Um corpo flácido pode ser o resultado da perda excessiva de peso em pouco tempo, o envelhecimento e em mulheres até mesmo resultado da amamentação. Ao longo dos anos muitas partes do corpo acabam ficando flácidas, principalmente na região dos seios e do bumbum.
Muitos para resolver este problema acabam partindo para a cirurgia plástica, porém há como em boa parte dos casos resolver com uma solução simples, natural e muito barata, através do lifting com a musculação.
Por isso hoje resolvemos falar um pouco mais sobre este assunto tão importante para a estética e a auto estima do ser humano.
As melhores dicas de academia!
O que é e como conseguir o efeito lifting no corpo?
Há exercícios que acabam trabalhando os músculos da região do bumbum, seios e quadril, onde a tonificação desta região, acaba acabando com a flacidez, dando a firmeza necessária para a região e “levantando” o que possa estar caído, este é o conhecido efeito lifting.
Para conseguir este efeito lifting é necessário realizar a prática regular de musculação, trabalhando as áreas com uma rotina de exercícios ao menos três vezes por semana na academia, que seja indicado por um educador físico capacitado.
O treino para combater a flacidez deverá ser planejado com exercícios exclusivos para trabalhar a musculatura das regiões em que há o desejo de deixar mais firme.
É preciso fazer a execução correta dos movimentos e respeitar os limites e objetivos de cada cidadão.
Conheça o exercício agachamento sumô!
Acabando com a flacidez nos seios – Lifting nos seios
Um problema muito comum nas mulheres é com relação aos seios caídos. Muitas optam por colocar silicone em busca de recuperar a autoestima, mas um efeito muito semelhante e tão eficaz quanto é trabalhar a musculatura que fica em volta da região das mamas.
No seio propriamente dito não há músculos que possam ser trabalhados, pois a região é composta apenas pelas glândulas mamárias e por gordura. Mas o fortalecimento dos músculos do peitoral, ombros e costas podem melhorar a estrutura do local e tornar os seios mais “firmes”.
Exercícios para deixar os seios mais firmes
Três exercícios são fundamentais para desenvolver a área dos seios. Entre eles estão o:
- Puxador frontal;
- Remada alta;
- E o supino reto.
Puxador frontal: Segure a barra em uma linha um pouco mais aberta do que os ombros. Então puxe a barra de baixo até a altura do peito. Assim você irá trabalhar os ombros, o trapézio inferior e os músculos da região posterior do tórax.
Remada alta: Este exercício é feito segurando a barra com os braços retos, de frente para o corpo. Então puxe o aparelho até a altura do peito em um movimento não muito rápido. Você irá trabalhar os músculos dos ombros e também o trapézio.
Supino reto: Já o querido supino reto pode ser feito tanto com o próprio supino ou com halteres. Estique os braços com o aparelho para cima e então desça lentamente até a altura do peito. Os músculos trabalhados neste exercício são os do tríceps, peitoral maior e também os ombros.
Os exercícios são compostos normalmente três séries de doze repetições, com intervalo de um minuto entre cada série.
[alert color=”red”]É possível desfrutar bem do aparelho “VOADOR” para trabalhar esta região tão importante no combate da flacidez nos seios e toda região peitoral.[/alert]
Quatro melhores exercícios para pernas!
Acabando com a flacidez no bumbum – Lifting nos glúteos
O bumbum é uma área mais “fácil” de conseguir o efeito lifting e torna-lo mais durinho e empinado, isso porque é possível fortalecer toda a musculatura da região, inclusive as adjacentes como as coxas e a lombar. Com a rotina de exercício certa e a prática regular é fácil deixar o bumbum sem flacidez, sem celulite e mais firme.
Exercícios para deixar o bumbum firme
Alguns dos exercícios indicados para deixar o “bumbum na nuca” são:
- Agachamento;
- Apoios com joelho flexionado;
- Passada ou “afundo”.
Agachamento: Esse é o exercício mais comum e eficaz para acabar com a flacidez no bumbum e desfrutar do efeito lifting. O agachamento pode ser livre, com halteres ou com barra de peso nas costas. Há inclusive máquinas própria para este exercício nas academia.
O movimento acaba desenvolvendo os músculos do quadríceps e dos glúteos. Fique com os pés um pouco afastados, na linha dos ombros e então desça o quadril lentamente até que fique agachado, depois retorne a posição inicial.
Como intensificar o seu treino de glúteos!
Apoios com joelho flexionado: Este exercício exige que você fique com os cotovelos e os joelhos apoiados em um colchonete ou no chão da academia.
Depois estenda o quadril para cima, esticando a perna até que a coxa fique paralela ao solo. Depois faça o movimento de descida, soltando o peso aos poucos, voltando para a posição inicial, onde o joelho deverá estar apoiado no colchonete/solo. Faça então o movimento com a outra perna.
Você poderá aumentar a intensidade deste exercício colocando caneleiras com peso.
Passada ou “afundo”: Coloque um pé a frente do quadril e o outro pra trás do corpo. Flexione o joelho da perna de trás, até quase encostar no chão, ficando com a perna da frente dobrada quase em 90º e a de trás na ponta do pé.
Volte para a posição inicial e então repita o exercício com a outra perna.
[alert color=”red”]Novamente lembramos que os exercícios normalmente são feitos com 3 séries de 12 repetições e 1 minuto de descanso. Mas siga as orientações do seu educador físico.[/alert]
Lifting e a alimentação
Outro fator primordial além dos exercícios para acabar com a flacidez do corpo é melhorar a alimentação. Evite o consumo exagerado de gorduras, açúcar e sódio, coma legumes, peixe e outros alimentos mais magros e faça o consumo de no mínimo dois litros de água diariamente, mantendo o corpo hidratado e a pele renovada.