O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar uma mudança brusca ou intensifica-lo para obter melhores resultados.
[alert color=”yellow”]Porém todas as mudanças nos treinos devem ser acompanhadas e autorizadas por um profissional da área de educação física ou fisioterapia, pois podem trazer sérios problemas para a saúde, principalmente com relação a coluna cervical.[/alert]
E neste artigo você irá conferir algumas ótimas dicas de como intensificar o seu treino de glúteos, para que seja possível alcançar o sonho de fazer eles crescerem.
Músculos dos glúteos
Os músculos dos glúteos são conhecidos como estabilizadores da postura e são um dos mais difíceis de fazer crescer e/ou defini-los. Isso acontece porque eles contam com uma grande amplitude de movimentos, o que exige um treino mais abrangente para tudo cresça de forma equivalente.
Conheça a dieta do Jejum Intermitente!
A hipertrofia destes músculos é bem dificultoso, porém não é impossível chegar a um objetivo satisfatório. O segredo está no estímulo correto, que acaba variando de acordo com o biotipo.
Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUMnaNUCA
- Controle de exercícios:
Uma dica é com relação ao controle dos exercícios praticados para o aumento dos glúteos. Há muitos praticantes que fazer seus movimentos de maneira errada e rápida, sem qualquer tipo de controle.
Esse movimento “descontrolado” pode causar uma grave lesão, principalmente na coluna e nos joelhos, além de não ser eficaz no aumento dos glúteos. É interessante que o tempo de execução de cada movimento seja de ao menos 2 segundos, sem muita pressa, de forma constante e ríspida.
O profissional que estiver realizando o seu acompanhamento na academia deve verificar os erros de seus movimentos e então ir acertando até mesmo pequenos detalhes. Após algum período de prática, o próprio corpo passa a realizar a movimentação de forma “automática”, trazendo ótimos benefícios.
- Exercícios de qualidade:
Horas de treino x Resultados. Treinar o dia todo não significa que você terá ótimos resultados. É preciso definir um treino de qualidade para a musculatura dos glúteos. Utilize elementos que dificulte a execução (desde que indicado pelo profissional capacitado) e então treine de forma intensa, mas sem prolongar muito.
Há muitos exercícios isolados que não contam com muita dificuldade e pratica-los durante vários minutos não trazem resultados satisfatórios como com poucos minutos de um agachamento total.
Mas pessoas que estejam iniciando seus treinos, principalmente aquelas que sejam sedentárias, devem primeiro fazer opções mais isoladas para adquirirem força na musculatura como um todo, para só então se dedicar a exercícios mais intensos.
- Amplitude de movimentos:
Outra dica interessante para intensificar o seu treino de glúteos é com relação a amplitude de movimentos dos quais incluem ainda um treinamento de flexibilidade, para que só então seja possível executar o treino de glúteos da maneira mais alongada e ampla, o que resulta em um melhor resultado da execução dos exercícios.
Conheça os benefícios do ovo de codorna em uma dieta fitness!
Entre os exercícios de flexibilidade de contribuem para o aumento de glúteos está o “AVANÇO”, onde ao utilizar um STEP é possível fazer o SMITH da barra guiada. O agachamento total e intenso também contribui para que os músculos dos glúteos sofram uma forte extensão, auxiliando em outros exercícios que também envolvem os músculos do quadril.
- Exercícios gerais:
Do ponto de vista de hipertrofia hoje é comprovado através de estudos (Eletromiográficos) que quando trabalhamos mais de um grupo muscular ao mesmo tempo, eles podem ser mais eficazes com relação ao aumento de musculatura, inclusive dos glúteos. Há diversos treinos isolados importantes, mas não deixe de praticar aqueles que envolvam dois ou mais músculos.
Exercícios como o Avanço, Stiff, agachamento profundo, Leg Press e certos levantamentos quando bem realizados tendem a trazer ótimos resultados sobre os glúteos.
Em vez de optar sempre por exercícios isolados para os músculos dos glúteos, utilize-os como um complemento e torne os exercícios gerais, ou que abrangem mais de um músculo na região, como treino principal no dia de academia.
- Hora do descanso:
Malhar todos os dias os glúteos também pode ser o motivo de você não estar alcançando o seu objetivo com relação ao seu crescimento. É preciso dar descanso para os músculos, onde eles possam se recuperar e então irem aumentando gradativamente até que o objetivo seja alcançado.
Não tenha pressa! A indicação geral é de que os treinos de glúteos sejam feitos apenas uma vez na semana, em alguns casos duas vezes. Mais do que isso é dificultar que o músculo tenha tempo de se recuperar, não sendo possível que ele aumente por conta de seu uso intenso.
- Malhação completa:
Seu foco é aumentar a musculatura dos glúteos para que seu bumbum pareça maior não é mesmo? Então o certo é malhar somente os glúteos? NÃO. Um treino completo pode ser muito mais eficaz neste objetivo do que o foco apenas nos glúteos.
Isso porque para que o bumbum pareça maior, é preciso aumentar também as linhas da cintura, diminuir o abdômen, dar força para os músculos da lombar e “moldar” todo o corpo para que só então o bumbum fique ainda mais em evidência.
O que é a creatina e seus principais benefícios?
Então quando estiver interessado em evidenciar os glúteos, estabeleça uma rotina de treinamento que seja capaz de definir melhor todo o corpo e não somente esta área.
Por mais simples que os exercícios possam ser, é preciso estar focado no objetivo e ter PACIÊNCIA para chegar até ele. Ninguém dorme e acorda no outro dia já com o bumbum na nuca, a não ser que já tenha trabalhado para isso.
NÃO DESISTA!
Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.