Esta semana o Leo Stronda da Fábrica de Monstros, fez uma receita (feia) de churros proteico, com Whey, que apesar da aparência horrível, alguns até queimados, ainda sim o gosto ficou ótimo. Por isso hoje estaremos ensinando passo a passo como preparar esta receita, e caso queira saber como foi feito, acesse a página do YouTube do FDM.
Esta receita de churros com recheio de pasta de amendoim, é simples de fazer, rápida e é totalmente indicada para um pós treino. A quantidade de proteínas poderá variar de acordo com a marca de Whey que você irá usar, mas é importante que ele tenha uma boa quantidade de carboidratos também para que o churros fique “firme” e não destrua com facilidade quando manipulado.
Aproveite para conhecer também as receitas:
Açaí de monstro
Pizza proteica suprema
Bolinho de Aipim da Gracyanne
Churros proteico MONSTRO - Receitas anabólicas
Ingredientes
Ingredientes Churros proteico:
- 2 Colheres (sopa) Leite de coco
- 4 Colheres (sopa) Óleo de coco
- 3 Colheres (sopa) Fécula de batata Amido
- 2 Colheres (sopa) Açúcar orgânico Mascavo
- 2 Unidades Claras
- 4 Scoop Whey Proteins Com uma boa % de carboidratos também (Deca mass)
Ingredientes recheio do churros:
- 2 Colheres (sopa) Pasta de Amendoim Por churros
Instruções
- Esquente o óleo de coco em fogo baixo, e não deixe ferver e reserve.
- Em uma tigela coloque as duas claras, a fécula de batata, o açúcar e o leite de coco. Em seguida acrescente o óleo de coco que você reservou, então bata com um mixer ou se preferir pulse algumas vezes no liquidificador até que fique totalmente homogêneo e misturado.
- Depois acrescente o Whey Protein do sabor que achar mais condizente, (baunilha, cookies), lembrando que ele precisa ter uma boa quantidade de carboidratos também, para que a massa do churros proteico fique mais "grossa" e fácil de manipular.
- Mexa novamente com o mixer até que fique uma massa totalmente homogênea.
- Pré aqueça uma frigideira em fogo baixo com uma colher (chá) de óleo de coco.
- Coloque a massa do churros de monstro em uma bisnaga de confeiteiro ou dentro de um saquinho plástico (corte a pontinha para que saia a massa) e faça filetes retangulares na frigideira com a massa, que poderá ser dobrado ao meio futuramente. Se possível frite uma por vez. Cuidado para não queimar igual o Leo.
- Recheie com a pasta de amendoim. E dobre a "panqueca" para que vire um churros.
Notas da Receita
Se preferir, após "frito" polvilhe açúcar mascavo e canela.