Chocotone de natal Fitness
15/12/2017 Comentarios 0 1760 Visualizacoes

Chocotone de natal Fitness

A época do natal chegou e com ela uma grande dificuldade para aqueles que estão de dieta. Por isso hoje vamos ensinar como fazer uma receita de chocotone de natal fitness, que dependendo da indicação do seu nutricionista, poderá ser feita e consumida sem nenhum problema.

Citamos que você precisa de liberação médica, pois alguns dos ingredientes do chocotone natalino fitness podem estar proibidos por seu médico e é sempre preciso levar em consideração todas as instruções, para que a perca de peso e a saúde do seu corpo caminhem lado a lado.

O chocotone FIT leva farinha de arroz, linhaça, fermento para pães, açúcar de coco, gotas de chocolate amargo e mais alguns ingredientes que podem ser considerados mais saudáveis do que as versões tradicionais destas receitas.

Esta receita caseira de chocotone de natal fitness é só uma ideia mais saudável para os nossos leitores. Você poderá pegar a base desta receita e adapta-la de acordo com suas necessidades, é possível reduzir alguns ingredientes, introduzir outros, sempre mantendo a massa base. Nesta linha de raciocínio, você poderá substituir as gotas de chocolate por frutas cristalizadas e castanhas para fazer um PANETONE FITNESS de natal.

A tradição do Panetone e Chocotone

O panetone é uma receita típica do natal, mas que no Brasil mesmo, é possível encontrar nas prateleiras do mercado, panetones e chocotones durante o ano todo. Somente no mês de dezembro que encontramos opções como sorvetone, panetone trufado e outros ricos em calorias 🙂

O panetone tradicional foi criada por Angelo Motta em 1919. É uma receita bem antiga, que segundo relatos, foi criada por acidente pelo italiano em milão. Já o chocotone é uma criação um pouco mais recente, que veio para suprir a necessidade e fazer a alegria daqueles que não gostam de frutas cristalizadas e uva passa nas receitas, onde foram substituídas por gotas de chocolate.

Já as versões fitness da receita, surgiram nos últimos anos, devido a febre do mundo das academias, crossfit, jump, step, etc e preocupação da população com a saúde. Existem diversas receitas, mas a mais tradicional leva farinha de arroz, farinha de linhaça, o açúcar é o demerara ou açúcar de coco (com o sabor menos forte) e as tradicionais castanhas e frutas desidratadas. Na versão do chocotone é usado a massa base, com gotas de chocolate amargo, com mais de 70% de cacau, no lugar das frutas.

receita chocotone fitness fit light como fazer

Informações nutricionais do Chocotone Fitness

É um pouco difícil apresentarmos as informações nutricionais 100% certas desta receita, pois vai depender da marca e condição de cada um dos ingredientes. Mas em média a porção desta receita (uma fatia) conta com aproximadamente 28g de proteínas, 68g de carboidratos, 18g de gorduras totais e 23g de fibras. Em média cada fatia conta com 270 calorias. Não é tãooooo light, portanto faça o consumo de uma no máximo duas fatias por dia.

Chocotone de natal Fitness

Aprenda como fazer uma receita de chocotone de natal fitness passo a passo. O chocotone natalino fit é mais saudável, light e fácil de fazer.

Refeição Café da manhã, Lanche, pães, Sobremesa
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 26 minutes
Tempo Total 41 minutes
Serve 6 Porções
Calorias 270 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) Polvilho doce
  • 3 Colheres (sopa) Água 30 ml
  • 2 Colheres (sopa) Açúcar de coco
  • 1 Xícara (chá) Farinha de arroz
  • 1/2 Xícara (chá) Farinha de linhaça
  • 2 Unidades Ovos
  • 1 Sachê Fermento biológico Para pães
  • 3 Colheres (sopa) Açúcar de coco
  • 1 Colher (sopa) Óleo de coco
  • Raspas de limão
  • 1/2 Xícara (chá) Gotas de chocolate 70% cacau ou mais

Instruções

  1. Coloque em uma bacia ou tigela a água, que deve estar em temperatura ambiente, o açúcar de coco (2 colheres sopa) e o fermento biológico para pães.

  2. Mexa esses ingredientes até que fiquem homogêneos. Tampe a bacia com um pano e deixe descansar por 30 minutos. De preferência em um local que não pegue umidade. O local mais indicado é dentro de um forno sem ligar é claro.

  3. Após este período de descanso, coloque em uma outra bacia, o polvilho, a farinha de linhaça, a de arroz, o óleo de coco, o restante do açúcar de coco (as 3 colheres sopa) e os ovos e mexa até ficar homogêneo.

  4. Quando terminar de deixar a massa bem homogênea, coloque então a mistura de fermento, que você deixou descansando, e incorpore-a a massa.

  5. Depois de tudo devidamente misturado, acrescente as gotas de chocolate e de uma mexida para as espalhar bem.

  6. Coloque a massa em uma forma própria para panetones e chocotones, você as encontra em casas de embalagens. Caso não encontre, separe pequenas porções em formas de cupcake ou outra de silicone, que permita que a massa cresça para cima.

  7. Então leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por 30 a 35 minutos, ou até ficar douradinho por cima.

  8. Depois de assado é só deixar esfriar um pouco e pronto.

Gostou desta nossa receita? Ajude o site a crescer compartilhando com seus amigos. Deixe também os seus comentários para que possamos melhorar ainda mais esta receita.

 

Anterior Receita de panetone FITNESS funcional
Proximo Rabanadas de natal Fitness

Sobre o autor

Wes
Wes 617 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Salada de frango do mediterrâneo

A receita de hoje é ótima para o coração, além é claro de ser bem light, com baixa caloria e saudável. Pode ser servido como acompanhamento ou também como uma… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sorvete com banana e castanha do Pará – Receitas fit

Um dos primeiros grupos de alimentos que devemos eliminar de nossas refeições na hora de emagrecer são os doces, principalmente os totalmente gordurosos como é o caso dos sorvetes. Mas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de queijo DOCE Fitness

Hoje iremos aprender como fazer uma sobremesa fitness que é simplesmente deliciosa, a torta de queijo doce feita com ricota light. Esta receita fica pronta em menos de uma hora… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Linguado com tomate e manjericão – Receitas proteicas

Uma combinação de proteínas, antioxidantes e “gordura” benéfica para o coração é o resultado deste prato. O peixe linguado em filés é muito gostoso, e pode ser uma ótima opção… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torrone proteico de monstro

O monstrão Leo Stronda esta semana ensinou os frangos como preparar um torrone de monstro, com Whey Protein Hipercalórico que você pode conferir o passo a passo no canal do… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita fit de frango com creme de cebola

O frango está presente em boa parte das receitas proteicas, afinal é uma das melhores proteínas do reino animal, pelo fato de conter pouca gordura (sem pele é claro). Essa… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.