Como deve ser um treino para definição muscular
11/11/2019 Comentario 1 201 Visualizacoes

Como deve ser um treino para definição muscular

O Projeto Verão está acontecendo? Logo mais estaremos em mais um verão e como anda o seu treinamento? Hoje estaremos falando um pouco mais sobre como um treino de definição muscular deve acontecer, para que você possa obter os melhores resultados.

Lembrando que estas são algumas dicas para iniciantes, porém o ideal é que todo o acompanhamento de sua evolução muscular seja feito por um educador físico e em paralelo com o seu médico.

Shape definido

Para muitos educadores físicos o shape definido é uma conquista decorrente não apenas da dieta controlada e também da prática regular de exercícios físicos, mas também de uma hidratação correta do organismo. É preciso que tudo esteja funcionando como um “reloginho”, inclusive o psicológico, para que o desempenho seja ainda maior.

Cardápio Fitness de uma semana!

Exercícios de um treino de definição muscular

Quando a prática de musculação é combinada com exercícios cardiorrespiratórios ou aeróbicos, como são conhecidos, faz com que o processo de definição muscular seja ainda melhor. Muitos estudos sugerem que os exercícios intervalados de alta intensidade, ajudam a promover resultados mais eficientes para quem quer perder gordura e definir melhor os músculos.

Entre estes exercícios de alta intensidade está o HIIT.

Há também um destaque especial para a importância nutricional sobre um treino de definição. Segundo especialistas, saber exatamente quais alimentos comer, quantidades e horas do dia, ajudam e muito na influência sobre a definição muscular.

Como cada corpo responde diferente as dietas e exercícios, portanto a sua dieta deverá ser planejada por um nutricionista devidamente capacitado.

Logo após conseguir reduzir o percentual de gordura, será preciso realizar treinos com pesos, para que a definição muscular possa ser aparente e principalmente benéfica para o corpo. Com os exercícios praticados corretamente a musculatura ficará adequadamente definida, onde o tônus irá destacar os principais grupos musculares.

Receita de patê de atum fitness!

Tanto a hipertrofia como a perda de gordura são processos fisiológicos que estão relacionados. Sendo assim quem está querendo perder peso, criar um treino com o objetivo de ganhar massa muscular, trará resultados surpreendentes.

Definição muscular para homens e mulheres – Diferenças

O corpo feminino reage de maneira diferente aos treinos com relação aos homens. É da genética que o percentual de gordura seja mais elevado do que nos homens, salvo em casos específicos. Naturalmente, por conta das diferenças hormonais, as mulheres contam com um metabolismo mais lento.

Muitas acabam sentindo dificuldades para perder gordura em excesso, mas o foco e a força na dieta e nos treinos, trarão ótimos resultados na etapa de definição muscular.

É preciso trabalhar todos os grupos musculares. Homens possuem a “mania” de malhar apenas membros superiores, para ficar com os braços e peitoral definidos. Já as mulheres optam por focar apenas em membros inferiores. É preciso manter um equilíbrio, pois além de reduzir as gorduras de maneira uniforme, também há uma equivalência na definição muscular.

Estímulo no dia a dia

Para que uma transformação ocorra em seu corpo, será necessário ter o estímulo certo para isso. Dê o primeiro passo, vá até uma academia no caminho de sua rotina do dia a dia e então faça uma avaliação. Marque uma consulta com seu médico e nutricionista e então verifique o que é melhor para o seu corpo.

Top receitas para o “Dia do Lixo”!

Sempre os resultados serão uma consequência dos seus esforços.

Siga corretamente a dieta, tome muita água, faça os treinos conforme as instruções e uma outra dica importante é priorizar o período de descanso. Estamos falando de ao menos 8 horas por dia.

A correria do dia a dia acaba nos limitando, mas é possível e totalmente necessário fazer mudanças que trarão benefícios para sua saúde.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Anterior Rosquinhas de queijo Low Carb
Proximo Pão de alho Low Carb com queijo para o churrasco FIT

Sobre o autor

Wes
Wes 698 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta?

Escolher o melhor whey protein para a sua dieta pode não ser uma tarefa fácil, inclusive indicamos que toda esta avaliação seja feita por um médico ou profissional devidamente capacitado,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como ter energia para treinar após um dia cansativo

A sociedade está caminhando para dias cada vez mais cansativos. Apesar de antigamente o cansaço físico das longas jornadas de trabalho ser comum entre todos os cidadãos, hoje vivemos em… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Alguns itens são fundamentais na hora de realizar os exercícios da academia, principalmente para aqueles que optam por malhar antes do trabalho ou de algum compromisso e precisam se adaptar… Leia mais

1 Comentario

  1. João Lucas
    novembro 15, 22:23 Responda

    Olá tudo bem? Que tal aprender a preparar marmitas incrivelmente deliciosas, equilibradas e leve, com muito mais economia para o seu dia?

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.