Saiba mais sobre esta receita ou artigo

O treino de membros superiores como peito, braço, costas, ombros, trapézio e outros são essenciais para manter um equilíbrio no ganho de massa muscular do corpo. Tradicionalmente é o agrupamento muscular mais treinado por homens, mas como citamos, todos os membros, sejam superiores ou inferiores, tanto por homens como mulheres, precisa ser treinado para obter um melhor resultado.

Mas além das questões estéticas, a pratica de exercícios melhora muito o condicionamento físico, a saúde mental, a flexibilidade e outros fatores que farão a sua saúde melhorar muito e dar mais ânimo no seu dia a dia.

E se você está buscando dicas de exercícios para membros superiores na academia, hoje vamos falar um pouco mais sobre seus benefícios e também apresentar algumas sugestões como flexão de braços, remadas com halteres, rosca direta e outros para ampliar o seu treinamento.

Mas lembre-se sempre de seguir corretamente as instruções do seu personal trainer ou profissional de educação física responsável por acompanhar você nos treinos. Seguindo as orientações, as chances de sucesso são mais amplas.

Outra dica antes de continuar este artigo é: “Não pule o treino de pernas” hahaha.

Confira: Alimentos para evitar no pós treino.

Porque é importante fazer treinos para membros superiores?

Os treinos para membros superiores são importantes para a saúde física e mental. Eles podem ajudar a melhorar a força, a resistência, a flexibilidade e o equilíbrio. Além disso, os treinos para membros superiores podem reduzir o risco de lesões e melhorar a qualidade de vida.

Aqui estão alguns dos benefícios dos treinos para membros superiores:

  • Melhora da força: Fortalecer os músculos dos braços, das costas, dos ombros e do peito. Isso pode tornar as tarefas diárias mais fáceis e pode reduzir o risco de lesões;
  • Mais resistência: Os treinos para membros superiores podem ajudar a melhorar a resistência dos músculos. Isso significa que os músculos podem suportar mais trabalho sem se cansar;
  • Melhora da flexibilidade: É um ótimo treino para melhorar a flexibilidade das articulações. Isso pode reduzir o risco de lesões e pode melhorar a amplitude de movimento;
  • Contribui para melhorar o equilíbrio: Com relação ao equilíbrio esse treinamento pode reduzir o risco de quedas e pode melhorar a coordenação;
  • Redução do risco de lesões: Ao malhar os membros superiores você pode deixar os músculos mais fortes e menos propensos a se lesionar;
  • Mais qualidade de vida: A qualidade de vida pode melhorar de várias maneiras, como o aumento de energia, melhora no humor e redução do estresse.

Se você está procurando uma maneira de melhorar sua saúde física e mental, os treinos para membros superiores são uma ótima opção. Existem muitos exercícios diferentes que você pode fazer e com certeza vai encontrar um treino que seja adequado para o seu nível de condicionamento físico e objetivos.

Confira também: Como fazer agachamento com elástico.

Dicas de 6 exercícios para membros superiores na academia

Confira dicas especiais de treinos para fazer nos membros superiores:

1. Flexão de braços

A flexão de braços é um exercício clássico para fortalecer os músculos do peito, tríceps e ombros. Para fazer uma flexão de braços, comece deitado de bruços no chão com as mãos na largura dos ombros. Mantenha as costas retas e o corpo em uma linha reta da cabeça aos pés. Dobre os cotovelos e desça o corpo até que o peito quase toque o chão. Em seguida, empurre-se de volta para a posição inicial. Repita o movimento 10-12 vezes em 3 séries com um descanso de 60 segundos.

Flexão de braços dicas de exercícios para membros superiores na academia.
Flexão de braços dicas de exercícios para membros superiores na academia.

2. Remada com halteres

A remada com halteres é um exercício eficaz para fortalecer os músculos das costas e dos ombros. Para fazer uma remada com halteres, comece de pé com os pés na largura dos ombros e os halteres pendurados ao lado do corpo. Dobre os cotovelos e traga os halteres até que eles estejam ao nível dos ombros. Em seguida, estenda os cotovelos e retorne os halteres à posição inicial. Faça o movimento 10-12 vezes em 3 séries com um descanso de 60 segundos.

3. Rosca direta

A rosca direta é um exercício clássico para fortalecer os músculos do bíceps. Para fazer uma rosca direta, comece de pé com os pés na largura dos ombros e um haltere em cada mão. Dobre os cotovelos e traga os halteres até que eles se encontrem na frente do peito. Em seguida, estenda os cotovelos e retorne os halteres à posição inicial. Repita o movimento 10-12 vezes em 3 séries com um descanso de 60 segundos.

4. Rosca martelo

A rosca martelo é um exercício para fortalecer os músculos do bíceps e do antebraço. Para fazer uma rosca martelo, comece de pé com os pés na largura dos ombros e um haltere em cada mão. Segure os halteres com as palmas das mãos viradas uma para a outra. Dobre os cotovelos e traga os halteres até que eles se encontrem na frente do peito. Em seguida, estenda os cotovelos e retorne os halteres à posição inicial. Faça este movimento de 10 a 12 vezes em 3 séries com um descanso de 60 segundos.

5. Tríceps francês

O tríceps francês é um exercício eficaz para fortalecer os músculos do tríceps. Para fazer um tríceps francês, comece sentado em um banco com os pés apoiados no chão e um haltere em cada mão. Segure os halteres com as palmas das mãos viradas para cima e os cotovelos dobrados a 90 graus. Dobre os cotovelos e traga os halteres até que eles estejam atrás da cabeça. Em seguida, estenda os cotovelos e retorne os halteres à posição inicial. Repita o movimento em 3 séries de 10-12 vezes. Descanse 60 segundos entre as séries.

6. Cadeira extensora de tríceps

A cadeira extensora de tríceps é um exercício eficaz para fortalecer os músculos do tríceps. Para usar a cadeira extensora de tríceps, comece sentado na cadeira com os pés apoiados no chão e os braços estendidos. Segure a barra com as palmas das mãos viradas para cima e os cotovelos dobrados a 90 graus. Dobre os cotovelos e traga a barra até que ela toque o peito. Em seguida, estenda os cotovelos e retorne a barra à posição inicial. Repita o movimento 10-12 vezes por 3 séries com um descanso de 1 minuto.

Faz estes exercícios na academia? Deixe seus comentários.

Aprenda também: Cinco exercícios para melhorar uma crise de ansiedade.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)