio durante as refeições principais, se limitando menos a certos alimentos.

Segundo ele um bife, atum, ovos, batatas, arroz integral, lentilhas, macarrão integral, vegetais variados e outros cortes bovinos, também costumam fazer parte dos jantares do jogador.

Cardápio FITNESS de uma semana!

Outras refeições

Ao longo do dia, além de muito líquido, CR7 também aproveita para consumir frutas e alimentos integrais, que são responsáveis por dar energia.

Sua alimentação é simples, sempre composta por ingredientes frescos, grãos e proteínas magras.

Um alimento bem comum na vida de um atleta é a banana, pois ela é rica em potássio, um nutriente fundamental para evitar cãibras. Mas há outros alimentos rico em potássio, como é o caso da beterraba, abacate, espinafre e a batata doce.

Alimentos que Cristiano Ronaldo não consome durante a dieta

O jogador da Juventus já deu declarações que evita o consumo de refrigerantes, alimentos processados e também bebidas alcoólicas.

Mas como não é 100% radical, ele já deu declarações de que as vezes come um lanche com seu filho, principalmente pizza.

Não é uma rotina, mas de tempos em tempos, há um prazer alimentício fora da dieta que segue a muitos anos em sua carreira. Ele mesmo diz que acaba cometendo esses deslizes para não deixar seu dia a dia tão chato, porém logo em seguida retorna com foco para sua dieta tradicional.

Dieta de atleta

Como Cristiano Ronaldo gasta uma enorme quantidade de calorias durante uma partida, ele costuma ingerir uma alta quantia de alimentos (saudáveis) em dias que antecedem a partida.

No dia do jogo, o foco é mais voltado para a ingestão de líquidos, onde os sólidos acabam sendo mais leves.

Após a partida, além da hidratação, a sua alimentação volta para o “normal” gradativamente.

Lembre-se que estamos falando de Cristiano Ronaldo e que ele conta com acompanhamento nutricional diariamente. Recomendamos que antes de executar qualquer dieta, vá até um nutricionista.

Tanto o nutricionista, como o seu médico e educador físico são fundamentais para o desenvolvimento de uma boa saúde e um corpo digno de atleta.

Anterior Alongamentos para a Coluna! Sete exercícios simples em casa
Proximo Batata doce vegana FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 698 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dieta Hipocalórica – O que é e como fazer?

Toda dieta que possui uma ingestão de calorias abaixo do recomendado diariamente é considerada uma dieta hipocalórica (hipo = pouco/a). Mas ela conta com algumas restrições e é muito importante… Leia mais

Dieta da Maçã – Emagreça comendo 3 maçãs por dia

Você já ouviu falar na Dieta da Maçã? Sendo uma fruta rica em fibras solúveis e de baixas calorias, ela está entre uma das mais indicadas por nutricionistas. Com o… Leia mais

Dieta termogênica

A dieta termogênica foi criada pela inglesa Cathi Graham e divulgada no livro “The Fresh Start Thermogenic Diet” e tem por principal objetivo a ingestão restritiva de alguns carboidratos, que… Leia mais

Dieta para engordar com saúde – Dieta Hipercalórica

Você sabe o que é uma dieta hipercalórica? Gostaria de engordar com saúde? Isso mesmo, hoje estaremos falando sobre um assunto que é pouco comentado, justamente por ser o inverso… Leia mais

Dieta do abacaxi para emagrecer – Dieta de la piña

A dieta do abacaxi ou dieta de la piña é indicada para perder peso em três dias, onde eliminar gorduras do corpo está como seu principal objetivo, desde que com… Leia mais

Dieta da felicidade

Existem milhares de dietas diferentes no mundo todo, algumas funcionam muito bem, outras não passam de enganação, mas após anos pesquisando sobre essas dietas descobrimos que o segredo para emagrecer… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.