Conheça o Cross Fight um treino de crossfit com luta
26/04/2019 Comentarios 0 2151 Visualizacoes

Conheça o Cross Fight um treino de crossfit com luta

Você já ouviu falar no Cross Fight? Mesmo sem saber do que se trata, você já pode imaginar que tem algo a ver com o Crossfit. E este pensamento está correto! O Cross Fight é uma modalidade de atividade física bem interessante nas academias, onde mistura movimentos do crossfit com certos tipos de lutas.

A atividade tem a função de melhorar o desempenho dos atletas profissionais, de adeptos à artes marciais e os próprios praticantes de crossfit que estejam interessado em aprender um tipo novo de exercício.

A perfeita descrição do Cross Fight está relacionada a prática de um conjunto de movimentos funcionais , onde durante o treinamento o preparador físico ajuda o praticante a desenvolver estímulos e movimentos que aproxime-o do ambiente tradicional da luta, tudo de forma mais organizada.

Conheça o exercício stiff e seus benefícios!

Movimentos de lutas no Cross Fight

Defesas, como cair corretamente, joelhadas, cotoveladas, chutes, socos e outros movimentos comuns de lutas são utilizados no Cross Fight, que tenta potencializar todas as técnicas ao longo dos dias.

Com a popularização das lutas nos últimos anos, principalmente em decorrência do sucesso do UFC, cidadãos comuns e atletas começaram a buscar técnicas e treinos mais funcionais para desenvolver os movimentos dentro da própria academia. E para suprir esta necessidade do público fitness, diversos movimentos foram adaptados e então surgiu o cross fight.

Restrições

O Crossfight não conta com restrições ou contraindicações, desde que haja uma liberação médica para a prática dos exercícios e o aluno seja acompanhado por um educador físico capacitado. A prática pode ser feita por pessoas saudáveis, mas necessita de um acompanhamento profissional para não haver lesões.

Benefícios do Cross Fight

O cross fight conta com diversos benefícios para o corpo de seus praticantes, auxiliando no aumento da capacidade cardiorrespiratória, aumento de circulação, diminuição da gordura corporal, melhora no equilíbrio corporal, capacidade de concentração e outros benefícios para a saúde.

Whole 30 a dieta para quem pratica do crossfit!

Qual a maneira correta de praticar o Crossfight?

É preciso sempre seguir as orientações médicas e dos profissionais físicos para não sobrecarregar o corpo e evitar desgastes desnecessários durante o período em que estiver praticando o Crossfight. Entre algumas dicas que podemos apresentar para vocês com relação ao Cross Fight estão:

  • Sempre respeite o limite do seu corpo. Você é o único que sabe até onde os exercícios estão beneficiando o seu corpo. Ao longo dos dias de treinamento a tendência é que a prática se torne mais fácil, mas mesmo quando estiver acostumado, evite o abuso nos treinos, principalmente com relação a carga dos acessórios;
  • Invista em um profissional. É fundamental praticar o crossfight com quem entende do assunto, onde em muitas academias o preço pode parecer atraente, mas não há um acompanhamento profissional, o que pode trazer consequências graves para o seu dia a dia;
  • Tenham um planejamento. O profissional irá criar um cronograma de treinos para você, mas é preciso seguir estas orientações corretamente. Crie seus objetivos com o treino e alcance as suas metas com paciência;
  • Invista em roupas. Usar roupas adequadas para a prática do cross fight também é interessante. Isso porque elas ajudam na execução dos movimentos, proporcionam conforto, flexibilidade e segurança.

Outra dica interessante para quem pratica o cross fight e até mesmo o crossfit é com relação a proteção durante os treinos externos. Sempre aplique o protetor solar em sua pele e evite exercícios prolongados entre às 10 e 16hs, pois este é o período em que o sol está mais forte e pode prejudicar a sua pele.

Receita fitness de danoninho!

Se você pratica o cross fight, deixe seus comentários e compartilhe suas experiências!

Anterior SETE SINAIS que você está fazendo uma dieta maluca prejudicial
Proximo Acessórios para usar na academia durante e depois dos treinos

Sobre o autor

Wes
Wes 755 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Tudo o que você precisa saber sobre treinos no mini trampolim

Quem está em busca de exercícios de emagrecimento com certeza já ouviu falar no mini trampolim. Esse adereço também é conhecido como trampolim de jump e fez sucesso principalmente entre… Leia mais

Top 5 aplicativos fitness de treinos gratuitos

Dar início a uma rotina de exercícios é uma tarefa bem difícil não é mesmo? Precisamos de motivação, que os horários se encaixem na nossa rotina de trabalhos, que o… Leia mais

Manhã, tarde ou noite. Qual melhor horário para treinar?

Sempre tem um horário que melhor se adapta ao nosso corpo ou a nossa rotina, mas você sabe qual é o melhor horário para treinar? Hoje estaremos debatendo mais sobre… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta