Bolo doce FIT integral de damasco
21/01/2019 Comentarios 0 834 Visualizacoes

Bolo doce FIT integral de damasco

Prontos para aprender uma super receita FIT de bolo doce integral? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer um bolo FIT integral de damasco, ótimo para a sua dieta e também para sua saúde, pois a damasco é rica em nutrientes e conta com propriedades únicas para o nosso organismo.

A receita de bolo doce integral de damasco é bem simples de fazer, o único “porém” pode ser na hora de encontrar a fruta damasco, já que não são todos os mercados que vendem. Geralmente elas estão selecionadas dentro daqueles potinhos de plástico em uma área especial de supermercados no setor de horti-fruti.

Bolo doce FIT de beterraba!

Mercados municipais também contam com bancas/lojas que vendem damasco.

Bolo integral na dieta

Não são todos os casos em que é permitido consumir os ingredientes do bolo integral. Há muitas dietas mais restritivas em que os nutricionistas acabam cortando até mesmo a farinha de trigo integral, limitando diversas receitas.

Porém o bolo integral pode ser uma ótima alternativa para o pão francês e outros derivados da farinha de trigo tradicional, podendo ser uma receita ótima para quem está apenas realizando uma reeducação alimentar ou nutricionista acabou indicando uma dieta menos restritiva.

Cinco principais benefícios do damasco para a saúde

O/a damasco é uma fruta rica em ferro, potássio, cálcio, fósforo e vitaminas A e C. É um fruto muito saboroso, de cor laranjada, uma casca fina e de uma polpa bem macia. Entre os benefícios para a saúde está o poder contra a anemia, melhora na digestão, regulagem dos batimentos cardíacos, ajuda a emagrecer e também trás bons benefícios para o sistema ósseo.

Benefícios do Damasco contra anemia: A boa fonte de ferro é fundamental para amenizar os efeitos da anemia. O fruto ainda conta com uma boa quantidade de cobre, que ajuda o organismo na absorção do ferro e também na produção de hemoglobina. Muito indicado para mulheres que tenham seus ciclos menstruais desregulados.

Receita de bolo fofo de iogurte dukan

Benefícios do Damasco para a digestão: O fruto conta com álcali que acaba ajudando na neutralização dos ácidos produzidos no estômago, o que acaba estimulando a digestão.

Benefícios do Damasco para os batimentos cardíacos: Por ser um alimento rico em potássio, o Damasco é fundamental para regular os batimentos cardíacos, isso porque o mineral é também um eletrólito, equilibrando os fluidos corporais e ajudando os músculos do coração.

Benefícios do Damasco para quem quer emagrecer: O fruto é rico em fibras, o que além de ajudar no trânsito intestinal, é também uma boa opção para proporcionar saciedade após as refeições, principalmente a compulsão por doces.

Benefícios do Damasco para os ossos: Os nutrientes deste fruto ajudam tanto no crescimento saudável dos ossos, como também contra o desgaste e problemas como a osteoporose.

Receita de mini pão salgado LOW CARB!

Bolo doce FIT integral de damasco

E vamos para esta nossa querida receita:

Bolo doce FIT integral de damasco

Aprenda como fazer uma receita fitness de bolo doce integral de damasco. Conheça também os principais benefícios da damasco.

Refeição Café da manhã, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 55 minutes
Serve 10 Porções
Calorias 148 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Unidades Ovos
  • 2 Xícaras (chá) Farinha de trigo integral
  • 1 Xícara (chá) Leite desnatado Líquido
  • 1 Xícara (chá) Açúcar demerara Orgânico ou outro mais saudável
  • 2 Xícaras (chá) Aveia
  • 1/2 Xícara (chá) Óleo de girassol Ou outro óleo mais saudável
  • 1 Colher (sopa) Fermento em pó
  • 2 Xícaras (chá) Damascos Secas e picadas

Instruções

  1. Coloque em uma bacia a farinha de trigo integral, a aveia, o açúcar e o fermento e mexa até que tudo fique bem incorporado.

  2. Coloque no liquidificador o óleo de girassol, o leite desnatado, os ovos, o leite desnatado e uma xícara de damascos. Bata até que forme uma mistura bem homogênea.

  3. Passe essa mistura do liquidificador para a bacia com os ingredientes secos, acrescente o restante dos damascos e então mexa e sove até que forme uma massa bem homogênea.

  4. Unte uma forma com um pouco de óleo e farinha de trigo integral e despeje toda esta mistura sobre ela.

  5. Leve para assar em forno pré aquecido, a uma temperatura de 180ºC por cerca de 40 minutos. O ponto é quando a massa ficar douradinha nas bordas.

Gostou desta receita? Tem alguma dica para melhorá-la? Deixe seus comentários. Ajude o site a crescer compartilhando esta receita!

Anterior Receita FIT Chips de Batata Yacon
Proximo Salada Fitness de Batata Yacon com molho light especial

Sobre o autor

Wes
Wes 661 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Bolo de banana funcional com fibras sem glúten | Receitas FIT

Um bolo de banana bem light, sem glúten, funcional e rico em fibras cairia muito bem no café da tarde não é mesmo? Então você está no lugar certo, afinal… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Omelete de camarão – Dieta Dukan

Uma omelete vai bem em qualquer momento, e durante a fase ataque da dieta dukan esta receita é que salva várias refeições, pois é simples de fazer e muito rápida…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer paçoca de whey – Paçoca monstro

O amendoim é um ótimo alimento, principalmente por conter gorduras boas para o nosso organismo e também por oferecer uma boa quantidade, pelo seu tamanho, de proteínas. E nada melhor… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Bolo salgado de carne moída e farelos light

Este bolo salgado de carne moída com farelos é uma receita muito fácil de fazer e também muito gostosa, pois leva em seu recheio ricota e presunto magro. Após ficar… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta salgada – Dieta Dukan

Procurando uma boa receita para a fase ataque da sua dieta dukan? Hoje estaremos ensinando como preparar uma gostosa torta salgada com farelo de aveia e farinha de glúten que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Panqueca sem farelos – Receitas Dukan

Esta receita de panqueca sem farelos é feita com ovos e proteína isolada de soja, a famosa PIS e leva menos de 10 minutos para ficar pronta. É uma verdadeira… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.