Molho de acompanhamento termogênico para receitas fitness
12/02/2018 Comentarios 0 1224 Visualizacoes

Molho de acompanhamento termogênico para receitas fitness

Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer um molho de acompanhamento termogênico para suas receitas fitness, que é muito fácil de fazer, leva menos de 10 minutos para ficar pronto e que pode ser usado em dietas como as Low Carb, Dukan, dos Pontos, da Proteína e outras onde o objetivo é emagrecer ou realizar uma reeducação alimentar.

A receita de molho termogênico leva gengibre em sua composição, mas o mesmo pode ser substituído por pimenta dedo de moça para continuar com a função termogênica, porém com o adendo de ser picante. É bem indicada para receitas com carne bovina, como hambúrgueres e também para ensopados neste caso.

No molho são só 5 ingredientes, leite desnatado, ricota, gengibre, orégano e sal a gosto. Mas lembre-se que este molho é de acompanhamento e não prato principal. Fica delicioso, mas não devemos exagerar no consumo, para não prejudicar o desempenho de nossa dieta.

receita molho termogenico acompanhamento dieta fitness

Molho de acompanhamento

Não são todas as dietas que liberam acompanhamentos e molhos, mas em algumas os ingredientes necessários para fazer o molho, como os da receita de hoje, estão liberados e é bem interessante produzir esta receita para dar um incremento melhor a refeição.

Normalmente os molhos são feitos para ficarem cremosos e ingredientes a base de laticínios são essenciais para isso. Mas é preciso prestar atenção na quantidade de gorduras, calorias e sódio dos ingredientes, onde é sempre indicado utilizar as opções mais light, desnatadas e com baixo teor de carboidratos.

Receitas fitness e molhos

As receitas fitness combinam muito bem com molhos, justamente por ser eles que dão aquele gostinho a mais nas receitas, tornando-as muito mais suculentas do que as opções mais “puras”. Esses molhos sempre combinam com receitas de saladas, legumes, peixes, carnes bovinas, frangos e outras opções para o almoço e jantar.

Para aqueles que estão realizando uma reeducação alimentar pela primeira vez, poder temperar melhor ou implementar um molho nas receitas fitness, pode significar o sucesso da dieta, afinal a mudança pode ser bem radical e tudo aquilo que possa “disfarçar” os sabores até então pouco explorados, são sempre bem vindos.

No caso de hoje, o molho de acompanhamento pode ser considerado termogênico, pois um dos ingredientes é o gengibre. Mas não exagere nas quantidades para não deixar o molho muito forte e picante, tirando completamente o sabor do prato e trazendo um desconforto para o paladar.

Outras opções termogênicas de molhos para dietas levam pimenta e wasabi em seus ingredientes. Nestes casos é uma união do útil ao agradável.

Confira TODAS nossas receitas com molhos.

Molho de acompanhamento termogênico para receitas fitness

Aprenda como fazer um delicioso molho de acompanhamento para receitas fitness com ricota e gengibre. Molho para peixe, frango, boi e saladas.

Refeição Acompanhamentos
Cozinha Receita Fitness, Receitas Dukan, Receitas Light
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 1 minute
Tempo Total 11 minutes
Serve 2 Porções
Calorias 96 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 100 ml Leite desnatado
  • 120 g Ricota Magra
  • 1 Colher (sopa) Gengibre Picado
  • 1 Colher (sobremesa) Orégano
  • Sal A gosto

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador.

  2. Bata por 4 minutos até que fique homogêneo e está pronto.

  3. Quanto mais tempo o molho ficar batendo no liquidificador, mais cremoso irá ficar.

  4. Armazene em um pote com tampa dentro da geladeira.

  5. Em média esta receita tem validade de 4 dias, desde que armazenado corretamente.

Você poderá temperar este molho de acordo com o seu gosto ou de acordo com as liberações de seu nutricionista. Siga a dieta corretamente para obter os resultados desejados.

Anterior Bolo de banana funcional com fibras sem glúten | Receitas FIT
Proximo TOP 5 molhos termogênicos para suas receitas fitness

Sobre o autor

Wes
Wes 582 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Hamburguer detox light

Você já comeu um hambúrguer que não leva carne nos ingredientes? Então hoje você irá conhecer o hambúrguer detox light que é feito com purê de batatas, temperos e alguns… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Picole de Kiwi – Receitas Fit

Um picolé ou sorvete sempre vai bem como sobremesa não é mesmo? Mas e quando estamos de dieta? O sorvete é muito gorduroso, já o picolé contém muita química e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Abobrinha no azeite de oliva light

A receita de hoje será abobrinha frita levemente no azeite de oliva, que dará um gostinho único para o legume, além é claro dos importantes nutrientes dos ingredientes desta refeição…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pinhão de chocolate – Dieta Paleo

Com a chega do inverno, principalmente no sul do país, começam a aparecer as receitas feitas com pinhão, como é o caso do delicioso pudim de pinhão. Mas e quem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Nuggets de frango – Receitas dukan

Quem é que não gosta daqueles crocantes nuggets? Principalmente quando não estamos de dieta, esta receita faz parte dos nossos lanches, principalmente na parte da noite. Mas e quando estamos… Leia mais

Receitas 1Comentario

Como fazer iogurte FIT de diferentes sabores

Ao contrário do que você possa estar pensando, esta receita caseira de iogurte fit de diferentes sabores não é nada difícil e nem muito cara. A receita light é bem… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.